x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Post Amortecedor e jumelo

olá!
    tenho um jeep willys CJ5 1958, e estou acabando de reformar.....
    estava pensando em adaptar um jumelo articulado.
    Porém, é necessário a modificação dos amortecedores......
    Queria saber quais amortecedores são melhores para o meu jeep.
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Cara eu queria saber a mesma coisa.
    Pq provavelmente alguem vai sugerir os amortecedores da ranger antiga que um pouco maior mas ele só é um POUCO maior então o curso ainda vai ficar limitado pelo amortecedor e se colocar uma maior q o da ranger vai ter q reposicionar o suporte do amortecedor para ñ dar fim de curso fechado então alguem provavelmente vai sugerir o amortecedor do MB 608 q bem maior. Ai eu pergunto o amortecedor do 608 da conta do recado? ele é muito duro?Tem outra opção alem dele?

Rafael vc vai colocar os jumelos articulados na frete e atras? Se for colocar na frente vc vai ter q almentar a espiga e a luva do cardã(mais fácil) ou passar o jumelo para a frente do eixo alem de almentar todos os flexíveis

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafael.hypólito Ver Post
    olá!
    tenho um jeep willys CJ5 1958, e estou acabando de reformar.....
    estava pensando em adaptar um jumelo articulado.
    Porém, é necessário a modificação dos amortecedores......
    Queria saber quais amortecedores são melhores para o meu jeep.
    Abraços!
    rafa
    pra colocar os jumelos articulados, não é necessariamente colocar amortecedores maiores, a não ser que vc faça trilhas pesadas ... pois pode sim o curso do amortecedor ser menor que a articulaçao do jumelo
    No meu caso, uso os da tt4, só na traz, neste meu jipe ainda nao testei, mais no antigo, tive q arrumar dois amortecedores velhos, cortei a argola da bucha e soldei ela no meu armortecedor original , resovido a altura do amortecedor.
    PRA COLOCAR ARTICULADOS NA DIANTEIRA . SÓ COM MOLAS DA TOYOTA
    sempre tive vontade de por , mais os meus mechanicos não deixarao,
    TEM ALGUEM QUE TEM NA DIANTEIRA NAS MOLAS ORIGINAIS?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Smile

obrigado as resposta de todos!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Chinelão eu concordo q para colocar jumelos articulados ou revolver ñ é uma obrigação mudar o amortecedor mas ñ vejo a lógica disso pq sem mudar o amortecedor o ganho de curso vai ser minimo.
    E pq só da com mola de toyota ???

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Não sou expert, então talvez fale alguma bobagem mas para colocar os jumelos articulados na suspensão dianteira, os jumelos precisam necessariamente ir para frente (como é feito quando se adapta a suspensão da Toyota), senão, em função do aumento de curso na suspensão o cardan dianteiro vai escapar.
    Jogando os jumelos para frente o suporte fixo da mola fica para o lado do cardam evitando o aumento excessivo de curso do cardam.

Jacke vai gastar (olha o francês aí) com alteração na suspensão enfia de vez o pé na jaca e compra os amortecedores Rancho.

Se vai colocar somente na trazeira eu colocaria os Rancho, custam por volta de R$ 300,00 cada, você gastaria R$ 600,00 em vez de R$ 200,00 com amortecedores comuns. Você vai gastar por volta de R$ 400,00 a mais mas vai ficar com o sistema funcionando direitinho. Colocar jumelos articulados e limitar o curso pelo amortecedor realmente não vale a pena.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Roberto eu tambem nao sou expert e to bem longe de ser

Colocar o jumelo na frente do eixo como nas toyotas e so uma das opcoes a outra e almentar o tamanho da espiga e da luva do carda

T+
    O texto ta todo errado pq nao tem assento nesse pc
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pq provavelmente alguem vai sugerir os amortecedores da ranger antiga que um pouco maior mas ele só é um POUCO maior então o curso ainda vai ficar limitado pelo amortecedor e se colocar uma maior q o da ranger vai ter q reposicionar o suporte do amortecedor para ñ dar fim de curso fechado
    Exato!
    Usava JR no meu CJ com feixes originais e amortecedores da Ranger antiga - Cofap 12343. São praticamente P&P no CJ, mas ele ainda limita a abertura dos jumelos. O ideal mesmo era colocar um maior (o da ranger nova é uma boa), mas teria que reposicionar os suportes.

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    rafa
    pra colocar os jumelos articulados, não é necessariamente colocar amortecedores maiores, a não ser que vc faça trilhas pesadas ... pois pode sim o curso do amortecedor ser menor que a articulaçao do jumelo
    Negativo!
    Se o amortecedor ficar limitando o curso, não demora muito e ele vai pro saco. Quem tem que limitar curso são os batentes ou o jumelo mesmo.

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    PRA COLOCAR ARTICULADOS NA DIANTEIRA . SÓ COM MOLAS DA TOYOTA
    Negativo!
    Lógico que pode colocar com feixes Willys.
    Na dianteira o único porém é que dá mais trabalho (cardã, canduítes, barras de direção, etc..).

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Na dianteira o único porém é que dá mais trabalho (cardã, canduítes, barras de direção, etc..).
    Lucas já q vc tocou no assunto vc sabe uq tem q mudar referente a direção para colocar jr na dianteira, ou ñ tem q mudar nada só tem que observar se as barras estão encostando em algum lugar e arrumar

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Lucas já q vc tocou no assunto vc sabe uq tem q mudar referente a direção para colocar jr na dianteira, ou ñ tem q mudar nada só tem que observar se as barras estão encostando em algum lugar e arrumar

T+
    Até onde que eu sei, tem que observar a inclinação "natural" das barras. Se já forem inclinadas (tipo o sistema original do Jeep com 2 barras), corre o risco das ponteiras de direção não aguentarem e quebrar quando o JR abrir.

Neste caso, imagino eu, teria que instalar um HS e/ou reposicionar as barras.

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Exato!
    Usava JR no meu CJ com feixes originais e amortecedores da Ranger antiga - Cofap 12343. São praticamente P&P no CJ, mas ele ainda limita a abertura dos jumelos. O ideal mesmo era colocar um maior (o da ranger nova é uma boa), mas teria que reposicionar os suportes.

Negativo!
    Se o amortecedor ficar limitando o curso, não demora muito e ele vai pro saco. Quem tem que limitar curso são os batentes ou o jumelo mesmo.

Negativo!
    Lógico que pode colocar com feixes Willys.

[]`s

x2

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Amortecedores para Jeep

Existem duas opções interessantes de amortecedores para Jeep.

O Cofap a gás (turbogás) da F-1000 4x4, que é do tamanho original 54 cm aberto, olhau-olhau, só instalar. A vantagem é que ele é a gás de dupla ação. Ou o Copaf Super Rally também a gás olhau-olheu para quem precisa de um amortecedor maior. 69 cm aberto. É o maior de todos.

São um pouco difíceis de achar. mas procurando acha.
    4X4 Brasil Razão: Retirar referência de preços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem