x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Hybrid View

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Dá uma olhada perto da Bateria onde tem o reservatório de expansão e ve se tá saindo agua dali.
    A minha quando tava com alguns problemas de refrigeração o reservatório de expansão enchia e vazava.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de gperius
    Entrada
    22/05/2011

Ah, suspiro.

Cara, fiz o esquema do suspiro hoje, baseado num video que vi no youtube, de um cara que trocou o turbo.
    Simplesmente desengatei a mangueira que vai no duto de ar anterior à turbina, isolei o duto com bastante fita isolante, e coloquei a mangueira numa garrafa de refrigerante. Tive que aumentar o diametro de entrada da garrafa, ficando uma folga de um dedo entre a mangueira do suspiro e a garrafa.
    A principio, nao sei se por efeito meramente psicologico, ela saiu ja andando mais, e emitindo menos fumaça. Andei o dia inteiro e nao acumulou óleo algum na garrafa. Acho que vou deixar assim por um bom tempo.
    Não gosto de ver a turbina recebendo ar quente e melado. Aliás, minha turbina é nova. Deus me livre!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Alguém teve problema isolando esse suspiro??
    To pensando em fazer isso na nossa L200...
    A Turbina foi trocada há uns 2 anos...e já tive que fazer limpeza na bixinha 1 vez pq estava imunda de óleo...
    Agora já ta novamente..com escape direto mal dá pra ouvir o assovio dela girando...
    To achando que vou tirar ela, dar uma limpada e isolar esse suspiro!!
    Se não to enganado alguém aqui do forum tava comentando que não era bom fazer isso...pode dar algum problema??

Valew pessoal!!

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Junior pode retirar o suspiro da entrada da turbina sim.
    Coloque uma mangueira de 1,20m +/-, e leve a mangueira até um buraco do chassis e deixe lá.

A cada duas semanas tire a mangueira e jogue agua no chasis pra tirar o óleo.

Pra tampar a entrada da turbina pegue aquele adaptador onde entra a mangueira do suspiro e peça um torneiro pra fazer um "cap" pra colocar no lugar, assim fica excelente.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Junior pode retirar o suspiro da entrada da turbina sim.
    Coloque uma mangueira de 1,20m +/-, e leve a mangueira até um buraco do chassis e deixe lá.

A cada duas semanas tire a mangueira e jogue agua no chasis pra tirar o óleo.

Pra tampar a entrada da turbina pegue aquele adaptador onde entra a mangueira do suspiro e peça um torneiro pra fazer um "cap" pra colocar no lugar, assim fica excelente.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Amigo André, sabe que nessa madrugada atoa no Mercado Livre procurando umas peças pra L200... não é que eu achei a solução pra esse suspiro??? Rsrs
    Um reservatório fechado pra esse óleo que o suspiro joga...tem o encaixe certinho já do suspiro, e uma torneira embaixo pra esgotar caso ele enxa até o topo...capacidade pra 500ml de óleo "suspirado"..Rsrs... e o preço não ta dos piores não viu!! 80 mango!!
    Mas esse seria mais estético mesmo...isolar como falaram anteriormente é o mais fácil e rápido!!
    E mais barato com certeza...que é o que eu preciso...Rsrs!!

Caso alguém se interesse segue o link no ML :
    Reservatorio Da Sujeira Do Oleo Do Respiro Da Tampa De Valvu - R$ 80,00 no MercadoLivre

Tem até lugar pra fixar ele dentro do cofre...dá pra usar a própria mangueira do suspiro!!

Abraço amigo e obrigado pela informação...vou isolar o meu tbm pq já ta zuando a turbina de tanta sujeira!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo André, sabe que nessa madrugada atoa no Mercado Livre procurando umas peças pra L200... não é que eu achei a solução pra esse suspiro??? Rsrs
    Um reservatório fechado pra esse óleo que o suspiro joga...tem o encaixe certinho já do suspiro, e uma torneira embaixo pra esgotar caso ele enxa até o topo...capacidade pra 500ml de óleo "suspirado"..Rsrs... e o preço não ta dos piores não viu!! 80 mango!!
    Mas esse seria mais estético mesmo...isolar como falaram anteriormente é o mais fácil e rápido!!
    E mais barato com certeza...que é o que eu preciso...Rsrs!!

Caso alguém se interesse segue o link no ML :
    Reservatorio Da Sujeira Do Oleo Do Respiro Da Tampa De Valvu - R$ 80,00 no MercadoLivre

Tem até lugar pra fixar ele dentro do cofre...dá pra usar a própria mangueira do suspiro!!

Abraço amigo e obrigado pela informação...vou isolar o meu tbm pq já ta zuando a turbina de tanta sujeira!!

para manter a originalidade voce pode colocar mais um espigão e retorna para admissao, assim voce tera o reaproveitamento dos gases novamente e sem oleo, voce ira filtrar as particullas

Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Ola revivendo este topico o problema seu ricardomalta foi solucionado e como foi solucionada muito estranho seu caso!!!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    A diferença de temperatura do vapor de óleo do suspiro pro ar que vai passar pela turbina é mínima, isso se não for mais frio...

Além disso, serve pra queimar tb esses vapores de óleo, que são muito nocivos. É pra isso que ele existe...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial da L200.
      Por A.Tavora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 141
      Última resposta: 21/06/2023, 17:09
    2. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    3. Eliminar suspiro da l200 sport hpe
      Por fells no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/11/2010, 16:30
    4. L200 Outdoor/Sport 2009
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 19:46
    5. Guincho na L200 Outdoor / Sport