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  • #1
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Coil Over no Troller




    Boa noite pessoal,

    Queria saber dos mais experientes o que precisarei pra colocar 4 amortecedores Fox Coil-over no meu troller RF.

    Lembrando que a suspensao é Tri-link. o que precisarei mudar pra caber essas criancinhas????

    To pensando nos amortecedores de 12' 14' ou 16' de curso... ainda nao decidi.

    Aonde consigo comprar as molas desses amoretecedores aqui no brasil? ao todo serao 8 molas. Alguem tem usada pra vender?

    Meu carro deve ter uns 1200 a 1500kg de peso suspenso + uns 300 a 500kg nao suspenso.

    Se isso tiver muito hardcore pra voces, eu peco pro moderador mudar pra area hardcore
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Queria saber dos mais experientes o que precisarei pra colocar 4 amortecedores Fox Coil-over no meu troller RF.

    Lembrando que a suspensao é Tri-link. o que precisarei mudar pra caber essas criancinhas????

    To pensando nos amortecedores de 12' 14' ou 16' de curso... ainda nao decidi.

    Aonde consigo comprar as molas desses amoretecedores aqui no brasil? ao todo serao 8 molas. Alguem tem usada pra vender?

    Meu carro deve ter uns 1200 a 1500kg de peso suspenso + uns 300 a 500kg nao suspenso.

    Se isso tiver muito hardcore pra voces, eu peco pro moderador mudar pra area hardcore
    Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.

    Ex. fechado ele terá 46 cm então o máximo que a fábrica conseguirá fazer é um 78 aberto e por aí vai...

    As molas pode mandar fazer, achei uma vez no site da eilbach acho uma calculadora paras molas, se googlar vc acha.

    Interessante pesar seu jipe com precisão e o quanto de carga cada amortecedor terá que aguentar para escolher o modelo adequado, que eu acho que será o maior acho que 2.5

    bom é isso aí, quando tiver novidades atualize o tópico blz?

  • #3
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    Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.
    Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-)
    Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo
    Ex de corte:


    E vai ter q vaser umas torres dessa:



    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-)
    Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo
    Ex de corte:


    E vai ter q vaser umas torres dessa:



    T+
    Se o problema eh cortar... ....a gente corta!!!!
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  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Renatao Fraga,

    Voce é um guru desses assuntos.

    Se quiser dar seu ar da graça, fique a vontade

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  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    FORTALEZA/CE
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    Zeca... sobre esse assunto veja o que já colocaram aqui....


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xhsT41MZXFY&feature=player_embedded[/ame]



    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=WzWWF1ylayE&feature=player_embedded[/ame]


    Vai ficar com mais curso que isso??????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Caio eu acho q o zeca já passo desse ponto pelo uq eu entendi ele quer o maximo curso de suspa8-)8-)
    Zeca vc pensa em cortar a fibra do troller??? pq pra colocar o fox de 16'' e aproveitar ele todo acho q vai ter q cortar mais vai fica o bixo
    Ex de corte:


    E vai ter q vaser umas torres dessa:



    T+
    he he! Saquei!

  • #8
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    Cara, sugiro tirar primeiro as medidas que seu amortecedor deva ter fechado, o curso e abertura serão decorrentes do proprio amortecedor.

    Ex. fechado ele terá 46 cm então o máximo que a fábrica conseguirá fazer é um 78 aberto e por aí vai...

    As molas pode mandar fazer, achei uma vez no site da eilbach acho uma calculadora paras molas, se googlar vc acha.

    Interessante pesar seu jipe com precisão e o quanto de carga cada amortecedor terá que aguentar para escolher o modelo adequado, que eu acho que será o maior acho que 2.5

    bom é isso aí, quando tiver novidades atualize o tópico blz?
    Caio,

    Bom ouvir de voce! Como anda o Amarelinho? nunca mais vi vc no forum????

    Vamo la, Hoje eu uso amoretecedores do MBz 1414. Eles tem 32' aberto e 20' fechado.
    Uso molas feitas na Rota4x4, nada especial... pedi molas pra troller com pnues 37 e me venderam uma padrao lá.

    O que acontece eh que os amortecedores tem mais curso que a mola, alem delas serem duras. Entao a mola acaba soltando do prato superior.
    Embora isso nao tenha me causado nenhum problema, fico intrigado e querendo melhorar o processo.

    Pensei primeiramente no Air Fox, mas achei o uso muito extremo... nao adequado pra mim. Entao o Coil over me parece a melhor solucao.

    Nao tenho acesso nenhuma balanca pra pesar meu carro... entao neste quesito teremos que trabalhar com uma suposicao


    Quais outros pontos preciso checar???
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #9
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Caio,

    Bom ouvir de voce! Como anda o Amarelinho? nunca mais vi vc no forum????

    Vamo la, Hoje eu uso amoretecedores do MBz 1414. Eles tem 32' aberto e 20' fechado.
    Uso molas feitas na Rota4x4, nada especial... pedi molas pra troller com pnues 37 e me venderam uma padrao lá.

    O que acontece eh que os amortecedores tem mais curso que a mola, alem delas serem duras. Entao a mola acaba soltando do prato superior.
    Embora isso nao tenha me causado nenhum problema, fico intrigado e querendo melhorar o processo.

    Pensei primeiramente no Air Fox, mas achei o uso muito extremo... nao adequado pra mim. Entao o Coil over me parece a melhor solucao.

    Nao tenho acesso nenhuma balanca pra pesar meu carro... entao neste quesito teremos que trabalhar com uma suposicao


    Quais outros pontos preciso checar???
    Fala Zeca, estou "voltando" em breve à ativa, real não virtual, e com a ação, voltam as invenções tb he he.

    Cara, as suspas são um poucos diferentes, tenho um 2002 - dois links mais panhard, então vou falar um pouco da minha e talvez possamos pensar em algo...

    tenho tb as molas da rota, mas pedi para o igor fazer maior, uns 3 ou4 cm, não me lembro direito..., a dianteira ainda solta e eu tb acho duras...

    minha ideia, aumentar mais uma polegada a dianteira e diminuit o fio, acho que ficou 15 ( fazer novas é claro)

    - o que observei no meu é que a Maior medida para o amortecedor fechado é 46 cm, mais que isso o amortecedor fecha antes de dar "batente".
    na prática a mola fecha antes, no setup atual, isto é os elos fazem às vezes do batente.

    - hoje tenho amortecedores offshox, com válvula de regulagem, sem garrafinha, 46 fechado e 78 aberto.

    para eu ir além teria que reposicionar os suportes dos amortecedores ou levantar mais o jipe, o que eu não quero, então fiquei por aqui mesmo, vou somente fazer as alterações nas molas para deixar tudo "mais mole"

    - o que eu vejo que pode ser feito, alterar os suportes para mais para "dentro" do eixo/cofre do motor, poderia até usar amortecedores menores e mais duros, resta saber se há espaço.

    - elevar os suportes superiores, resta saber também se há espaço

    - as molas acompanharão o aumento do curso, minha sugestão molas maiores e com fio "mais fino" - não sei se correm o risco de quebrar, não sei também calcular isto, mas fica a sugestão para galera debater...

    taí uma foto de quando eu ainda fazia alguma coisa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coil Over no Troller-24102009161.jpg   Coil Over no Troller-24102009163.jpg  

  • #10
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    Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    Fala Zeca, estou "voltando" em breve à ativa, real não virtual, e com a ação, voltam as invenções tb he he.

    Cara, as suspas são um poucos diferentes, tenho um 2002 - dois links mais panhard, então vou falar um pouco da minha e talvez possamos pensar em algo...

    tenho tb as molas da rota, mas pedi para o igor fazer maior, uns 3 ou4 cm, não me lembro direito..., a dianteira ainda solta e eu tb acho duras...

    minha ideia, aumentar mais uma polegada a dianteira e diminuit o fio, acho que ficou 15 ( fazer novas é claro)

    - o que observei no meu é que a Maior medida para o amortecedor fechado é 46 cm, mais que isso o amortecedor fecha antes de dar "batente".
    na prática a mola fecha antes, no setup atual, isto é os elos fazem às vezes do batente.

    - hoje tenho amortecedores offshox, com válvula de regulagem, sem garrafinha, 46 fechado e 78 aberto.

    para eu ir além teria que reposicionar os suportes dos amortecedores ou levantar mais o jipe, o que eu não quero, então fiquei por aqui mesmo, vou somente fazer as alterações nas molas para deixar tudo "mais mole"

    - o que eu vejo que pode ser feito, alterar os suportes para mais para "dentro" do eixo/cofre do motor, poderia até usar amortecedores menores e mais duros, resta saber se há espaço.

    - elevar os suportes superiores, resta saber também se há espaço

    - as molas acompanharão o aumento do curso, minha sugestão molas maiores e com fio "mais fino" - não sei se correm o risco de quebrar, não sei também calcular isto, mas fica a sugestão para galera debater...

    taí uma foto de quando eu ainda fazia alguma coisa...
    Caio,
    Que bom que esta voltando. Nao lembro bem, mas vc teve algum problema de coluna ne?
    Deixando sua semana de lado...

    Quando vc pretende fazer essas novas molas? poderiamos fazer juntos pra baratear.
    As minhas hoje tem 16mm de fio, 560mm de comprimento (traseira) e 520mm comprimento (dianteira). A largura nao sei de cabeca... mas cabe certinho no prato.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #11
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Meu carro hoje.
    Segue um video deu tentado subir uma erosao, nele da pra ver como a suspensao ta dura e com pouco curso.

    Nao quero ganhar mais altura.... quero amplitude de suspensao.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=oVb3oen6Occ[/ame]


    Aqui algumas fotos que fiz ano passado (ainda usando pneus 35) na oficina.









    Aqui algumas fotos tiradas esse ano antes de parar o carro pra colocar as relacoes Yukon





    Acho que o carro tem estrutura potencial pra melhorar muito mais... so preciso saber +/- o que fazer e aonde fazer.

    Coil-over seria a melhor solucao? nao sei.. por isso que pergunto!
    C.J. - Carlos Negrão
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