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Convex Datacenter
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  • #1
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    COLOCAR HIDRAULICA DE F 1000 COMO????




    8)Ai pessoal BLZ!!!
    estou montando um cj5 e vou fazer algumas adapitacões
    como direção hidraulica e pedaleiras suspença
    vou colacar a hidraulica da F1000 alguem sabe como fazer qual coluna de direcão ficaria melhor
    onde colocar a caixa e a bomba de oleo,
    meu CJ5 e 57 motor huricane 4cc

    favor não dar opinião se for mandar pesquisar não tem
    nada sobre essa direção so o Cripitonita,

    AGRADESSO DESDE JÁ

  • #2
    tomboly , pelo visto vc esta manjado da pesquisa , então vamos lá , tudo que vc achar sobre como instalar cx de opala serve p/ de F-1000, elas vão no mesmo lugar , com as mesmas adptações ... , a de F-1000 só é mais parruda.
    a caixa vai na mesma posição que a hidro de opala ou a de maverick , a bomba vc vai ter que fazer um suporte , ela vai pendurada no motor , (como o alternador por ex. ) , as colunas de direção é gosto , mas ja que vai adaptar que seja uma escamoteavel ...
    []'s e boa sorte

  • #3
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    Beto, valeu pelas respostas
    Já vi que vou ter que desenbolsar $$$$, mandar fazer o
    trampo todo, não vou brincar com minha direção

    Beto, você falou para optar pela escamotiavel, você tem idei
    qual o modelo que funciona melhor no CJ5
    Quantas latinhas $$ para conciguir uma dessas colunas

    Tem ideia de quantas latinhas $$$ vai so mão de obra com minhas peças

  • #4
    Citação Postado originalmente por tomboly
    Beto, valeu pelas respostas
    sussa tamo ai pra ajudar
    Já vi que vou ter que desenbolsar $$$$, mandar fazer o
    trampo todo, não vou brincar com minha direção
    é num é o lugar p/ começar a aprender mas num é tão caro não ...

    Beto, você falou para optar pela escamotiavel, você tem idei
    qual o modelo que funciona melhor no CJ5
    Quantas latinhas $$ para conciguir uma dessas colunas
    a mais usada é dos opalas modernos, eu uso da Ranger , é mais complicado um pouco de adaptar mas fica lindona , paguei uns 350 pilas na epoca (completa com volante chave de seta , miolo e chave) , uma de opala num sai por mais de 200
    Tem ideia de quantas latinhas $$$ vai so mão de obra com minhas peças
    mão de obra é complicado cara depende muito de mecanico p/ mecanico , de região p/ região ...
    []'s

  • #5
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    direçao

    e a barra da direção, como é que fica a direção escamotiavel
    creio eu que num cj, vai ter que ficar inclinada pacas, por onde
    chega ate caixa d direção, como e que vai perder angulo para chegar ate a hidralica

  • #6
    xii ta confundindo as coisas , a coluna original até dá p/ usar mas é mais dificil que adaptar uma de opala , a coluna fica menos inclinada com a cx lá na frente , o lance de ser escamoteavel é só p/ permitir regular a altura do volante ...
    []'s

  • #7
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    Tomboly

    cuidado, existem dois modelos de caixa hidraulica de direção de f1000, isso das mais modernas.

    eu aprendi isso da pior maneira possível.

    meu meca, que já tinha instalado uma de f1000 em um jeep disse que instalaria também no meu cj, bastava eu conseguir a caixa.

    um amigo comprou uma de f1000 para mim em um ferro velho.

    depois do serviço todo feito, o desastre, na hora de funcionar (ele não testou antes) a caixa virava para o lado oposto, ou seja, se esterçasse para a direita, o carro virava para a esquerda e vice-versa.

    ele acabou fazendo uma "gambiarra" nas barras de direção para inverter a rotação e eu rodei assim por algum tempo.

    um outro mecanico me explicou que o setor de direção da f1000 hsd é que roda invertido, por isso cuidado.

    nem é preciso dizer que precisei trocar a caixa pela da f1000 mwm, mais parruda, esta sim vira para o lado certo, com o pitman voltado para frente.

    quanto à instalação, o meu setor fica na longarina esquerda do chassi, do lado interno, logo abaixo do radiador, totalmente escondido. o pitman fica virado para frente, de modo que encaixa perfeitamente a barra menor da direção (ambas são da band, assim como os terminais).

    veja que a caixa da f1000 hsd é bem mais barata e é muito boa também, porém, para ficar naquele exato lugar do chassi, haveria este inconveniente de virar para o lado contrário, com o pitman para frente.

    existiriam duas soluções, ou intalá-la mais adiante com o pitman para tras, aí sim encaixaria nas barras da direção, mas ficaria praticamente na grade dianteira e, certamente aparecendo na frente, o que eu nao acho legal (como aqueles setores do opala).

    a outra opção: adaptar, na coluna de direção, um jogo de engrenagens para inverter o giro do volante, corrigindo assim o defeito. esse conjunto de engrenagens pode ser uma bomba hidráulica velha adptada, ou uma bomba de óleo do motor, que receberia a barra do volante no eixo de uma das engrenagens e, do eixo da outra engrenagem partiria outra barrinha (coluna) para a caixa de direção, numa inversão de giro.

    optei por trocar a caixa toda, embora advertido de que muitos onibus com setor adaptado usem tal artificio para corrigir tal problema de inversão de giro.

    apenas para complementar, uso coluna da linha volks, acho que de gol ou santana, mas tenho o volante adaptado no painel, ou seja, a coluna quase não tem ângulo para chegar ao setor (caixa).

    nesse caso, tive de adaptar na coluna, aquele eixo (coluna) da f1000, que aparenta um mini cardãn e tem duas cruzetinhas e movimenta no meio (como a espiga e a luva do cardãn) a fim de tirar o movimento de torção do chassi e evitar q a coluna empurrasse o volante no painel, fazendo com q ele trabalhasse.

    espero ter ajudado.

    abraços.

  • #8
    Rógerio,

    Tem fotos da adaptação.

    Adaptei a do Opala mecanica mais não gostei da estetica.

    Abraço.

  • #9
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    BLZ, Rogerio

    essa caixa que esterça ao contrario como e o formato dela...
    pois a minha é cilindrica na direita, pelo lado esquerdo sai uma parte meio que quadrada onde sai o eixo que pega o pitman a fixação e do lado esquerdo do chassis... ela pesa uns 15kl
    8) Ai você não consegue algumas fotos dessa adaptação como
    solicita nosso amigo ribon

  • #10
    Saudações All

    Um amigo instalou a coluna do Vectra... ficou muuuuito boa! (deu até pra montar a chave de seta e botão de buzina originais na coluna!) mas pode ser também a do Corsa GSi (mais complicada de encontrar)...

    Rogério, então eu q tenho a caixa de direção do Opala, pra instalar a da F.1000 tem q ser da "hsd" nao eh mesmo? mas estive observando, este setor nao fica preso à esquerda da longarina? entre o chassis e a roda? se for preso assim, como fica pra esterçar o pneu, nao pega na caixa de direção?

    Ribon, vc usa o mesmo setor que eu... como ele tá funcionando no teu jeep? que pneus vc tá usando? a caixa tá aguentando bem, ou tá "abrindo" a folga com o tempo de uso??? por acaso, na medida que você vai andando com o jeep, ela vai ficando mais dura? que óleo vc tá usando dentro dela? tenho duas caixas de opala, guardo uma de reserva, mas as duas comportam-se da mesma forma, ficando mais "pesada" na medida que vou andando, e abrindo a folga depois de uma trilha (tou sempre tendo que regular ela!)

    grande [] pro 6

  • #11
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    HSD

    BLZ, Marcos

    leia com mais atenção hsd pelo que entendi e a tranquera que
    vai direita quando quer ir para esquerda

    Ate mais

  • #12
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    gente, infelizmente eu não tirei nenhuma foto qd da reforma e agora, pra variar, meu jeep tá no mecanico.

    vajam, a caixa não fica à esquerda da longarina e sim na longarina esquerda, porém à direita desta, ou seja, por dentro, abaixo do radiador.

    eu não sei dizer se a caixa da hsd substitui a do opala, acho que há alguma direrença entre elas, justamente no comprimento do eixo que acopla ao pitman, mas não tenho certeza.

    pelo que me lembro, a caixa da hsd tem sim o fundo cilindrico, mas já faz tempo que me desfiz dela e não posso dar maiores detalhes.

    abraços.

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