x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Agradecimentos: 0

Como elevar altura da defender?

Estava querendo levantar a minha defender 90 em uns 10cm mais ou menos,pois estou com pneus 33'' e incomoda um pouco nas erosões quando torce a suspensão pega o pneu na caixa de roda.
    Queria saber como, e se isso iria afetar muito a inclinação lateral maxima nas trilhas.
    Valeeu.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Mistura,
    Eu andei pesquisando um pouco sobre isso recentemente até decidir quais molas iria utilizar no meu D90.
    Tem umas molas azuis da Bearmach que me foram oferecidas pelo Duncan da Britcar, levantam o carro em 4" ...
    São as molas HD. Não são caras ...
    Esse kit não foi o que escolhi no final, mas se o carro fosse para trilha ou para pneus 33", seriam com certeza.

Não sei te dizer sobre a estabilidade mas acredito que devem ser duras, pois ou vc prepara o bicho pro mato ou para condições gerais .... Não tem como fazer um setup para tudo. Essa mola HD é coisa pra trilha mesmo.

*Não necessita lift na carroceria. Somente com as molas vc tem esse ganho de 4".
    ** Essas informações me foram passadas pelo Duncan e não tenho prática para comprová-las, entende? Mas acredito nas informações dele ...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Mistura,
    Eu andei pesquisando um pouco sobre isso recentemente até decidir quais molas iria utilizar no meu D90.
    Tem umas molas azuis da Bearmach que me foram oferecidas pelo Duncan da Britcar, levantam o carro em 4" ...
    São as molas HD. Não são caras ...
    Esse kit não foi o que escolhi no final, mas se o carro fosse para trilha ou para pneus 33", seriam com certeza.

Não sei te dizer sobre a estabilidade mas acredito que devem ser duras, pois ou vc prepara o bicho pro mato ou para condições gerais .... Não tem como fazer um setup para tudo. Essa mola HD é coisa pra trilha mesmo.

*Não necessita lift na carroceria. Somente com as molas vc tem esse ganho de 4".
    ** Essas informações me foram passadas pelo Duncan e não tenho prática para comprová-las, entende? Mas acredito nas informações dele ...

Abraço!
    Nesse caso há necessidade de trocar os amortecedores também?? ou apenas as molas?
    Eu uso os originais dela que por sinal depois de duas trilhas estão apresentando folga, porém eu vou trocar por outro jogo de originais, por que um kit lift completo com amortecedor e mola é um G$R$A$N$D$E INVESTIMENTO.
    AaH... ela vai pra trilha mesmo então pode ser molas duras mesmo.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Bem, eu estava cotando o kit molas + amortecedores...

Dá uma olhada nos preços (sem frete nem impostos ainda).

4 Blue Springs with extra height (4”?) and more 4 shocks Monroe Adventure…
    For this kit I will need something else?

Would you like the Lifted springs? And yes that’s correct. You will not need anything else to fit this to your vehicle.
    The price for Rear HD blue springs are 73.50. The fronts are 73 pounds aswell.
    Front shocks are 30 pounds. Rear shocks are 35 pounds.

*Para quem mora lá fora a realidade é outra, né não? Sem comentários ...

Abraço!

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

O maior lift que se consegue com a troca somente de amortecedores e molas sem afetar outras partes da viatura é 2" (+-5cm). Qualquer coisa maior do que isso pode e vai requerer correção do angulo de caster, troca de braços e buchas, etc. Alem de afetar as cruzetas em função do angulo excessivo o que pode gerar vibração no cardã e por ai vai...

Outra coisa, para os pneus 33" tenho praticamente certeza que as 2" extras seriam mais do que suficientes. E ao contrario do que nosso amigo Hailton entendeu, molas HD NÃO SÃO PARA TRILHA! São na verdade para carregar peso EXTRA alem da capacidade maxima da viatura e CONSTANTEMENTE, seja como carga do veiculo ou rebocando algo pesado. Essas molas, por sua maior rigidez, acabam por reduzir a flexibilidade da suspensão o que não é desejavel no off road.
    Para trilhas em que a flexibilidade da suspensão seja um fator importante a ser considerado, como em erosões e RC, molas mais macias conferem ao veiculo maior capacidade de tração.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

O maior lift que se consegue com a troca somente de amortecedores e molas sem afetar outras partes da viatura é 2" (+-5cm). Qualquer coisa maior do que isso pode e vai requerer correção do angulo de caster, troca de braços e buchas, etc. Alem de afetar as cruzetas em função do angulo excessivo o que pode gerar vibração no cardã e por ai vai...

Outra coisa, para os pneus 33" tenho praticamente certeza que as 2" extras seriam mais do que suficientes. E ao contrario do que nosso amigo Hailton entendeu, molas HD NÃO SÃO PARA TRILHA! São na verdade para carregar peso EXTRA alem da capacidade maxima da viatura e CONSTANTEMENTE, seja como carga do veiculo ou rebocando algo pesado. Essas molas, por sua maior rigidez, acabam por reduzir a flexibilidade da suspensão o que não é desejavel no off road.
    Para trilhas em que a flexibilidade da suspensão seja um fator importante a ser considerado, como em erosões e RC, molas mais macias conferem ao veiculo maior capacidade de tração.

[]´s
    Rafael
    X2!!!!
    Não tem mágica gente! quanto mais mexe, mais tem que mexer... Se me fiz claro....
    O Defender tem uma capacidade off-road das melhores em sua configuração original. Eu não promoveria alterações mais radicais somente para algumas trilhas. Dêem uma pesquisada nos vídeos do Camel Trophy e vejam o que os caras faziam...
    Um pequeno lift como tem o Rafael, ou mesmo eu, no meu 110, é suficiente para poder calçar pneus um pouco maiores e aumentar o vão livre. Uso os 285 no 110 e salvo engano, a altura é praticamente a mesma do 33 pol. embora este seja um pouco mais largo.
    Deixar o Defender duro, somente vai tirar curso de suspensão, acabando com uma característica fantástica que tem nossos 4x4.
    Abraços!
    Marco

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    4" nas defender tem que se alterar o cardã dianteiro, ultilizar as juntas CV.

Eu levantei 4" a minha. Em um topico eu coloquei os cod. das molas que ultilizei.

abraço

Henrique Josino

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

[]´s
    Rafael
    Não sei por que cargas d'água eu estava comparando a altura com as trilhas ...
    Realmente me confundi nisso aqui hein Rafael... Bem observado!
    Queria falar apenas no ganho da altura e nem pensei na questão de flexibilidade das molas e suspensão toda.
    Foi mal ...

Quanto ao ganho na altura, não sei o ano da 90 do Mistura, mas vejo que só de trocar molas velhas por molas novas o veículo já fica um pouco mais alto, pois a deformação plástica na mola velha em ralação com o tempo de uso da mesma vai diminuir seu tamanho.

Uma mola nova, e ainda 2" maior já deve dar o resultado na altura que ele quer, ou algo entre 5 e 10cm. Não deve chegar a 10cm, mas será mais que 5cm com certeza, não??

Marco, hoje uso os pneus 265. Com as novas molas OME cabem os 285 numa boa mesmo??

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Marco, hoje uso os pneus 265. Com as novas molas OME cabem os 285 numa boa mesmo??
    Cabem sim Hailton. Fique tranquilo quanto a isso. Só vai perder um pouco no giro do defender (vai ter que mexer no limitador do esterçamento, coisa simples, um parafuso) por causa da altura do pneu.
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Beleza Hailton, é muita informação ao mesmo tempo, mais cedo ou mais tarde acabamos por fazer confusão mesmo.

Outra coisa que temos que lembrar é que Body Lift não altera o vão livre do carro em absolutamente nada, o que se consegue é melhorar os angulos de ataque e saida e tambem o de transposição e em alguns casos, é requisito para pneus maiores.
    O que determina o vão livre é a distancia entre o chão e a parte mais baixa do veiculo em relação ao solo(normalmente a bola do diferencial) e nesse quesito, somente pneus maiores podem ajudar.

Em relação ao ganho de altura que se consegue com a troca de molas e amortecedores, é complicado se ater em um numero e esperar que ele se repita na pratica. São muitos fatores que vão influenciar a altura final do veiculo. No caso de minha 110 que ainda contava com as molas e amortecedores originais após mais de 10 anos e 180000km, o ganho total de altura foi proximo dos 7cm se me lembro direito.

Quanto aos 285, já vi mais de uma viatura usando esses pneus com a suspensão original, portanto, acredito que com o lift o unico ajuste necessario será o que o Marco falou, sendo que são 2 parafusos (um para cada lado) ao invez de um.

[]´s
    Rafael

Não sei por que cargas d'água eu estava comparando a altura com as trilhas ...
    Realmente me confundi nisso aqui hein Rafael... Bem observado!
    Queria falar apenas no ganho da altura e nem pensei na questão de flexibilidade das molas e suspensão toda.
    Foi mal ...

Quanto ao ganho na altura, não sei o ano da 90 do Mistura, mas vejo que só de trocar molas velhas por molas novas o veículo já fica um pouco mais alto, pois a deformação plástica na mola velha em ralação com o tempo de uso da mesma vai diminuir seu tamanho.

Uma mola nova, e ainda 2" maior já deve dar o resultado na altura que ele quer, ou algo entre 5 e 10cm. Não deve chegar a 10cm, mas será mais que 5cm com certeza, não??

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola a todos, entrei recentemente para o mundo da L.R's. A minha é uma 90 ano 2002, e veio com estas molas azuis que são vendidas pela Bearmach. Já tinha ligado para eles para saber o quanto esta mola era maior que a original, mas quem me atendeu não tinha esta informação. Bom estou com problema nos amortecedores traseiros, com esta mola eles ficam totalmente abertos, inclusive um abriu o bico, bate em qualquer lombada.
    Vou colocar dois Ranchos RS999350 com uma adaptação para pino na parte de baixo e ver com fica. A principio achei ela muito seca de suspensão, não andei em outra para comparar, meu parâmetro era meu ex JPX que era um Landau. Se não melhorar coloca as molas originais.
    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Eu estava pensando num kit lift da ironn man, pois não estou a fim de importar o kit.
    O kit da iron man levanta em 2'' o que já será suficiente para os pneus 33.
    No exterior fica muito mais em conta,mas tenho receio quanto a garantia e etc...
    A suspensão original da defender é ótima, talves eu mude de idéia e bote as originais novamente.
    Eu havia visto um troller com calços de tecnil nas molas o que le conferiu mais 2'' de altura,alguem sabe se tem como fazer na defender ??
    A nossa é uma 2001,td5.
    Valeu abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. altura da defender
      Por ferramenteiro no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/06/2012, 21:37
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 13/05/2011, 14:06
    3. Altura do Defender.
      Por GFC no fórum Land Rover
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/05/2009, 00:35
    4. Como elevar suspenção da Ranger