x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Hybrid View

Sobrepeso

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu sou partidário de manter a originalidade. Eu compraria as peças prontas, são mais leves e com vincos nos lugares certos para dar resistência e manter a estrutura. Cuidado com chapas muito grossas, peso excessivo faz o Jeep afundar na lama. Uma das vantagens do CJ sobre muitos 4x4 mais novos é exatamente o peso menor.
    Fala Robertux, pois é cara eu até procurei o assoalho pronto, porém o custo beneficio não era bom, comprando a chapa e o latoeiro fazendo vai sair bem mais em conta, e o serviço de primeira

A questão do peso não me preocupa muito pelo seguinte, as chapas pesam 48kg deve ser uns 25 a mais que a original, então acredito que não faça muito diferença.

O que eu queria saber mesmo é se aguenta o tranco, e se não vai ficar muito rígida, podendo comprometer o restante da carroceria, sei lá..

Valew!!
    []s

Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Optei por reforma-la ao invés de colocar fibra, pois não estava tão ruim assim.

Porém alguns amigos jipeiros que já reformaram a lataria me avisaram que precisa ser muito bem feita e reforçada, ou volta a ceder.

Estou trocando todo o assoalho, a chapa do assoalho vai ser de 3mm antiderrapante, e as travesas de pelo menos 4 ou 5mm.
    chapa antiderrapante por acaso é aquela "xadrez"? essa que tu vai usar é de aço mesmo ou vai fazer daquelas de alumínio??? invariavelmente manda zincar tudo, e caso essa chapa xadrez seja de alumínio não deixa entrar em contato direto com as partes em aço, usa uma cola de silicone industrial para manter isolados e evitar a corrosão galvânica...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    chapa antiderrapante por acaso é aquela "xadrez"? essa que tu vai usar é de aço mesmo ou vai fazer daquelas de alumínio??? invariavelmente manda zincar tudo, e caso essa chapa xadrez seja de alumínio não deixa entrar em contato direto com as partes em aço, usa uma cola de silicone industrial para manter isolados e evitar a corrosão galvânica...
    ---------------

Opa! CRiPpLe_ROoStEr blza?

A chapa é aquela que tem um xadrez em um dos lados sim, mas vou colocar a de aço ..

Valeu a dica,

[]s

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Salve galera do 4x4 Brasil, queria a opinião de vocês sobre a reforma do meu CJ, comecei há pouco tempo e a primeira medida foi dar uma geral na lata.

Optei por reforma-la ao invés de colocar fibra, pois não estava tão ruim assim.

Porém alguns amigos jipeiros que já reformaram a lataria me avisaram que precisa ser muito bem feita e reforçada, ou volta a ceder.

Estou trocando todo o assoalho, a chapa do assoalho vai ser de 3mm antiderrapante, e as travesas de pelo menos 4 ou 5mm.

A pergunta é:

É demais??
    Isso pode prejudicar alguma coisa ou me beneficia?
    Qual a espessura recomendada?

Obrigado desde já

Abraços!
    Bichero, é o seguinte cara: Quando estava reformando a carroceria do meu jeep, eu optei por essa chapa antiderrapante de 3mm, e sabe qual a minha opinião: não me arrependo de jeito nenhum. Questoes de peso, torção da carroceria, etc etc etc, um monte de coisas que inventam por aí, não afetam em nada no jeep. Pelo contrário, é capaz que a carroceria acabe com o tempo e o assoalho fique intacto. E sai muito mais barato e duradouro. Agora te digo uma coisa: fique atento para as travessas de sustentação que ficam na parte de baixo do assoalho. Mande dobrá-las em "U", com as pontas curvas para os lados, igual as originais. Solde com pontos de MIG, e faça sustentações nas laterais da carroceria em forma de "L" para sustentar a chapa. Por fim, pontei-a com MIG, pois evita empenamento da chapa do assoalho com a da carroceria. Pronto. Vc tem assoalho pra muito tempo. Passe antiferrugem antes de pintar. Abração!

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Bichero, é o seguinte cara: Quando estava reformando a carroceria do meu jeep, eu optei por essa chapa antiderrapante de 3mm, e sabe qual a minha opinião: não me arrependo de jeito nenhum. Questoes de peso, torção da carroceria, etc etc etc, um monte de coisas que inventam por aí, não afetam em nada no jeep. Pelo contrário, é capaz que a carroceria acabe com o tempo e o assoalho fique intacto. E sai muito mais barato e duradouro. Agora te digo uma coisa: fique atento para as travessas de sustentação que ficam na parte de baixo do assoalho. Mande dobrá-las em "U", com as pontas curvas para os lados, igual as originais. Solde com pontos de MIG, e faça sustentações nas laterais da carroceria em forma de "L" para sustentar a chapa. Por fim, pontei-a com MIG, pois evita empenamento da chapa do assoalho com a da carroceria. Pronto. Vc tem assoalho pra muito tempo. Passe antiferrugem antes de pintar. Abração!

GBarros, brigadão cara, era tudo que eu queria saber hehehe essa sustentação em "L" tu teria alguma foto do teu p eu ter uma base???

Abraços!! Té+

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    GBarros, brigadão cara, era tudo que eu queria saber hehehe essa sustentação em "L" tu teria alguma foto do teu p eu ter uma base???

Abraços!! Té+
    è simples: debaixo do assoalho, existem sustentações para que a chapa dele não entorte com peso colocado sobre ele. Essas chapas em L que falei nada mais são que reforços, pois essa chapa ao qual eu fiz o assoalho é um pouco pais pesada e mais rigida, então, nada que um reforço não caia bem. Vou tirar algumas fotos e depois coloco aqui!

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    è simples: debaixo do assoalho, existem sustentações para que a chapa dele não entorte com peso colocado sobre ele. Essas chapas em L que falei nada mais são que reforços, pois essa chapa ao qual eu fiz o assoalho é um pouco pais pesada e mais rigida, então, nada que um reforço não caia bem. Vou tirar algumas fotos e depois coloco aqui!
    Ahh, sim sim, acho que até já sei como ficou =)
    Mas se tiver fotinhos da viatura tb não vai mal hehehe

valeu cara []s

chapa de aco para novo assoalho

galera.
    quero refazer o assoalho do meu velho cj5 1974.
    estou comecando a procurar a chapa e me sugeriram chapa de 1,2 mm.
    e' isso mesmo? eu achei um pouco fina, obviamente q terao o reforco da barra de aco.
    penso em colocar a de 3 mm xadrez ... e' exageiro?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    não sei se é o caso, mas procure no www.garra4x4.com.br tem assoalho pronto já pra soldar, pelo preço da chapa, no final ver o assoalho com travessas original vale mais a pena...

eu acho
    Jeep Cherokee SPORT 2000

r$

RUBENSX, valeu a dica, mas na verdade foi um dos primeiros lugares q procurei.
    Porem esse assoalho custa r$ 500,00 mais a capa do cambio r$ 108,00 (total 608,00).
    A placa 1,2 mm com 1,20 x 2,00 m custa r$ 83,00 e a barra para reforco de 6,00 m custa r$ 23,00 na sedisa de sao jose dos campos (total r$ 106,00).
    Certamente q fazer porcaria p economizar nao e' o caso. Porem eu queria saber se alguem j'a construiu assoalho.

Valeu.

Estribex

Ola Fabio,
    Já tentou ver direto com a Estribex? acho que o preço é bem melhor direto com eles...

Extribex Auto Partes Ltda - Rua Barra Funda 469/479 - CEP:01152-000 SP - Tel: 011.852.2040 Fax 011.3667.3309

Abração
    Alex

Citação Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    Ola Fabio,
    Já tentou ver direto com a Estribex? acho que o preço é bem melhor direto com eles...

Extribex Auto Partes Ltda - Rua Barra Funda 469/479 - CEP:01152-000 SP - Tel: 011.852.2040 Fax 011.3667.3309

Abração
    Alex

Valeu alex,

vou ver sim com eles...

alia's, se vc nao for atleticano parabe'ns pelo coxa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Willys 6cc 4.100 - (Reforma)
      Por jefdarabas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2015, 21:40
    2. Reforma em Jeep Willys
      Por irinschw no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/10/2012, 11:14
    3. Reforma Carroceria - Assoalho
      Por Ricardo de Souza no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13