x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: apresentação.

  • #1

    apresentação.




    boa noite a todos.
    recentemente adquiri uma explorer 1997, xlt v6 4.0.
    ta com kit gnv, e decidi pela compra apos muita pesquisa, que por sinal, boa parte dela feita aqui no forum.
    tive que gastar uma pauladinha nela, em torno de R$5.000,00 com a caixa de cambio e mais R$2.000,00 com as trivialidades normais de carro velho.
    segue em anexo as fotos da monstrona.
    abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc11902.jpg   -sdc11903.jpg   -sdc11905.jpg   -sdc11909.jpg   -sdc11910.jpg  

  • #2
    mais fotos, depois posto as do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc11907.jpg   -sdc11911.jpg   -sdc11903.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    Bem vindo Fred! Parabéns pela tua Explo, tá bem zeradona eim! Pensa em modificações ou curte original?

    Me diz uma coisa, aonde vc fez a tua caixa?

    Te pergunto, porque acabei de fazer a da minha Limited e gastei $4.850... aonde fiz o cara demorou pacas!

    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #4
    fiz ela aqui em curitiba na automatic, na frente da coca-cola, pista sentido curitiba.
    o cara é bom, sabe o que ta fazendo, a mecanica ta sempre cheia.
    demorou um pouco pq faltaram alguns componentes eletronicos, como o chicote da solenoide e o sensor de rotação da caixa.
    ficou cerca de 20 dias parada em virtude disso.
    o conversor de torque ele mandou para o rio grande do sul, para fazer uma retifica e reforço, segundo ele deixa mais apropriado para o uso com o gnv.
    as molas, eu levei no molas kuzma, troquei um feixe quebrado e coloquei mais dois de reforço.
    oleo trocado no jet oil do ipiranga mesmo.
    falta dar uma revisada no sistema do gnv.
    velas e cabos de vela trocados.
    bieletas quebraram, uma de cada vez, troquei as duas.
    outra coisa que lembrei, troquei os controles do piloto automatico tbm, pelo ebay saiu metade do preço.
    os amortecedores de capo, comprei dos eua tbm, num site que vi em um topico aqui, demorou mas chegou, e por menos da metade que estavam pedindo aqui no brasil.
    agora chego no posto, sem quela vergonha de abrir o capo e deixar um pedaço de cabo de vassoura para parar aberto, hehehehehe
    vou deixar ela original mesmo.
    talvez colocar um kit multimidia no painel, com camera de re, e quem sabe os frisos originais tbm.
    é o meu carro do dia a dia.
    abraço a todos, espero contribuir para o forum.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Parabéns!

    Ficou bem lindona mesmo.

    Com certeza seu câmbio vai durar mais 10 anos sem dor de cabeça.

    Que medida de pneu esta usando, não deu para ver direito na foto.

    Abraço
    Boa sorte
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #6
    Estou usando o 255/75 ou 31"10,5
    se nao me engano é isso, mas preciso trocar os traseiros, sao pireli scorpion, e tao ficando carequinha...
    Amanha acho que consigo tirar as fotos do motor, e em breve vou postar a minha planilha de gastos com ela, e ja aproveito e posto a nota do serviço da caixa, para voces opinarem.
    Abraço a todos.

  • #7
    entao vamos la...
    foi trocado:
    master kit R$1.150,00.
    3 cintas R$300,00
    filtro de oleo R$60,00
    jogo de buchas R$150,00.
    sensor de rotaçao R$250,00
    chicote da solenoide R$250,00.
    recondicionamento do conversor de torque R$850,00.
    9l de dexron III R$225,00.

    pastilha de freio 105
    oleo motor 361
    balanceamento de carda e troca de 3 cruzetas.520
    vela cabo vela 285
    bieleta esquerda 46
    bieleta direita 50
    feixe de mola 397

    tudo totaliza 6419 e foi isso, espero agora aproveitar o carro.
    gostaria da opiniao de vcs quanto a precos.
    esta saindo um pouco de fluido da DH por origificio que fica em cima da tampa.
    o mecanico ja me alertou que piora e tem que trocar a bomba da dh.
    por favor opinem.
    abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Desejo boa sorte.

    Depois de uma revisão grande dessa, tomara que rode pelo menos um ano sem mais despesas. Pneu 31 cai super bem na Explo.

    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    55
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, está muito bonita e ainda 'ganhou' bancos em couro e estribos.

    Não sei opinar sobre valores, pois estou com a minha há menos de 2 meses e felizmente não precisei de manutenção, excessão à troca de óleo/filtro do motor.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    esqueci de mais um detalhe, talvez importante.
    a bomba de oleo do CA tbm foi trocada.
    nao sei que raio de problema que esta dando nela que nao esta engrenando a 4x4.
    quando eu peguei ela do mecanico, tava uma beleza,
    parada, com o pe no freio, na posição N girava o botao para o low e escutava aquele barulhinho bonito dela engrenando a reduzida.
    na rampa de casa era até bonito de ver.
    claro que no seco eu nao fazia curvas com ela, so pra brincar na rampa mesmo, imaginando na hora de meter ela na barroca.
    mas de uns dias pra ca, ela nao engrena mais.
    nao sei o que acontece.
    quando giro o botao, ela simplesmente faz uns estralinhos em algum rele ali perto e nada.
    me ajudeeeemmmm.
    obrigado.

  • #11
    mas uma ma noticia...
    o bicho começou a ficar estranho, engatava no D e demorava um pouco para engrenar, dava um tranquinho e saia...
    de manha ficou meio estranhona, levei no mecanico, mais uma novela, vao ver direito por onde teria um vazamento de oleo e resolver o problema.
    como o serviço esta na garantia, nao sai nada do meu bolso, mas, mais um dia sem carro...
    acho que vo mudar o topico de " apresentação" para "novela do CA"...
    foi a ultima vez que levei ela, tava na berlinda...
    fazer o que, pior que eu gosto dela...mas ta complicado.
    ja tinha até encomendado as faixas laterais, quando chegar colo e posto as fotos.

  • #12
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde é meu amigo acho que não demos sorte rssssssss
    tambem comprei uma quase igual a sua verde só que é 95 4X2 com kit gaz tbm
    mais tbm deu um problema no cambio e foi pra garantia pouco andei com ela comprei no dia 03 e ontem dia 7 ela ja foi dormir fora rssssssss
    mas isso me assusta mais não me desasnima um abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade