x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Reforma de assoalho do Jeep Willys.

PessoALL,

Alguem ai tem idéia de como fazer um assoalho de CJ em chapa chadrez??? Vi isso no Engesa do Adriano, e ficou show! Se bem que aquelas curvas todas do CJ, vai ser meio dificil de fazer...
    Alguem ja viu isso??? As vezes tem isso pronto e eu não to sabendo!
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0
    Chapa Xadres ??? que tipo de chapa é essa ???

No meu CJ, por questão de praticidade e limpeza, instalei uma passadeira com o desenho do assoalho de onibus

Cordialmente
    CJ5 1973 "JJ" Joinha Joinha, Agora com a Junta do Cabeçote nova...
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR

Chapa Xadrez...

E aí galera??!!

Acho que a tal "chapa xadrez" que nosso amigo Gustavo está dizendo é aquela mesma de alumínio que equipa nossos queridos "coletivos" e provavelmente é a masma que equipa o CJ do nosso colega "phmatheus".

Vi as fotos do Engesão do Adriano (porreta de jipe ) e as chapas do assoalho são as mesmas usadas em ônibus, feitas de alumínio escovado com desenhos (ranhuras) estampados. São muito práticas para limpeza e ao contrário do que parece são relativamente fáceis de "moldar" e cortar para adaptação em jipes. São utilizadas também para confeccionar apoios de pé para proteção de pára-lamas nas Land Rover e Toyotas.

São encontradas em lojas e oficinas especializadas em peças e acessórios de carrocerias de ônibus e eventualmente em desmanches.

Saudações

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003

Chapa

São estas mesmo..
    Alguns preparadores estão fazendo tapetes dos carros mexidos com esta chapa...
    Ficam bem praticos para limpeza.
    []'s
    Gustavo

Usuário
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    são bernardo do campo/

reforma assoalho

Peço ajuda a quem puder me ajudar. Preciso trocar o assoalho completo do meu cj6, inclusive parede corta fogo, gostaria de usar a chapa de todo o assolho + parede corta fogo com chapa recalcada "aquelas iguais de assoalho de ônibus". Alguém me indicaria alguém (tel. ou endereço...) em SP que faria está empreitada?? Obrigado.

Olha o Elmer aí influenciado mal a rapaziada...

Seguinte, nem imagino se os caras fazem, mas, creio que uma tentativa é falar com o pessoal da Iron parts, veja com eles se podem fazer este trabalho, ou pelo menos, recortar a chapa no formato certinho, aí qualquer mecanico bom faz a solda.

Dá uma olhada no site http://www.ironparts.com.br/

[]´s

Citação Postado originalmente por bernardão_57 Ver Post
    Peço ajuda a quem puder me ajudar. Preciso trocar o assoalho completo do meu cj6, inclusive parede corta fogo, gostaria de usar a chapa de todo o assolho + parede corta fogo com chapa recalcada "aquelas iguais de assoalho de ônibus". Alguém me indicaria alguém (tel. ou endereço...) em SP que faria está empreitada?? Obrigado.
    Boas Bernardão, td legal?
    Olha, eu acredito que essa chapa recalcada que vc se refere seja de alumínio. A carroceria do CJ é de lata. Já pensou na parte prática disso? Como vc vai soldar o alumínio à lata? Existe liga para isso? Eu não sei nada sobre isso, só li o seu post e essa foi a primeira dúvida que me veio à cabeça. Vou acompanhar para ter essa resposta também.

[s] e boa semana.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

cacá td bem?

Seguinte o mais comum, em razão dos tunning da vida, é vermos este tipo de chapa em alumino mesmo.

Porém existe este tipo de chapa em aço, só não sei dizer se é facil de encontrar.

Não sei se esta foi a inspiração do Bernardão, mas, o Elmer aqui do forum está construindo o jeep dele e está usando estas chapas, dá uma olhada no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=19849&page=7

[]´s com um problema a menos

Osmir

Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Porém existe este tipo de chapa em aço, só não sei dizer se é facil de encontrar.
    Grande Osmir, td bem e vc? Agora sim, dá pra imaginar Não sabia que havia de ferro, vi o topico do Elmer e achei muito legal essa carroceria. Valeu a dica!

[s] e boa semana.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Eu fiz todo o assoalho do meu jipe com essa chapa (ferro). Alguns revendedores a chamam de "usipiso".

Usuário
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    são bernardo do campo/

estado do meu assoalho

Segue em anexo como está meu assoalho. Pretendo refaze-lo todo em #aço carbono recalcada e galvanizada a fogo ou eletroliticamente. Estou fazendo os desenhos para corte e dobras das peças para orçarem a brincadeira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de assoalho do Jeep Willys.-dsc00071.jpg  

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por bernardão_57 Ver Post
    Segue em anexo como está meu assoalho. Pretendo refaze-lo todo em #aço carbono recalcada e galvanizada a fogo ou eletroliticamente. Estou fazendo os desenhos para corte e dobras das peças para orçarem a brincadeira.

Aí, meu assoalho tava bem ruinzin no inicio, foi um bom trabalho que tive que fazer pra restaurá-lo. (foto 01 e 02). No final de reformar as laterias, que são geralmente as primeiras a dar maresia, coloquei a chapa antiderrapante (foto 03). Fica aí a dica. A caixa de ferramentas vou colocar depois de comprar os bancos, e também vou fazer as dobras dela para soldar no piso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de assoalho do Jeep Willys.-imag0007.jpg   Reforma de assoalho do Jeep Willys.-imag0009.jpg   Reforma de assoalho do Jeep Willys.-imag001.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Willys 6cc 4.100 - (Reforma)
      Por jefdarabas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2015, 21:40
    2. Reforma em Jeep Willys
      Por irinschw no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/10/2012, 11:14
    3. Reforma Carroceria - Assoalho
      Por Ricardo de Souza no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13