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  • #1

    Post Amortecedor e jumelo




    olá!
    tenho um jeep willys CJ5 1958, e estou acabando de reformar.....
    estava pensando em adaptar um jumelo articulado.
    Porém, é necessário a modificação dos amortecedores......
    Queria saber quais amortecedores são melhores para o meu jeep.
    Abraços!

  • #2
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    Cara eu queria saber a mesma coisa.
    Pq provavelmente alguem vai sugerir os amortecedores da ranger antiga que um pouco maior mas ele só é um POUCO maior então o curso ainda vai ficar limitado pelo amortecedor e se colocar uma maior q o da ranger vai ter q reposicionar o suporte do amortecedor para ñ dar fim de curso fechado então alguem provavelmente vai sugerir o amortecedor do MB 608 q bem maior. Ai eu pergunto o amortecedor do 608 da conta do recado? ele é muito duro?Tem outra opção alem dele?

    Rafael vc vai colocar os jumelos articulados na frete e atras? Se for colocar na frente vc vai ter q almentar a espiga e a luva do cardã(mais fácil) ou passar o jumelo para a frente do eixo alem de almentar todos os flexíveis



    T+
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por rafael.hypólito Ver Post
    olá!
    tenho um jeep willys CJ5 1958, e estou acabando de reformar.....
    estava pensando em adaptar um jumelo articulado.
    Porém, é necessário a modificação dos amortecedores......
    Queria saber quais amortecedores são melhores para o meu jeep.
    Abraços!
    rafa
    pra colocar os jumelos articulados, não é necessariamente colocar amortecedores maiores, a não ser que vc faça trilhas pesadas ... pois pode sim o curso do amortecedor ser menor que a articulaçao do jumelo
    No meu caso, uso os da tt4, só na traz, neste meu jipe ainda nao testei, mais no antigo, tive q arrumar dois amortecedores velhos, cortei a argola da bucha e soldei ela no meu armortecedor original , resovido a altura do amortecedor.
    PRA COLOCAR ARTICULADOS NA DIANTEIRA . SÓ COM MOLAS DA TOYOTA
    sempre tive vontade de por , mais os meus mechanicos não deixarao,
    TEM ALGUEM QUE TEM NA DIANTEIRA NAS MOLAS ORIGINAIS?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4

    Smile

    obrigado as resposta de todos!

  • #5
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    Chinelão eu concordo q para colocar jumelos articulados ou revolver ñ é uma obrigação mudar o amortecedor mas ñ vejo a lógica disso pq sem mudar o amortecedor o ganho de curso vai ser minimo.
    E pq só da com mola de toyota ???


    T+
    Murilo Beltrame

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    Não sou expert, então talvez fale alguma bobagem mas para colocar os jumelos articulados na suspensão dianteira, os jumelos precisam necessariamente ir para frente (como é feito quando se adapta a suspensão da Toyota), senão, em função do aumento de curso na suspensão o cardan dianteiro vai escapar.
    Jogando os jumelos para frente o suporte fixo da mola fica para o lado do cardam evitando o aumento excessivo de curso do cardam.

    Jacke vai gastar (olha o francês aí) com alteração na suspensão enfia de vez o pé na jaca e compra os amortecedores Rancho.

    Se vai colocar somente na trazeira eu colocaria os Rancho, custam por volta de R$ 300,00 cada, você gastaria R$ 600,00 em vez de R$ 200,00 com amortecedores comuns. Você vai gastar por volta de R$ 400,00 a mais mas vai ficar com o sistema funcionando direitinho. Colocar jumelos articulados e limitar o curso pelo amortecedor realmente não vale a pena.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
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    Roberto eu tambem nao sou expert e to bem longe de ser

    Colocar o jumelo na frente do eixo como nas toyotas e so uma das opcoes a outra e almentar o tamanho da espiga e da luva do carda


    T+
    O texto ta todo errado pq nao tem assento nesse pc
    Murilo Beltrame

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pq provavelmente alguem vai sugerir os amortecedores da ranger antiga que um pouco maior mas ele só é um POUCO maior então o curso ainda vai ficar limitado pelo amortecedor e se colocar uma maior q o da ranger vai ter q reposicionar o suporte do amortecedor para ñ dar fim de curso fechado
    Exato!
    Usava JR no meu CJ com feixes originais e amortecedores da Ranger antiga - Cofap 12343. São praticamente P&P no CJ, mas ele ainda limita a abertura dos jumelos. O ideal mesmo era colocar um maior (o da ranger nova é uma boa), mas teria que reposicionar os suportes.




    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    rafa
    pra colocar os jumelos articulados, não é necessariamente colocar amortecedores maiores, a não ser que vc faça trilhas pesadas ... pois pode sim o curso do amortecedor ser menor que a articulaçao do jumelo
    Negativo!
    Se o amortecedor ficar limitando o curso, não demora muito e ele vai pro saco. Quem tem que limitar curso são os batentes ou o jumelo mesmo.



    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    PRA COLOCAR ARTICULADOS NA DIANTEIRA . SÓ COM MOLAS DA TOYOTA
    Negativo!
    Lógico que pode colocar com feixes Willys.
    Na dianteira o único porém é que dá mais trabalho (cardã, canduítes, barras de direção, etc..).



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
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    Na dianteira o único porém é que dá mais trabalho (cardã, canduítes, barras de direção, etc..).
    Lucas já q vc tocou no assunto vc sabe uq tem q mudar referente a direção para colocar jr na dianteira, ou ñ tem q mudar nada só tem que observar se as barras estão encostando em algum lugar e arrumar




    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Lucas já q vc tocou no assunto vc sabe uq tem q mudar referente a direção para colocar jr na dianteira, ou ñ tem q mudar nada só tem que observar se as barras estão encostando em algum lugar e arrumar




    T+
    Até onde que eu sei, tem que observar a inclinação "natural" das barras. Se já forem inclinadas (tipo o sistema original do Jeep com 2 barras), corre o risco das ponteiras de direção não aguentarem e quebrar quando o JR abrir.

    Neste caso, imagino eu, teria que instalar um HS e/ou reposicionar as barras.



    []`s
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  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Exato!
    Usava JR no meu CJ com feixes originais e amortecedores da Ranger antiga - Cofap 12343. São praticamente P&P no CJ, mas ele ainda limita a abertura dos jumelos. O ideal mesmo era colocar um maior (o da ranger nova é uma boa), mas teria que reposicionar os suportes.






    Negativo!
    Se o amortecedor ficar limitando o curso, não demora muito e ele vai pro saco. Quem tem que limitar curso são os batentes ou o jumelo mesmo.





    Negativo!
    Lógico que pode colocar com feixes Willys.
    Na dianteira o único porém é que dá mais trabalho (cardã, canduítes, barras de direção, etc..).



    []`s

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    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12

    Amortecedores para Jeep

    Existem duas opções interessantes de amortecedores para Jeep.

    O Cofap a gás (turbogás) da F-1000 4x4, que é do tamanho original 54 cm aberto, olhau-olhau, só instalar. A vantagem é que ele é a gás de dupla ação. Ou o Copaf Super Rally também a gás olhau-olheu para quem precisa de um amortecedor maior. 69 cm aberto. É o maior de todos.

    São um pouco difíceis de achar. mas procurando acha.
    4X4 Brasil Razão: Retirar referência de preços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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