Pessoal o ar condicionado do meu Vitara funciona perfeitamente bem, ele soh tem um problema.... nao gela........ Ele liga luzinha, aciona a correia, mas nao gela....
Alguem tem algum palpite...
Obrigado...
Luz acende e não gela tem 99% do problema ser no sensor de temperatura. Tópico abordado recentemente. Mas nesse caso o compressor não arma e a ventoinha do A/C fica ligada direto. Se o compressor arma e a correia deslisa o problema e de aperto da correia.
Sem gás a luz de ligado não acende.
Cheque o fuzível que arma o compressor.
ESTA ACONTECENDO EXATAMENTE A MESMA COISA NO MEU JÁ VERIFIQUEI A PRESSSÃO E COLOQUEI GÁS E NADA, COMEÇA BEM GELANDO E TAL DEPOIS DE UNS 15 MINUTOS DE TRÂNSITO INFERNAL COMEÇO A SENTIR SUOR EM MINHA TESTA, PRONTO A PORCARÍA DO AR ESTÁ SAINDO EM TEMPERATURA NORMAL...Q ÓDIO Q DÁ...ME DÊM UMA DICA.
olá augusto. no meu vitara tive problema semelhante: de vez em quando parava de gelar, e quando gelava, estava "1/2 boca. o primeiro passo foi recarregar o gás. gelou bem mas ainda com falhas. passei então para a parte elétrica. fuçei em tudo qto era conector , painel, botões,etc. e o defeito sumiu. mas desconfio, com 90% de certeza que a falha no meu era mau contato provocado por oxidação em um terminal da embreagem elétrica do compressor. veja isto no seu. espero ter ajudado.
ESTA ACONTECENDO EXATAMENTE A MESMA COISA NO MEU JÁ VERIFIQUEI A PRESSSÃO E COLOQUEI GÁS E NADA, COMEÇA BEM GELANDO E TAL DEPOIS DE UNS 15 MINUTOS DE TRÂNSITO INFERNAL COMEÇO A SENTIR SUOR EM MINHA TESTA, PRONTO A PORCARÍA DO AR ESTÁ SAINDO EM TEMPERATURA NORMAL...Q ÓDIO Q DÁ...ME DÊM UMA DICA.
Verifica se a posição do manipulo da saída de ar estar bem colocada em "COOL" as vezes fica mal posicionada e entra um pouco de ar quente e se mistura ao ar refrigerado.
Pode ser um monte de coisas. O melhor é você levar em um cara que entende. Vá ao Carvalhão, oficina de ar na Rua da Proclamação quase esquina com a Brasil (sentido centro). Melhor cara do Rio e com preço justo. Todos meus carros foram consertados lá (inclusive o Vitara da Mulher)