x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal,

para ajudar um pouco na opinião de vcs, estou enviando os links das fotos em detalhe do paralama em relação ao pneu,

espero opiniões,

abraços

Duda

http://img232.imageshack.us/i/pneueparalamadianteiro1.jpg/

http://img827.imageshack.us/i/pneueparalamadianteiro2.jpg/

http://img17.imageshack.us/i/pneueparalamatraseiro1.jpg/

http://img543.imageshack.us/i/pneueparalamatraseiro2.jpg/

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    é ta bem no limite, não deve ter problemas!!!
    quanto as rodas, serve qualquer uma com a mesma furação, tipo todas de suzuki, todas de willys, rural e da linha ford F1000!

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá André,

O Mairo viu as fotos da relação pneu X paralama, e achou que esta dentro,

vc viu? o que achou? se der dê sua opinião.

hoje estava lendo um tópico e achei uma coisa que fiquei pensando também;

o pessoal indicava o pneu para Samurai no máximo 215/75/r15 daí o meu está com 235/75/r15 e vcs também falaram que é um pneuzão, estou pensando...será que o meu pneu pode danificar o carro, será? putz não entendo nada, mas conta com a experiência de vcs,

e lendo mais, ví só um tópico em que um cara falou sobre medidas de altura, ele cita que o Samurai dele está com Spoa e o espaço do solo até a altura do farol baixo está com 98 cm,

eu não tenho o manual do meu jipe, estou até pensando em pegar na internet ou passar na suzucar...mas acho que nem tem sobre isso no manual,

Bom, pessoal do mais estou gostando disso, inclusive pode até ser dúvidas fáceis, mas é bacana demais, participar aqui.

E é só alegria o Samurai, inclusive para quem entrar neste tópico Suzuki, o carro é demais, estou gostando mesmo,

Vcs acreditam que eu já estou com dificuldade de dirigir o carro da minha esposa!!!! quero só sair com o jipe! e faz só uma semana que estou com ele,

abraço

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    é como falei no ultimo post, ta bem no limite,não deve ter problemas não!!!! eu uso pneus 235 para asfalto (liso) nas rodas originais do vitara, que são iguais as rodas do samurai, e tenho outro jogo maior para off road!
    Duda, o pessoal usa pneu até 31" no samurai sem problemas, o seu 235 só aumenta um pouquinho o consumo e uma bem pequena perda de potencia, nada significativo.

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Mairo,

entendi, e obrigado pelas suas opiniões, acredito que não deva alterar nada então,

hoje o jipe está no mecânico, vou dar uma geral nele (correia dentada, óleo etc)

alguém do forum ou vc mairo, já comprou itens do jipe pela loja Suzucar? será que é confiável comprar on line, se vcs já compraram por favor me dê uma dica, se foi tudo bem sem problemas,

pois estou pensando em pedir um extra de farois, pois estes sealed-beam, são difíceis de achar e depois se queimar a lâmpada é bom ter um sobressalente,

se tiverem outra opinião ou dica, estou no aguardo

obrigado e forte abraço

Duda

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi Duda,

Só via as fotos agora...
    Nâo esquenta, meu gv esta coms rodas realmente para fora do para lamas e nunca me deu problemas, já fui parado N vezes e nada até agora.

Com relação ao 235, discordo do Mairo, ao menos nas "Serras Gerais" e em especial na minha região, acho que se estivesse com o carro todo original e pneus 235 no lugar dos originais do samurai, ja teria trocado de carro, qualquer uno 1.0 dos 1os modelos anda - não estou falando de velocidade - MUITO mais que ele... Mas com ap 1.8 e possivel redução... o papo é outro.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    21/03/2011

Exclamation Compra de gv 99.

Olá gente.. sou viciado por trilhas (geralmente mais leves.. mesmo de praias.. e passando por uns rios as vezes)

Tinha ficado em dúvida na compra de um suzuki samurai ou vitara.. Mas qdo vi o GV e o conforto dele.. foi paixão a primeira vista.. rs xD

Mas então.. encontrei um GV aqui em fortaleza.. ano 99 com 97.000km rodados. Aparentemente o carro está impecável e o dono pedindo 25.000

Venho aqui pedir a ajuda de vcs sobre oq olhar no carro.. para saber se está tudo ok mesmo. Oq pedir para o mecânico olhar? Que parte elétrica devo dar mais atenção? Enfim.. quais as partes que devo dar uma maior observância para ter certeza de não estar entrando numa fria. xD

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Olá Felipe,

Também há pouco comprei um Samurai e posso lhe dizer que é muito bom, acredito que o GV também seja,

Cara, só me arrependo de não ter comprado antes...,

Uma coisa importante de se observar (isso já vi acontecer com colegas) além da parte técnica, é a numeração do motor. As vezes nessa de trocar peças ou bloco, muda numeração do motor ou altera e é complicação na vistoria, então fique atento,

As vezes está tudo OK no documento, motor novo etc e tem problema assim mesmo,

bom para qualquer carro acho legal fazer uma vistoria cautelar, e os caras também são peritos e podem te dar um toque se o motor tem algo errado,

O pessoal aqui (André, Mairo, Ronaldo) tem mais experiência e podem ajudar também, e acho que eles tb indicaram isso!

abraço e mantenha-nos informados,

mas curta mesmo a compra pois é muito bom,

Duda

Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Pois é dudacaldeira..

Encontrei um tópico sobre o check list que deve ser feito antes de efetuar a compra.. Só fico imaginando que metade do que tem lá eu não sabia nem que existia.. rsrs

Como que faz então? Levo a "listinha" p mecânico ?

Abs,
    Felipe.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Olha eu aqui de novo dando pitaco! vamo la: o ideal é pegar o veiculo e levar numa oficina que mexa em 4x4, pedir uma revisão, o mecânico vai saber quais itens analisar, tem gente que paga a revisão, mas evita um prejuízo maior depois!! (caminhao é assim), não faz como eu que a mais de um ano estou tentando deixar meu vitara em dia, por falta de experiência! ja gastei uns quantos R$ e ainda falta coisa!
    depois de estar tudo em ordem no mecânico, leve o carro no detran e pague a taxa de vistoria, isto serve para qualquer veiculo que voce for comprar!! existe muito falcatrua, carro clonado, motor remarcado, nº de chassis apagado, etc, etc!! se o carro passar na vistoria, ok, os caras vão te dar um documento com o resultado, depois que voce concretizar a compra, pode ir no detran transferir com o papel que recebeu anteriormente para se certificar que nao será reprovado depois!!!

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    É isso mesmo Mairo, boas dicas

ví estes itens quando peguei meu samurai também,

agora acabei reparando que no meu painel, não está marcando a bateria quando ligo o carro,

vi e o cabo está desligado (não está conectado no alternador),

bom mas a bateria está carregando bem, pois não tenho tido problema, e é nova,

fui até ver isso mas me disseram que precisam abrir o alternador e é demorado....

acho que enquanto estiver assim não preciso pensar nisso,

abraço

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Belo exemplar, parabens.... sao pneus grande porem nada de monstruosos principalmente por nao serem pneus "agressivos" entao o uso nao vai trazer problemas o que o povo fala que limita um pouco ouso de pneus maiores nos samurais é devido ao motor 1.3 de 69cv com pneus maiores fica "xoxo" porem pra vc nao teria esse problema se ele esta equipado com motor ap 1.8, so ter pe leve pq costumam dizer que o cambio nao ta acostumado com tanta força, no meu esta original, e vou manter, enquanto durar.... (quase a eternidade)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem