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Convex Datacenter
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  • #1
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    07/05/2011
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    Talking Em Busca de Uma Rural - Dúvidas




    Olá

    Como Estudante de Biologia e Entusiasta dos Passeios "no meio do mato", Procuro Por um carro Robusto e que acesse Zonas de Difícil acesso, Não Pretendo Utilizar tal Carro pra Trilhas, apenas para alcançar meus Lugares de lazer que normalmente envolvem Colinas , Vales e zonas de estrada em meio a Mata, mas nada de lamaçais, agua até o teto ou "crateras" na estrada.

    Talvez seja Pedir Demais mas Procuro por um Veiculo Confiável e de Facil Manutenção e Acesso a Peças ($$$), Inicialmente Optei por Comprar um Niva Mas Todos a quem perguntei Disseram que o acesso a peças é Difícil Além de Caro e que Adaptações na Maioria das Vezes São Micos e que o risco De Dar "Pau " é elevado. Porém Todos que falaram Mau do Niva me Indicaram a Rural Por se encaixar nas Minhas necessidades e no meu Orçamento (Pretendo gastar 10-12 Mil em Um carro Que esteja Com a Mecanica em Dia , não precisa ser bonito ou com frescuras, apensa que cumpra sua tarefa, e que nao me incomode por um bom tempo)

    Sendo assim Estou a Procura de uma Rural, porém parece ser uma tarefa impossível, Não Encontro este tipo de viatura em minha região, e se encontro os donos não estão dispostos a vender (a menos que se Pague um preço Insano [acima de 20.000 ] por viaturas muitas vezes em estado de conservação duvidoso).

    Gostaria que Os Membros Do Fórum me Indicassem Bons Negócios Aqui No Estado do Rio Grande do Sul e que me esclarecessem Algumas Dúvidas.

    1-Relação de Consumo na 4cc x 6cc (Kilometros por Litro)

    2-Possibilidade de Utilizar Gás na 6cc pra uso na cidade e em Longas Viagens em Rodovias

    3-Possibilidade de Adaptar 4x2 -4x4 ( o que Pelo Visto depende Do Chassis pelo que pude ler no Forum )

    4- Mecânica da Rural, Barata? Fácil? Encontro Peças Com Facilidade?

    Obrigado desde Já.

  • #2
    Usuário Avatar de Fontoura
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    25/06/2007
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    Cara,

    Rural é um bom carro sim. Por isso tenho uma. Mas acho que para o teu perfil, um desses 4x4 mais modernos se encaixe melhor. Tú vais gastar em torno de 18.000,00 mas vais andar com ar condicionado, freios confiáveis, direção hidráulica, etc!
    Rural é para quem quer ver o bicho pegar! E por mais que te digam ao contrário, por boa que seja a rural, para deixar do jeito que vc precisa, vai gastar no mínimo mais 4.000,00 e aínda não vai ficar redondo como um desses outros.
    De qualquer maneira se queres mesmo uma rural, compre uma já pronta. com tud o que vc quiser. É muito mais barato.
    NUNCA compre uma 4cc.
    Gás se usa em qquer carro.
    Se vai adaptar 4x4 numa 4x2, ela vai a 20.000,00 fácil, fácil!
    Mecânica Rural é muito simples, mas pouca gente domina hoje em dia. E quem sabe, valoriza.
    Peças são fáceis de achar, mas os preços sobem a cada dia.

    Desculpe a água fria, mas melhor esclarecer antes, pq depois que vc tá no mato...
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Fornara
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    23/03/2009
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    Salve Dorscheid! Se vc quer mesmo um carro bom pro mato e sem frescuras, a Rural se encaixa muito bem... Agora com 10 a 12 mil pode ter certeza que vc vai ter que gastar muitas latinhas em cima para deixa-la aceitavel!! Pega uma 4x4 pois a 4x2 no primeiro barrinho fica, e o programatão esperado de final de semana com a familia vai pra cucuia... 4x2 é pra cidade e asfalto. Fica esperto na hora da compra pra não pegar gato por lebre...valeu abraço e boa sorte!!

  • #4
    Usuário Avatar de Adenáor
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    14/10/2010
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    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    Olá

    Como Estudante de Biologia e Entusiasta dos Passeios "no meio do mato", Procuro Por um carro Robusto e que acesse Zonas de Difícil acesso, Não Pretendo Utilizar tal Carro pra Trilhas, apenas para alcançar meus Lugares de lazer que normalmente envolvem Colinas , Vales e zonas de estrada em meio a Mata, mas nada de lamaçais, agua até o teto ou "crateras" na estrada.

    Talvez seja Pedir Demais mas Procuro por um Veiculo Confiável e de Facil Manutenção e Acesso a Peças ($$$), Inicialmente Optei por Comprar um Niva Mas Todos a quem perguntei Disseram que o acesso a peças é Difícil Além de Caro e que Adaptações na Maioria das Vezes São Micos e que o risco De Dar "Pau " é elevado. Porém Todos que falaram Mau do Niva me Indicaram a Rural Por se encaixar nas Minhas necessidades e no meu Orçamento (Pretendo gastar 10-12 Mil em Um carro Que esteja Com a Mecanica em Dia , não precisa ser bonito ou com frescuras, apensa que cumpra sua tarefa, e que nao me incomode por um bom tempo)

    Sendo assim Estou a Procura de uma Rural, porém parece ser uma tarefa impossível, Não Encontro este tipo de viatura em minha região, e se encontro os donos não estão dispostos a vender (a menos que se Pague um preço Insano [acima de 20.000 ] por viaturas muitas vezes em estado de conservação duvidoso).

    Gostaria que Os Membros Do Fórum me Indicassem Bons Negócios Aqui No Estado do Rio Grande do Sul e que me esclarecessem Algumas Dúvidas.

    1-Relação de Consumo na 4cc x 6cc (Kilometros por Litro)

    2-Possibilidade de Utilizar Gás na 6cc pra uso na cidade e em Longas Viagens em Rodovias

    3-Possibilidade de Adaptar 4x2 -4x4 ( o que Pelo Visto depende Do Chassis pelo que pude ler no Forum )

    4- Mecânica da Rural, Barata? Fácil? Encontro Peças Com Facilidade?

    Obrigado desde Já.

    Concordo totalmente com as opiniões do Fontoura e do Fornara.
    Não desiste da procura. " QUEM PROCURA, ACHA!"
    Boa Sorte!!

  • #5
    Minha opinião:
    Também sou estudante(pé rapado hehehehe) e curto dar umas voltas com minha F75.Eu optei ela 4x2 devido a dois fatores : Consumo e manutenção.Moro na cidade , logo o uso do 4x4 é totalmente dispensável , e te digo que ela é bem valente na areia(muito melhor que qualquer outro veículo 4x2 para andar a beira na praia , não atola de jeito nenhum, andando é claro com atenção e certa "perícia").Vou te dizer , paguei 9 mil na minha , ja gastei + de 3 mil e não fiz nem 50% do que eu quero.Concordo totalmente com os amigos que disseram que mesmo tui gastando uma nota não vai ficar do jeito de um utilitário moderno.Realmente tu precisa gostar de mecher e estar disposto a enfrentar alguns mal bocados com uma rural , pois afinal a confiablidade num carro com mais de 20 anos não é tanta quanto a de um carro novo.Eu sinceramente , te recomendaria fazer negocio APENAS se tu achasse uma 4x2 boa de lata , caixa,supensao e chassi e com motor 6 cilindros(de opala talvez) nessa faixa de preço.Acho que tu iria gostar...realmente se tiver duvidas nao saia comprando oque ver pela frente...

  • #6
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    02/10/2006
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    Dorscheid,concordo com quase tudo que o pessoal falou aqui no forum,mas devido a alguns pontos que vou citar acho que você não deve se desencorajar.
    1-Concordo que com 11 ou 12 mil você consegue comprar uma Rural em medio estado de conservação(ainda mais se for 4x2),mas para ter uma mecanica confiavel vai mais uns pilas.Mas para adaptar 4x4 em uma Rural 4x2(utilizando eixo e caixa de tração originais) você gasta muito menos do que 8mil reais(para ser mais preciso hoje voce gastaria de peças e mão de obra em torno de 3 mil).
    2-Se voce estiver disposto a investir mais uns 8 mil voce compra ate Rural a Diesel(a pouco tempo tinha uma F75 anunciada aqui em Porto Alegre por 21mil e o cara acabou vendendo por R$18.500).Por este valor que carro diesel você compra?Uma Kombi?
    3-NADA SUPERA O PRAZER DE DIRIGIR UM VEICULO DE ÉPOCA,ainda mais se voce dispoem de grana pra investir em uma mecanica mais moderna e confiavel.

    Por isso não desista continue a procura e se precisar de uma ajuda para encontrar um veiculo que se enquadre a sua necessidade e a sua disponibilidade financeira é só pedir.Aqui em Porto Alegre
    conheço algumas pessoas que trabalham com a revenda de Rural e Jeep,talvez eles possam te ajudar tambem.

  • #7
    Usuário Avatar de Fontoura
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    25/06/2007
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    Por 18.000,00 se consegue uma Cherokee Sport tb! Carro Novo - Lojas de veiculos, Venda de Carros e Motos, Classificados e Venda de Automoveis

    Mas aquí na minha região tem um cara que reformou TODA uma rural 4x4 e agora mandou fazer tapeçaria. Parece que vende por 15mil.
    Se vc quiser, posso me informar melhor.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #8

    Ja gastei 15 mil

    A minha Rural quando eu comprei ela estava so o po Ai comecei a reformar e pronto todos os Ruraleiros sabem que passei e estou passando ja gastei 15 mil Reias, e ela ainda esta em 90% pronta, agora so fauta os 10% que eu estou calculando gastar de 5 a 8 mil para Terminar Mas nao me queixo e nem me arependo , otimo carro 4x4 para o dia a dia e fims de semana, Concordo com todas as opnioes dos colecas, mas o Cherok de um amigo fundio o motor ele gastou 12 mil pra arumar e com 12 mil vc quase refais uma Rural do Zero
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #9
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    07/05/2011
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    Salve a Todos

    Bem Concordo Que Um Esportivo Mais Moderno ofereça segurança e conforto Superiores em ralação a uma Rural, Contudo, Além de ser Aficionado pelo Design da Rural Gosto Imensamente Do Seu Espaço Interno e de seu Porte Em Relação a Estas "Azeitonas com rodas" Ditas Populares 1.0

    Outro Fator é A Manutencão, Imagine eu Detonando Alguma Peça destes 4x4 Importados
    é um Put* de um Rasgo no Bolso.

    Além do Que, Sim, Pretendo Fazer a Rural Aos Poucos, des de que, De Início Encontre uma Que Não me de dores de cabeça tão cedo na Parte mecânica (uns 2 Anos ).

    A Grande questão são os 6cc 4x4,( imagino 4 Km/Litro) Bebedouro Ambulante , Mas nada que O GNV não resolva Mais A fretne


    Quanto ao Ano de Fabricação? existem Grandes Diferencas na Parte Mecânica dos Diversos modelos? a Unica Coisa que sei é que a Ford Utilizou 4cc Freios Ruins e Suspensão dura na ultima versão da Rural.

  • #10
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    07/05/2011
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    E Antes que eu me esqueça!

    Sim, Gostaria que Você se Informasse melhor a Respeito dessa Rural ai na Sua Região Fontoura!
    e quanto as seus Contatos na revenda Rural Adrio eustou Interessado em mais Informações!

    Abraço a Todos!

  • #11
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    23/08/2010
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    Caro Dorscheid, tenho duas rurais uma com motor 4.1 injetado da silverado (um canhão em trilhas, mas quebra a caixa montanha a toa, 3 no total e ultima ainda estava "pegando leve pô") e outra com motor de F-1000 3.6 gasolina caixa de marcha C-10 3 marchas e montanha original com pneus modelo argentino semi-novos, peguei ela na troca de uma grand sportage 4x4 o consumo dela é bom (em estrada de terra que sai para testar fez +/- 6 km/litro) na ultima estou querendo 11.000, se tiver interesse me ligue (41) 9665-9530 tim, talvez a maior dificuldade seja a distância estou proximo a Curitba (mas ja fui até Baje buscar uma rural e outra em Santa Cruz do Sul), basta querer e gostar de viajar.
    Quanto a rural para trilha na minha opnião só perde para o jeep mesmo, exelente opção com bom preço, o "resto" depende do "carinho" para não quebrar em trilhas mais pesadas, passeios e trilhas leves tranquilo (manutenção normal e relativamente barata).

  • #12
    Usuário Avatar de Fontoura
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    25/06/2007
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    Citação Postado originalmente por Dorscheid Ver Post
    E Antes que eu me esqueça!

    Sim, Gostaria que Você se Informasse melhor a Respeito dessa Rural ai na Sua Região Fontoura!
    e quanto as seus Contatos na revenda Rural Adrio eustou Interessado em mais Informações!

    Abraço a Todos!
    Se vc quiser, posso tirar fotos e falar com o proprietário.
    O que eu sei, é que ele fez absolutamente TODA a rural, muito caprichada, FEZ motor e elétrica novos 6cc e revisou cambio, e está mandando fazer a tapeçaria. Pode se dizer que é nova!
    Quando eu fotografar, posso perguntar pelo valor.
    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

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