x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Minha Ranger arrebentou a correia dentada.Me ajudem...!!!




    Fala Galera. Estava rodando com minha Ranger 2002 2.8 Diesel neste fim de semana e ela apagou em marcha lenta. Pensei que fosse falta de diesel. Reabasteci, tentei fazer "sangria" e nada. O motor de arranque ficava funcionando "em falso". Ressalto que não dei tranco nela. Chamei o mecânico que olhou e disse que havia quebrado a correia dentada. Me disse ainda que iria trocar a correia, montar denovo e que se fizer um "tec-tec" pode ter empenado alguma válvula. E se eu rodar com alguma válvula empenada pode ser que ela se retifique, mas tem a probabilidade de se quebrar e "cair" no pistão e comprometer a parte de baixo do motor. Bom...gostaria de saber de vcs: ele está certo? É isso mesmo? Dá pra montar denovo e rodar tranquilo? Será que terei que retificar o cabeçote? Será que gastarei muito com isso? É que estou vendendo ela. Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto. Abraços a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    355
    Agradecimentos: 2
    Se tiver empenado valvula tem que tirar o cabeçote, provodenciar a troca e assentamento das valvuals danificadas, e ainda verificar o empeno do cabeçote. se trocar a correia e voçê perceber que o carro está andando menos tenta medir a compressão dos cilindros.
    T +

  • #3
    Segundo informações de meu meca, é muito dificil de dar pau em cabeçote em virtude disso. Geralemtne entorta ou balancin ou as hastes e as valvulas não tocam nos cilindros.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Muito obrigado aos que já têm respondido. Minha duvida é saber se o meu mecânico está certo. É que o conheço faz pouco tempo e ainda não sei se dá pra confiar. Estou vendendo a caminhonete e quero gastar o mínimo e ao mesmo tempo ter tranquilidade na hora de vender e ela não causar este problema para o comprador. Abraços. Roger

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Por experiência própria, é mais fácil entortar varetas, quebrar balancins, quebrar flauta, espanar os parafusos que seguram a flauta do que entortar as válvulas.

    Uma válvula torta fica travada no seu guia e não abre ou fecha totalmente sendo facilmente detectado com a simples remoção da tampa de válvulas.

    Um atenuante do seu caso, é o fato de o motor estar em baixa rotação no momento do incidente, quando a inércia é menor e pode colaborar para danificar menos o motor.

    É fundamental tentar descobrir o motivo que provocou a ruptura da correia.

    No meu caso, os motivos foram vários, inclusive a fratura do parafuso que segura a polia esticadora da correia que sucedeu por 2 vezes. Nesse caso a correia não se partiu, mas por ter ficado folgada, alterou a sincronia do motor ocasionando todos os problemas já conhecidos.

    Nas outra 3 cituações as correias se partiram por motivos desconhecidos, apesar de ter sido detectado uma certa folga no eixo da bomba que após resolvido parou de desfiar a correia.

    Em fim, HSD e powerstroke é isso, tive várias decepções e só resolví esse problema depois que vendi a Ranger.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, olha só, a correia dentada, é como se fosse o alinhador do motor, pra manter ele todo tempo em sincronia.. se ele estiver fora de sincronia, o que pode acontecer é, a valvula abrir(descer) enquanto o pistão já está quase chegando no maximo da compressão dele(maximo de subida, choque eminente com a valvula) e com isso pode ocorrer um simples empenamento da valvula até mesmo ela cravar na cabeça do pistão... e também, pode tirar a bomba injetora do ponto exato, fazendo com que o motor fique horrivelmente gastão, fraco, fumacento e por ai vai, e por isso é bom ficar atento, se quando montar a correia nova( coloca dayco ), a qualquer barulho que esteja fora do controle, mas para ficar mais tranquilo logo, é melhor voce pedir pra tirar o cabeçote fora, pra analisar o que aconteceu, por que se voce só montar a correia, ao ligar os problemas podem aumentar...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    É...então acredito que seja melhor mesmo montar e rezar pra ver no que vai dar, né...?!rs. Assim que o mecânico me der um "diagnóstico" posto aki para os amigos avaliarem e darem suas opiniões. Desde já fico muito grato e parabenizo o Forum pelas informações. Abraços. Roger.

