x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Iniciando no Suzuki-Dúvidas

Olá pessoal,

Estou entrando agora no 4x4, portanto não sei muita coisa, acabei de comprar um Suzuki Samurai 97, canvas, branco, bem conservado.

Estive vendo alguns tópicos e ví sobre legalização das modificações em jipes de modo geral, inclusive com alguns dizendo ter tido problemas com policiais etc.

Daí como geralmente o Jipe já vem com alguns equipamentos e vou usar ele todo dia e com a família, não gostaria de ter inconvenientes,

Tentei localizar um tópico explicando sobre altura do Jipe, contudo não achei isso bem explicado, e como sou leigo ai vai minha dúvida:

1-meu samurai está com pneu BFgoodrich TA KO 235/75 R 15 104 S e eu medi o jipe para saber se ele está dentro dos padrões ou se está muito modificado. Medidas: do solo ao parachoque traseiro 63 cm, solo ao estribo (laterais) 43 cm e do eixo até o solo tem 25 cm. Do solo até o teto (canvas) tem 1,80 cm. Essas medidas estão muito fora do padrão?

2-Com estas medidas e com este pneu, posso rodar tranquilo em estradas ou pode danificar (forçar o carro no asfalto)?

Desculpem pode ser perguntas fáceis, mas estou no início, forte abraço a todos,

Eduardo

A principio parabens pelo Suzuki, a partir de agora terá uma vida mais feliz!
    Bota foto do bicho ai!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    A Resolução 292 doi Denatran regulmenta todas as alterações que podem ser realizadas em qualquer tipo de veículo. Essa resolução já teve alterações, o mais correto é acessar o link abaixo e começando pela 292 ver todas as alterações que são permitidas e como fazer para regularizar .

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

[ ]´s

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Giovanni,

Obrigado e realmente é muito bacana mesmo ter um suzuki, a família toda está curtindo,

Quanto a fotos envio abaixo

http://img269.imageshack.us/i/samurai001.jpg/
    http://img560.imageshack.us/i/samurai004.jpg/

forte abraço, obrigado e aguardo sua opinião

Eduardo

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Oi Ronaldo,

Agradeço também sua resposta e o link, já tinha pesquisado no site do Denatran, lí estas resoluções contudo não existe dados muito específicos quanto a altura é bem genérico, apenas cita o que não pode ser alterado a suspensão,

o mais detalhado é sobre o pneu que nunca poder passar para fora do paralamas,

Bom, daí tirei como conclusão que vai mais de bom senso? (ou seja não deixar o carro um monstro, estou correto?)

ou seja as pessoas que tem problemas nas estradas, são aqueles extremamente alterados?

pelo que ví no original do Suzuki samurai, a medida livre do solo é 24,5 cm, eu medi no meu pelo diferencial é está com 25 cm do solo,

acredito que esteja dentro do normal? estou correto na medida,

Obrigado e realmente é muito bacana mesmo ter um suzuki, a família toda está curtindo,

Ronaldo envio tb os links das fotos do meu jipe para ajudar na opinião,

http://img269.imageshack.us/i/samurai001.jpg/
    http://img560.imageshack.us/i/samurai004.jpg/

forte abraço,

Eduardo

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    A principio parabens pelo Suzuki, a partir de agora terá uma vida mais feliz!
    Bota foto do bicho ai!
    Olá Giovani, mandei as fotos na página do forum, vc viu? o que achou?

abraço
    Eduardo

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    cara, parabéns pela bela viatura! jeep é jeep, e todos são altos (para leigos) o anormal numa blitz seria encontrar um jeep rebaixado, acho que vc está no caminho certo, seu samurai da para enquadrar na categoria original, hehehee! dificilmente um policial vai perceber uma modificação leve na suspensão, só vai incomodar se foz estúpida, tipo spoa a pneuzão, ainda mais num suzuki que não é um carro comum, para ter um parâmetro de "certo ou errado"
    O que um policial pode se apegar no seu caso seria os pneus para fora, o que vc pode facilmente resolver substituindo as rodas, pode manter os pneus, qualquer um troca essas suas rodas por uma mais estritas e derepente te dando uma volta!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi

Seu carro esta muito bonito!! Parabens!!
    Não acredito que precise se preocupar com a altura dele, o que acho mais importante é que se vai usa-lo em estradas etc com esses pneus e rodas (tala 8 ou 10?), pode ser que ele esteja muito frouxo, em especial em subidas e com peso, em especial por ser sua familia dentro.

Será que ele esta com a cx de transferência original? Não teria um kit de redução?

Cuidado em ultrapassagens pois se estiver original está com a relação final muito longo por causa do pneu grande, muito maior que o original. (195/75/15)
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Olá Giovani, mandei as fotos na página do forum, vc viu? o que achou?

abraço
    Eduardo
    NOSSSA!!! o bicho ja veio pronto garoto!!
    Lindo d+! parabens!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá mairo,

está bonito mesmo né, então na foto o pneu sai um pouco mas acho que está com a roda virada, eu colocando certinho a roda, me parece que está dentro pois o ex dono até colocou um alargador no paralama, não sei se estou certo, mas é isso né?
    abraço

eduardo

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá André,

obrigado, tá legal o carro né, e todos estão curtindo muito, então em relação a tala eu não entendi, na verdade nem sei como ver isso, mas pelo que vc falou de frouxo, o motor dele é AP (VW-1.8) não sei se é disso que vc falou,

Mas eu achei que ele está bom na pista,

E esse kit também não sei se ele tem, tem alguma dica é fácil descobrirw

abração
    Eduardo

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Giovanni,

valeu pelo elogio, demorou mas achei também que o bichinho está legal,

pelo que vi nos comentários, não se tem um padrão de certo ou errado em altura para jipe né?

é dificil pois passam por nós na pista algumas comionetes (hillux, triton etc) que são bem altas, e mesmo o troller também é alto né, então pelo jeito altura não é problema...

se vc tiver alguma experiência nisto ou se alguém souber alguma coisa a mais, acho legal comentar, pois é dificil padronizar isso né.

forte abraço

Eduardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem