O BF tem torque de 19mKgf. Um motor desses deve ter por volta de 50 a 55mKgf. Na hora que voce forçar esse conjunto na trilha levanta as pernas porque a alavanca do cambio vai girar junto
!!!Para um motor diesel vc tem que usar cambio e t-case diesel desenvolvidos para tanto. Se vc tem o cambio do mercedes 608, joia, mas aí seu ponto fraco vai ser a T-case. Então a saida é botar a T-case da Bandeirantes (ou de alguma picape diesel).
Mas... Mas voce vai ter que mexer tambem nos diferenciais. Motor a gasolina trabalha a 2500 RPM. Motor Diesel a menos de 1500... Então a relação do diferencial é diferente já que o giro do motor condiciona a velocidade final. Ou seja, o diferencial diesel é mais alongado. O diferencial pra gasolina é mais curto. Motor diesel + diferencial para motor a gasolina = lesma manca
. De repente, se for para fazer só (SÓ MESMO) rockcrawling até vai... Bicho, não sou muito bom de macanica automotiva não, pode ser que eu tenha cometido algum erro, mas tudo que te falei aí foi o que eu apreni nesses meus 3 anos de jipeiro. Tambem é possivel que a lista de limitações/modificaçoes seja ainda mais longa...
[]os

Responder com Citação