Hoje eu estava discutindo com um mecanico sobre o suspiro da L200 ir para a admissão de ar da Turbina.
Ao meu ver esse suspiro poderia ir pra qualquer lugar, menos a admissão de ar da Turbina, e são vários motivos para isso.
O primeiro é que o vapor que sai do motor vai direto pra turbina, ou seja, o intercooler num tá servindo de nada nesse caso. E o ar entrando quente no motor faz com que a potência fica reduzida e o motor esquente também.
O segundo motivo é o acumulo de sujeira que vai indo pra dentro da turbina, e quando algum mecanico colocar óleo em excesso no motor imagina pra onde vai?
Bom eu to pensando em tira-lo da admissão de ar da turbina e colocar pra sair lá pra baixo.
Claro, tapando também aonde o suspiro entrava, o que me dizem?
Ah, pelo que tive reparando, as L200 Outdoor 2011 veio com a mangueira que leva o ar pra turbina diferente, com um diametro maior, pelo menos foi o que deu pra perceber olhando umas fotos.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.