Olá pessoal,

Estou entrando agora no 4x4, portanto não sei muita coisa, acabei de comprar um Suzuki Samurai 97, canvas, branco, bem conservado.

Estive vendo alguns tópicos e ví sobre legalização das modificações em jipes de modo geral, inclusive com alguns dizendo ter tido problemas com policiais etc.

Daí como geralmente o Jipe já vem com alguns equipamentos e vou usar ele todo dia e com a família, não gostaria de ter inconvenientes,

Tentei localizar um tópico explicando sobre altura do Jipe, contudo não achei isso bem explicado, e como sou leigo ai vai minha dúvida:

1-meu samurai está com pneu BFgoodrich TA KO 235/75 R 15 104 S e eu medi o jipe para saber se ele está dentro dos padrões ou se está muito modificado. Medidas: do solo ao parachoque traseiro 63 cm, solo ao estribo (laterais) 43 cm e do eixo até o solo tem 25 cm. Do solo até o teto (canvas) tem 1,80 cm. Essas medidas estão muito fora do padrão?

2-Com estas medidas e com este pneu, posso rodar tranquilo em estradas ou pode danificar (forçar o carro no asfalto)?

Desculpem pode ser perguntas fáceis, mas estou no início, forte abraço a todos,

Eduardo