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  • #1
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Coil Over no Troller




    Boa noite pessoal,

    Queria saber dos mais experientes o que precisarei pra colocar 4 amortecedores Fox Coil-over no meu troller RF.

    Lembrando que a suspensao é Tri-link. o que precisarei mudar pra caber essas criancinhas????

    To pensando nos amortecedores de 12' 14' ou 16' de curso... ainda nao decidi.

    Aonde consigo comprar as molas desses amoretecedores aqui no brasil? ao todo serao 8 molas. Alguem tem usada pra vender?

    Meu carro deve ter uns 1200 a 1500kg de peso suspenso + uns 300 a 500kg nao suspenso.

    Se isso tiver muito hardcore pra voces, eu peco pro moderador mudar pra area hardcore
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #2
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Queria saber dos mais experientes o que precisarei pra colocar 4 amortecedores Fox Coil-over no meu troller RF.

    Lembrando que a suspensao é Tri-link. o que precisarei mudar pra caber essas criancinhas????

    To pensando nos amortecedores de 12' 14' ou 16' de curso... ainda nao decidi.

    Aonde consigo comprar as molas desses amoretecedores aqui no brasil? ao todo serao 8 molas. Alguem tem usada pra vender?

    Meu carro deve ter uns 1200 a 1500kg de peso suspenso + uns 300 a 500kg nao suspenso.

    Se isso tiver muito hardcore pra voces, eu peco pro moderador mudar pra area hardcore
    Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.

    Ex. fechado ele terá 46 cm então o máximo que a fábrica conseguirá fazer é um 78 aberto e por aí vai...

    As molas pode mandar fazer, achei uma vez no site da eilbach acho uma calculadora paras molas, se googlar vc acha.

    Interessante pesar seu jipe com precisão e o quanto de carga cada amortecedor terá que aguentar para escolher o modelo adequado, que eu acho que será o maior acho que 2.5

    bom é isso aí, quando tiver novidades atualize o tópico blz?

  • #3
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    Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.
    Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-)
    Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo
    Ex de corte:


    E vai ter q vaser umas torres dessa:



    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
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    Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.

    Ex. fechado ele terá 46 cm então o máximo que a fábrica conseguirá fazer é um 78 aberto e por aí vai...

    As molas pode mandar fazer, achei uma vez no site da eilbach acho uma calculadora paras molas, se googlar vc acha.

    Interessante pesar seu jipe com precisão e o quanto de carga cada amortecedor terá que aguentar para escolher o modelo adequado, que eu acho que será o maior acho que 2.5

    bom é isso aí, quando tiver novidades atualize o tópico blz?
    Caio,

    Bom ouvir de voce! Como anda o Amarelinho? nunca mais vi vc no forum????

    Vamo la, Hoje eu uso amoretecedores do MBz 1414. Eles tem 32' aberto e 20' fechado.
    Uso molas feitas na Rota4x4, nada especial... pedi molas pra troller com pnues 37 e me venderam uma padrao lá.

    O que acontece eh que os amortecedores tem mais curso que a mola, alem delas serem duras. Entao a mola acaba soltando do prato superior.
    Embora isso nao tenha me causado nenhum problema, fico intrigado e querendo melhorar o processo.

    Pensei primeiramente no Air Fox, mas achei o uso muito extremo... nao adequado pra mim. Entao o Coil over me parece a melhor solucao.

    Nao tenho acesso nenhuma balanca pra pesar meu carro... entao neste quesito teremos que trabalhar com uma suposicao


    Quais outros pontos preciso checar???
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  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-)
    Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo
    Ex de corte:


    E vai ter q vaser umas torres dessa:



    T+
    Se o problema eh cortar... ....a gente corta!!!!
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  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Renatao Fraga,

    Voce é um guru desses assuntos.

    Se quiser dar seu ar da graça, fique a vontade

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  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Zeca... sobre esse assunto veja o que já colocaram aqui....


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xhsT41MZXFY&feature=player_embedded[/ame]



    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=WzWWF1ylayE&feature=player_embedded[/ame]


    Vai ficar com mais curso que isso??????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    O tópico aqui é esse:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...48#post1405148

    Tem mais algumas informações por lá.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Jeff, valeu pela ajuda!

    Como perguntei no topico q vc me passou... se o cara abrir a info do tipo de mola que ele ta usando, talvez eu suspenda o Coil-Over por enquanto.

    O que acontece comigo hj eh que minha mola nao tem abertura suficiente pra acompanhar o amortecedor. VEja essa foto, amplie-a e veras que a mola sai do prato superior cerca de 2'. Isso ta me encomodando, quero maaaais curso
    https://picasaweb.google.com/zeca.cj...25050972130770
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coil Over no Troller-sdsdsds.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Meu objetivo é ganhar curso de suspensão.

    Hoje uso molas da Rota4x4 de 560mm na traseira e 520mm na dianteira e amortecedores de Mercedes 1414 que tem 32'x20'.
    O que acontece é que as molas estão soltando do prato superior cerca de 2 a 3'. Embora nao tenha risco dela soltar pq sao presas com grampo embaixo, isso me encomoda.
    Porem eu quero mais curso que isso...

    Minhas opçoes:
    Baixo custo: trocar de molas (por qual??) e relocar os suportes dos amortecedores e soldar mais um olhal em cada extremidade dos mesmos (ai eles iriam pra 34'x22')

    Alto custo: adaptar amortecedores especiais... Fox Coil Over ou Air Fox.
    Pelo que pesquisei, o Air Fox nao é a melhor opção pra mim pois sao muito especificos pra rockcrawling e eu uso o carro no on-road tambem...
    Me restou os Coil-overs.

    Nenhum custo: Deixar como está


    O que sugere?
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    arranjar um jogo de molas progressivas de modo que com os amortecedores totalmente abertos elas ainda tenham altura suficiente p/ preencher o espaço entre os dois pratos e ao mesmo tempo terem altura tutalmente comprimidas inferior ao batente?

    se conseguir uma mola que sirva nas suas medidas assim seu problema está resolvido

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  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    Nesse video do Troller, parece que a mola também está saindo do prato superior.
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