Postado originalmente por
caioc
Fala Zeca, estou "voltando" em breve à ativa, real não virtual, e com a ação, voltam as invenções tb he he.
Cara, as suspas são um poucos diferentes, tenho um 2002 - dois links mais panhard, então vou falar um pouco da minha e talvez possamos pensar em algo...
tenho tb as molas da rota, mas pedi para o igor fazer maior, uns 3 ou4 cm, não me lembro direito..., a dianteira ainda solta e eu tb acho duras...
minha ideia, aumentar mais uma polegada a dianteira e diminuit o fio, acho que ficou 15 ( fazer novas é claro)
- o que observei no meu é que a Maior medida para o amortecedor fechado é 46 cm, mais que isso o amortecedor fecha antes de dar "batente".
na prática a mola fecha antes, no setup atual, isto é os elos fazem às vezes do batente.
- hoje tenho amortecedores offshox, com válvula de regulagem, sem garrafinha, 46 fechado e 78 aberto.
para eu ir além teria que reposicionar os suportes dos amortecedores ou levantar mais o jipe, o que eu não quero, então fiquei por aqui mesmo, vou somente fazer as alterações nas molas para deixar tudo "mais mole"
- o que eu vejo que pode ser feito, alterar os suportes para mais para "dentro" do eixo/cofre do motor, poderia até usar amortecedores menores e mais duros, resta saber se há espaço.
- elevar os suportes superiores, resta saber também se há espaço
- as molas acompanharão o aumento do curso, minha sugestão molas maiores e com fio "mais fino" - não sei se correm o risco de quebrar, não sei também calcular isto, mas fica a sugestão para galera debater...
taí uma foto de quando eu ainda fazia alguma coisa...