Não tem a mola no Brasil. Vamos ter que esperar o processo de importação.
Enfim, são coisas da vida.
Que bom que escolhi um local serio para a compra da suspenção pois mesmo com esse contratempo, ao inves de ter um problema, acabei por ganhar um amigo que tem feito o possivel para que eu não fique prejudicado com o engano.
E para que eu consiga viajar tranquilamente, eles vão me emprestar as molas HD da bearmach com rate de 510Lb. Um tanto menos que as OME que tem rate de 660lb, mas acho que vai ser suficiente para a configuração atual da 110.
As de 660lb foram pensadas levando em consideração o peso do bagageiro de teto e o armario interno. Itens que ainda não estão instalados na viatura.
Conforme for tendo progresso, posto aqui as novidades.
Eu comprei o kit completo, com o amortecedor de direção e tudo. O preço foi pouca coisa mais caro que se eu importasse e por isso achei melhor ter a segurança de um bom pós venda. O que acabou por se mostrar uma decisão mais do que acertada.
Manda uma Mp pro Marco que ele vai te atender super bem.
Eu comprei o kit completo, com o amortecedor de direção e tudo. O preço foi pouca coisa mais caro que se eu importasse e por isso achei melhor ter a segurança de um bom pós venda. O que acabou por se mostrar uma decisão mais do que acertada.
Manda uma Mp pro Marco que ele vai te atender super bem.
[]´s
Rafael
Blz Rafael, vou conversar com ele e pedir uma cotação..
Vc tem razão, nesse caso de pouca diferença de preço é bem mais garantido ter um contato aqui no Brasil mesmo..
Abraços!
Vitor.
Me passa também o contato, pois uma coisa que terei que fazer a médio prazo é a revisão de suspensão.
Sei que na minha 90 foram instalados 2 traseiros novos da britpart a pouco tempo, e assim posso esperar uma ocasião melhor para trocar molas e amortecedores, mas tenho que me preparar...
Tenho um guincho mecânico Ensimec na frente ... 4.5T.
=)
*Veio no carro!
=P
Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach.
Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória.
Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas.
Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas?
[]´s
Rafael
P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.
Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach.
Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória.
Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas.
Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas?
[]´s
Rafael
P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.
Rafael
A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.
A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Interessante essa informação Hugo. Mas será que o fato de mola e amortecedor terem sido projetados para trabalhar em conjunto não resulta num melhor acerto apesar do rate maior?