x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    são bernardo do campo/
    Agradecimentos: 0

Tá ficando bem melhor!!! Parabéns
    Qual a espessura da chapa que usou, 2mm??
    Soldou tudo com MIG?

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Mandei cortar as chapas aonde comprei. A espessura não sei bem lhe dizer, mas acho que apresenta a espessura que eles julgam 12 ou 14. è bem grossa, acaba o jipe primeiro e depois acabará ela. O jipe ficou um pouco mais pesado, mas compensou o serviço. A solda foi feita no inicio com solda eletrica mesmo, com eletrodo grosso, apenas pra dar pontos de sustentação. A solda da lataria com o assoalho foi feita com MIG. A carroceria já esta em fase de pintura. Valeu

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

GBarros

Caro colega, vi que na sua reforma vc acabou deixando o assoalho todo reto, retirando aquela curvatura existente no meio (acima do cambio e t-case). Com este tipo de assoalho como vc fara para assentar a carroceria no jeep? Irá usar calços maiores? e a manutenção do cambio? terá sempre que retirar a carroceria? pergunto isto pois estou justamente nesta fase e "adoraria" poder retirar aquela lombada do meio do jeep........
    abraços
    4X4 Brasil Razão: purtugues.......

colega quando reformei o meu já passado willys comprei tudo q precisei na estribex procura no google q c acha sei q fica na rua barra funda sp a chaparia é boa e os caras já foram ou sao jipeiros e sabem o que vendem, não enganam, tudo gente boa.

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    Caro colega, vi que na sua reforma vc acabou deixando o assoalho todo reto, retirando aquela curvatura existente no meio (acima do cambio e t-case). Com este tipo de assoalho como vc fara para assentar a carroceria no jeep? Irá usar calços maiores? e a manutenção do cambio? terá sempre que retirar a carroceria? pergunto isto pois estou justamente nesta fase e "adoraria" poder retirar aquela lombada do meio do jeep........
    abraços
    Na verdade, a foto foi tirada quando se estava fazendo a lanternagem. a pintura está em fase de finalização, e quando a carroceria vier pra minha casa, instalo ela no chassi e vou medir aonde terei que cortar no assoalho. Comprei a tampa do assoalho de fibra, mas vou ter que fazer uns ajustes pra alavanca de cambio e da reduzida ficarem bem certas. Portanto, cortarei o assoalho sim, na medida certa, mas só depois de instalado o cambio e a reduzida (que ainda não instalei) e colocar a carroceria no local, pra evitar erros, pois uma vez cortado, já era.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Chapa?

qual a espessura da chapa usada no assoalho? 12,14 ou 16? Qual os pros e os contra de cada uma das espessuras?
    abraços
    ivan paulo

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    qual a espessura da chapa usada no assoalho? 12,14 ou 16? Qual os pros e os contra de cada uma das espessuras?
    abraços
    ivan paulo
    Ortiz, a chapa eu acredito que seja 14 (tem 2 mm de espessura) e ficou bastante resistente. É um serviço que vai ficar pra toda vida, portanto vale a pena fazer. Em relação a espessura, se utlilizar muito grossa, terá que cortar bem certo as medidas, pois se precisar cortar em casa, terá um pouco mais de trabalho. Como fiz em casa mesmo, ficou tranquilo pra mim nessa medida. O salto do assoalho que liga a parte da frente com o assoalho traseiro, deve ser dobrado em uma loja que faça calandragem (acho que é esse o nome) de chapas pra dobrar no tamanho certo. Se precisar, tiro fotos pra mais detalhes.

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Assoalho...

Acho que ficou bom, se puder postar mais fotos, com mais detalhes, principalmente por baixo e pela tampa traseira, ficaremos muito gratos; também tenho uma caixa e, algum dia penso em fazer alguma coisa igual.

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Acho que ficou bom, se puder postar mais fotos, com mais detalhes, principalmente por baixo e pela tampa traseira, ficaremos muito gratos; também tenho uma caixa e, algum dia penso em fazer alguma coisa igual.
    Claudio, vc está em brasilia cara, se quiser ver pessoalmente, o jipe está a disposição. Em relação as fotos, terei que tirar pra colocar posteriormente.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Eu fiz todo o assoalho do meu jipe com essa chapa (ferro). Alguns revendedores a chamam de "usipiso".
    No ramo de chapas de aço ela tbem é popularmente conhecida como "Chapa pé de galinha" ou antiderrapante.
    É usada em piso de maquinas pesadas, pisos de acesso de pondes rolantes , degraus de escada , etc...
    Estas sao de chapa de aço SAE1020 diferente das "piso de onibus" que sao de aluminio.

[]´s

Troca do assoalho CJ5

Salve galera do 4x4 Brasil, queria a opinião de vocês sobre a reforma do meu CJ, comecei há pouco tempo e a primeira medida foi dar uma geral na lata.

Optei por reforma-la ao invés de colocar fibra, pois não estava tão ruim assim.

Porém alguns amigos jipeiros que já reformaram a lataria me avisaram que precisa ser muito bem feita e reforçada, ou volta a ceder.

Estou trocando todo o assoalho, a chapa do assoalho vai ser de 3mm antiderrapante, e as travesas de pelo menos 4 ou 5mm.

A pergunta é:

É demais??
    Isso pode prejudicar alguma coisa ou me beneficia?
    Qual a espessura recomendada?

Obrigado desde já

Abraços!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu sou partidário de manter a originalidade. Eu compraria as peças prontas, são mais leves e com vincos nos lugares certos para dar resistência e manter a estrutura. Cuidado com chapas muito grossas, peso excessivo faz o Jeep afundar na lama. Uma das vantagens do CJ sobre muitos 4x4 mais novos é exatamente o peso menor.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Willys 6cc 4.100 - (Reforma)
      Por jefdarabas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2015, 21:40
    2. Reforma em Jeep Willys
      Por irinschw no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/10/2012, 11:14
    3. Reforma Carroceria - Assoalho
      Por Ricardo de Souza no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13