x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Question Molas OME HD na dianteira + MD na traseira. Boa escolha ou não?

Amigos,

Comprei e já recebi as molas e amortecedores OME.
    Porém, como nem tudo nessa vida são flores... ... as molas vieram errado.

Eu havia pedido todas as molas MD, mas por um engano da loja acabei por receber as molas dianteiras com a referencia OME751X.
    Pesquisei na net e não achei muita coisa, apenas uma loja na Alemanha que vende essas molas. Lá encontrei essa info:

Defender 90/110/130 rear "OME751X" coil sprungs (pair) New "X-Version, for comfortable ride!!

Application:
    Expedition-vehicle, off road, trailer towing, heavy load,

Details:
    110kg constant load
    TUV cert.
    +40mm to +50mm Lift

Minha 110 é quase standard, possuo apenas um guincho warn 9,5xdc com sua respectiva mesa e um quebra mato da Tração(ou similar, não sei ao certo). Será que essas molas HD não deixarão a dianteira muito "cabrita"?
    Viajo sempre com toda a familia e não gostaria de sacrificar muito o conforto.

O pessoal da loja se mostrou muito solicito e se dispuseram a trocar as molas pelas que eu pedi(MD), mas honestamente fiquei na duvida. Até porque quando consultei o pessoal da EE eles me recomendaram exatamente o que acabei recebendo por engano (HD diant./MD traseira).

E agora?!?!?!?

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael

Parabéns pela escolha "OME", molas dianteiras com arame diâmetro 16 mm e traseiras com 19 mm para a 110 com toda essa parafernália na frente fica ótimo. Favor passa as medidas das molas (altura livre, ou seja, sem carga, diâmetro externo, diâmetro do arame, número de espiras) e posta fotos para poder ajudar.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

Parabéns pela escolha "OME", molas dianteiras com arame diâmetro 16 mm e traseiras com 19 mm para a 110 com toda essa parafernália na frente fica ótimo. Favor passa as medidas das molas (altura livre, ou seja, sem carga, diâmetro externo, diâmetro do arame, número de espiras) e posta fotos para poder ajudar.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    Hugo,

Obrigado pela ajuda, vou tirar as fotos e medidas e posto em seguida.

Aproveito para dizer que estou sendo muito bem atendido no pós venda, inclusive recebi a sugestão da própria loja para, se eu quisesse, experimentar essas molas e caso não goste será feita a substituição sem nenhum ônus para mim. Já comentei isso antes em outro topico, PÓS VENDA é TUDO!!!

Assim que tiver com a situação resolvida eu digo o nome do santo, por enquanto vamos ficando só com o milagre.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA

Fotos molas

-img_0079.jpg-img_0080.jpg

As medidas eu vou ficar devendo, pois o unico instrumento de medição que tenho disponivel aqui é uma regua escolar.
    Mas acho que pela referencia da pra se descobrir.

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Amigos,

Assim como a cabeça, a pesquisa também não para. E com isso, consegui garimpar mais uma info:

Essas molas OME751X para a dianteira da 110 tem o mesmo "rate" que as da 130 que é de 225lb/in. Como já li que muitos usam as molas da 130 para compensar o peso do guincho e outros extras, acho que existe a possibilidade da mola "errada" acabar se provando a certa...

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael

Pode instalar tranqüilo as molas dianteiras OME 751X, na busca pelas características http://bgnor.com/wordpress/wp-conten...25_APR2010.pdf verifiquei a constante de 225 lbs/pol como você postou, mesmo valor das dianteiras da 130 que utilizo na 110. O "x" significa mola fabricada de um aço com sílice, cromo, vanádio, níquel e baixo teor de carbono, tem maior resistência que o aço das 130, com isto o arame tem menor diâmetro, 15 mm, aliado as 6,6 espiras resulta num maior curso livre, o diâmetro externo é 6" e altura 380/390 mm.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

Pode instalar tranqüilo as molas dianteiras OME 751X, na busca pelas características http://bgnor.com/wordpress/wp-conten...25_APR2010.pdf verifiquei a constante de 225 lbs/pol como você postou, mesmo valor das dianteiras da 130 que utilizo na 110. O "x" significa mola fabricada de um aço com sílice, cromo, vanádio, níquel e baixo teor de carbono, tem maior resistência que o aço das 130, com isto o arame tem menor diâmetro, 15 mm, aliado as 6,6 espiras resulta num maior curso livre, o diâmetro externo é 6" e altura 380/390 mm.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    Bem interessante esse manual Hugo. Valeu!!!