  • #8
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Já vi casos que a correia quebrou e nada aconteceu mais.....

    Já vi casos que a correia quebrou e nada aconteceu maioria em motores 2.5 mais ja vi casos que a correia nem chegou a quebrar somente pulou alguns dentes e detonou o Motor monta e ve o que que dá mais se fosse eu desmontaria o cabeçote pelo menos para checar se está tudo OK

  • #9
    Oi Roger, nem sonhar em passar em uma consercionaria para ver preço, eu estive em uma Aqui em Recife na quarta passada, e fui hoje para conferir o preço, eu achava e tinha enganado mais e +de 700,00,
    Abraços

  • #10
    A correia custa R$490,00 na autorizada Ford. Na autorizada MWM acredito que não custe mais que R$200,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    62
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Prepare-se para gastar

    Citação Postado originalmente por Roger_Ranger Ver Post
    Fala Galera. Estava rodando com minha Ranger 2002 2.8 Diesel neste fim de semana e ela apagou em marcha lenta. Pensei que fosse falta de diesel. Reabasteci, tentei fazer "sangria" e nada. O motor de arranque ficava funcionando "em falso". Ressalto que não dei tranco nela. Chamei o mecânico que olhou e disse que havia quebrado a correia dentada. Me disse ainda que iria trocar a correia, montar denovo e que se fizer um "tec-tec" pode ter empenado alguma válvula. E se eu rodar com alguma válvula empenada pode ser que ela se retifique, mas tem a probabilidade de se quebrar e "cair" no pistão e comprometer a parte de baixo do motor. Bom...gostaria de saber de vcs: ele está certo? É isso mesmo? Dá pra montar denovo e rodar tranquilo? Será que terei que retificar o cabeçote? Será que gastarei muito com isso? É que estou vendendo ela. Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto. Abraços a todos.
    Não se iluda pensando que vai gastar pouco para consertar o estrago. Minha Ranger mesmo ano e modelo que a sua quebrou a correia com o carro parado. Nem tentei forçar, ao abrir o motor o estrago foi grande. Os pistões trabalham perto demais das valvulas, quando voce abrir vai ver que tem valvula empenada sim. Tive um monza que quebrou a correia dentada, troquei e nao danificou nada mas são motores diferentes. Vai precisar sim retificar o cabeçote para fazer um serviço tanto para usar quanto para vender. Talvez entre 2500 a 4000 dependendo das peças, serviços e mecanico.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Não se iluda pensando que vai gastar pouco para consertar o estrago. Minha Ranger mesmo ano e modelo que a sua quebrou a correia com o carro parado. Nem tentei forçar, ao abrir o motor o estrago foi grande. Os pistões trabalham perto demais das valvulas, quando voce abrir vai ver que tem valvula empenada sim. Tive um monza que quebrou a correia dentada, troquei e nao danificou nada mas são motores diferentes. Vai precisar sim retificar o cabeçote para fazer um serviço tanto para usar quanto para vender. Talvez entre 2500 a 4000 dependendo das peças, serviços e mecanico.
    Fala Galera. A correia dentada havia literalmente "desfiado" impressionante o que ocorreu. A Ranger havia até subido a temperatura comigo um dia antes de tudo e pensei ser alguma coisa da termostática ou o radiador incrustado. O mecânico me disse que ela já poderia ter pulado algum dente e alterado o ponto do motor ao ponto de aquecer em demasia. Só que não notei alteração no desempenho; ressalto que só andei na "maciota" com ela. Bom, montou outra correia e disse que já tava "batendo" válvula, se é esta mesmo a expressão correta. Desmontado o cabeçote e amanhã terei o veredictus sobre as válvulas. Ressalto que de peças já se foram R$460,00 (correia, esticador, juntas de retificação e 06l de óleo), agora falta a retífica e mão de obra do mecânico, além de R$100,00 de guincho, é claro...rsrs!!! Se alguem tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda.
    No mais, muito obrigado, até o momento pelas contribuições de todos...!! Abraços. Roger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade