x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1

    Jeep " Du Bokão "




    Pessoal

    Estou aqui abrindo esse tópico para um amigo..

    A historia dele começou a uns 3 anos atras qd começou um interesse dele pelo off-0road.. Fazia um tempo que ele vinha olhando alguns jeeps mas nada que dava aquele "brilinho" nos olhos..

    Então estivemos na ultima FenaJeep e foi qd o jeep começou a nascer..

    Visitando o Stand da Fiber e um papo com o Frederido e com o Ricardo, viemos pra casa com uma carroceria completa com capota em fibra tb do mobelo bi-partido ...

    Bom, a carroceria ja temos, agora faltava ter o jeep pra acomodar a capota ..

    Começamos a correr atras do restante e até o momento alem da capota ja temos:


    • Chassis CJ5 com doc em dia e ja em nome do nono proprietário.
    • Motor Falcon 3.6L completo (alternador, carburador, embreagem) e funcionando.
    • Caixa de marchas FSO-2305B adquirida aqui do Forum do meu amigo Zepi.
    • Caixa de reduzida Borg Warner 1354 comprada daqui tb do amigo Ramiro.
    • Eixos Dana 44 de Rural.
    • Kit de Suspensão do Engesa desenvolvido pela Cinfel para adaptar no Jeep.

    A ideia é que o jeep esteja montado até meados do Carnaval de 2012..

    Sugetões serão muito bem vindas ..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Continuando

    O prazo para entrega da carroceria era de +/- 70 dias..

    Foi o tempo que tivemos para comprar as peças adquiridas até agora e começar os trabalhos..

    O chassis apesar do bom estado foi alongado em 37cm e cintado com barras chatas de 1.1/2" por 3/16".

    A intenção de alongar foi ganhar um pouco mais de espaço pra acomodar os passageiros e tb ganhar conforto, estabilidade e espaço para a nova suspensão.

    Sendo assim a carroceria tb teve que ser alongada, pra atender o novo entre-eixos mais longo..

    Segue algumas fotos do serviço feito no chassis e na corroceria ja montada e posicionada emcima do chassis..

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06130.jpg   -dsc06131.jpg   -dsc06125.jpg   -dsc06147.jpg   -dsc06148.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Adaptação da caixa na capa-seca..

    Tivemos que refazer a furação da caixa, para que ela pudesse ser adaptada na capa seca.. O eixo piloto terá que ser alongado uns 20mm para que fique no tamanho correto.. A vantagem vai ser continuar usando o conjunto todo de embreagem no motor, assim fica original..

    Depois montamos a reduzida e prendemos tudo no motor para definir o possivel lugar do motor e a confecção dos suportes do motor e cxs..

    Essa semana promete.. Suspensão e eixos chegando ..

    Segue fotos..

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06159.jpg   -dsc06161.jpg   -dsc06165.jpg   -dsc06166.jpg   -dsc06167.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Opa..

    Pra tirar a poeira disso aqui.. Só pra dizer que as coisas ja andaram bastante desde minha ultima postagem.. Quase tudo foi feito, adaptado, desmontado e estamos começando a remontar ele..

    Creio que mais uns 60 a 90 dias ele esteja prontinho pra desfilar por ai, no asfalto ou na trilha..

    Durante a semana irei postando algumas fotos de todos as etapas.. Segue algumas da fixação dos braços da suspensão 2 link..

    -dsc06182.jpg-dsc06181.jpg-dsc06184.jpg-dsc06292.jpg-dsc06293.jpg-dsc06295.jpg-dsc06296.jpg

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Continuando

    Ai ta o motor e cx + reduzida no lugar e a carroceria no chassis pra dar uma ideia do tamanho que vai ficar.. O chassis ja foi cintado e todos os suportes soldados..

    Ta pronto pra ir pra pintura...

    -dsc06300.jpg-dsc06297.jpg-dsc06614.jpg-dsc06617.jpg-dsc06619.jpg-dsc06621.jpg-dsc06310.jpg-dsc06311.jpg-dsc06319.jpg

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Rodrigo tá muito bacana a máquina aí, só uma coisa, o diff dianteiro tá de ponta de cabeça ....

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Rodrigo tá muito bacana a máquina aí, só uma coisa, o diff dianteiro tá de ponta de cabeça ....

    []´s
    Pela primeira foto também acho que o diferencial está do lado "errado", mas, depende do conjunto que estais a usar. E isso tb seria um erro muito primário num serviço desta qualidade.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    A caixa de transferencia q ele usa é a da Ranger, portanto o diferencial está do lado certo, porém penso o seguinte, se o diferencial está de cabeça pra baixo qdo ligar a tração dianteira ele não vai rodar os pneus ao contrario do traseiro? Ou seja, o traseiro empurando pra frente e o dianteiro pra trás?

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    muiiito provavel que inverteram a bola soltando as tubeiras do eixo,eu particularmente prefiro girar a tc da ranger que é relativamente mais simples de fazer e no corre riscos de vazamentos,essas tubeiras e um saco mexer,alem de alinhamento exato tem q vedar ate o pensamento heheh
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Não inverteram a bola não se tivessem invertido a bola tava tudo certo, mas o diff está de ponta cabeça!!!!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    acho q to vendo coisas entao kkk

    pra mim esta certo,o reservatorio de oleo esta pro lado de baixo

    é so olhar a foto do eixo traseiro onde tem s doi eixos juntos,tem um sinal no tubo que parece uma emenda

    esta igual

    ou to muito loco mesmo kk
    4X4 Brasil
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #12
    Usuário Avatar de gustavomacau
    Entrada
    08/08/2011
    Idade
    35
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo projeto. Parece ser uma reforma refinada.
    Aproveito p/ perguntar se o sistema de molas helicoidais foi comprada em um kit ou vc mesmo desenvolveu?
    A cinfel faz umas estruturas parecidas com essa. São de lá ??
    Se possivel me informe quanto custou o kit.

    Obrigado e parabens pela viatura
    TROLLER T4 3.0 2009/2010 - BRANCO - PNEUS BF GOODRICH 33X12,5
    Jeep Ford 1980 - Motor de Opala 4cc / Cambio Chevette 5 marchas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    2. Afinal de contas, é "Jeep" ou "Geep" ??
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/01/2008, 23:33
    3. jeep cj5 1976 verde ""NO NAME""
      Por ale_4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/03/2007, 10:47
    4. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46
    5. Pick-up Jeep 1952 "chalera" e Sportage 1997 "
      Por Maverickturbo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2006, 19:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade