Boa tarde pessoal, sou mais um feliz proprietario de uma tracker 2009 com 29.000 rodados.
Porém sou extremamente verde em relação a conduzir uma 4x4, o que sei é o que já ouvi e li aqui no fórum em outros posts.
Sou piloto de parapente, e preciso de um carrinho mais robusto para encarar subidas de morros, onde carro com tração dianteira não vai..e se for, volta para oficina mecânica .
Questão é, para subidas "com uma inclinação mais significativa", devo acionar a engatar a reduzida e manter, ou posso simplesmente ir tocando no 4x4 normal?
Tenho a impressão que como as subidas são mais puxadas, estaria forçando demais o carrinho, por que na maioria dos posts é comum falar em trilhas, mais a viatura aqui so vai subir morro mesmo, e no resto, apenas cidade.
Notei que o carrinho no 4x4 (sem reduzida) fica muito amarrado, tendo que seguir somente com a 1 engatada, e raramente engato a 2, nestas situações seria mais interessante rodar direto com a reduzida?
Outra coisa que tenho que comentar, putz o carro é econômico na cidade, fazendo quase o mesmo que minha week adventure 1.8 fazia!!!
8,9 km/l cidade
Abs a todos.