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Pessoal,

Amanhã vou fazer a instalação das molas e amortecedores. Alguma dica que seja bom seguir?

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de alex.cunha
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Pessoal,

Amanhã vou fazer a instalação das molas e amortecedores. Alguma dica que seja bom seguir?

[]´s
    Rafael
    Rafa, fez uma ótima escolha, tenho os OME na minha 110 e são fantásticos, sinti uma diferença enorme quando os instalei. Poste por favor mais detalhes sobre as molas: onde comprou e quanto pagou, pois quero trocar as minhas também e pretendo colocar exatamente como você recebeu HD na frente MD na traseira. Quanto a dica, peça orçamento para trocar apenas as molas, pois, é necessário retirar os amortecedores para se instalar as molas, portanto, a mão de obra é uma só e se você disser molas e amortecedores, certamente será maior do que se fosse apenas as molas e o trabalho, seria o mesmo.

Usuário Avatar de Vitor Rolo
    Entrada
    08/07/2005
    Local
    Alphaville/SP
    Rafael,

semana passada fiz uma cotação na EE para as molas da OME para minha Defender 90.
    Eles me indicaram essa mesma configuração: HD na dianteira e MD na traseira.
    Tambem possuo guincho, porem é o warn 9.5 ti.

Tem como me passar aonde vc comprou essas molas e quanto foi $$$ ???
    Como disse, estou com uma cotação em mãos e queria analisar os preços.

Quanto à dica de instalação, acredito que nao deva ser complicado, mas eu já vi alguns anúncios em revistas inglesas de land rover vendendo kit's de molas junto com uma mangueira de freio mais longa que a original. Alguem sabe dizer se quando coloca o BL e pega erosões fortes a mangueira de freio original fica pequena para o curso!?!?!

Abraços,
    Vitor.
    TONINHO - Jeep Willys CJ5
    CAVERÃO - Land Rover Defender 90

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Também quera colocar as molas e amortecedores da OME na minha 90.
    Qual o valor que te passaram na EE?
    Abraço. Rogerio.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Amigos,

Vamos ao update!!!!

Engraçado como são as coisas.... a mola errada estava certa, e a certa estava errada!!!!

Na hora de me enviarem as molas, o distribuidor OME se confundiu e mandou para a loja o kit para a 90tinha. Na loja a pessoa responsável por me enviar não verificou ou não conhece direito as peças e passou batido. Até eu na empolgação pelo Natal antecipado não verifiquei as molas traseiras.

Enfim, no final das contas instalei as molas HD na dianteira e as molas originais na traseira enquanto resolvemos a troca das traseiras.

Agora vamos as impressões:

Molas HD na dianteira para quem possui guincho e quebra mato é o CORRETO! O carro ficou bem mais firme, sem a dianteira baixar em frenagens mais fortes sem ficar demasiadamente duro.

Eu não poderia estar mais satisfeito. Tanto com os OME quanto com a forma com que o problema está sendo tratado. Volto a afirmar PÓS VENDA É TUDO! Pois problemas acontecem em qualquer lugar; a forma como lidamos com eles é que faz toda a diferença.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração dianteira ou traseira no 4x2
      Por Zé Roberto no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/11/2012, 20:58
    2. Lock Right na dianteira ou traseira ???
      Por Ricardo Piovan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/08/2011, 21:56
    3. Tipo de pneus diferentes na dianteira e traseira
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2009, 15:36
    4. Molas dianteira e traseira L200 triton!
      Por aeciomd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 00:15

Permissões de Postagem