x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Minha Ranger arrebentou a correia dentada.Me ajudem...!!!

Fala Galera. Estava rodando com minha Ranger 2002 2.8 Diesel neste fim de semana e ela apagou em marcha lenta. Pensei que fosse falta de diesel. Reabasteci, tentei fazer "sangria" e nada. O motor de arranque ficava funcionando "em falso". Ressalto que não dei tranco nela. Chamei o mecânico que olhou e disse que havia quebrado a correia dentada. Me disse ainda que iria trocar a correia, montar denovo e que se fizer um "tec-tec" pode ter empenado alguma válvula. E se eu rodar com alguma válvula empenada pode ser que ela se retifique, mas tem a probabilidade de se quebrar e "cair" no pistão e comprometer a parte de baixo do motor. Bom...gostaria de saber de vcs: ele está certo? É isso mesmo? Dá pra montar denovo e rodar tranquilo? Será que terei que retificar o cabeçote? Será que gastarei muito com isso? É que estou vendendo ela. Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto. Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Se tiver empenado valvula tem que tirar o cabeçote, provodenciar a troca e assentamento das valvuals danificadas, e ainda verificar o empeno do cabeçote. se trocar a correia e voçê perceber que o carro está andando menos tenta medir a compressão dos cilindros.
    T +

Segundo informações de meu meca, é muito dificil de dar pau em cabeçote em virtude disso. Geralemtne entorta ou balancin ou as hastes e as valvulas não tocam nos cilindros.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Muito obrigado aos que já têm respondido. Minha duvida é saber se o meu mecânico está certo. É que o conheço faz pouco tempo e ainda não sei se dá pra confiar. Estou vendendo a caminhonete e quero gastar o mínimo e ao mesmo tempo ter tranquilidade na hora de vender e ela não causar este problema para o comprador. Abraços. Roger

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Por experiência própria, é mais fácil entortar varetas, quebrar balancins, quebrar flauta, espanar os parafusos que seguram a flauta do que entortar as válvulas.

Uma válvula torta fica travada no seu guia e não abre ou fecha totalmente sendo facilmente detectado com a simples remoção da tampa de válvulas.

Um atenuante do seu caso, é o fato de o motor estar em baixa rotação no momento do incidente, quando a inércia é menor e pode colaborar para danificar menos o motor.

É fundamental tentar descobrir o motivo que provocou a ruptura da correia.

No meu caso, os motivos foram vários, inclusive a fratura do parafuso que segura a polia esticadora da correia que sucedeu por 2 vezes. Nesse caso a correia não se partiu, mas por ter ficado folgada, alterou a sincronia do motor ocasionando todos os problemas já conhecidos.

Nas outra 3 cituações as correias se partiram por motivos desconhecidos, apesar de ter sido detectado uma certa folga no eixo da bomba que após resolvido parou de desfiar a correia.

Em fim, HSD e powerstroke é isso, tive várias decepções e só resolví esse problema depois que vendi a Ranger.

Abraços

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, olha só, a correia dentada, é como se fosse o alinhador do motor, pra manter ele todo tempo em sincronia.. se ele estiver fora de sincronia, o que pode acontecer é, a valvula abrir(descer) enquanto o pistão já está quase chegando no maximo da compressão dele(maximo de subida, choque eminente com a valvula) e com isso pode ocorrer um simples empenamento da valvula até mesmo ela cravar na cabeça do pistão... e também, pode tirar a bomba injetora do ponto exato, fazendo com que o motor fique horrivelmente gastão, fraco, fumacento e por ai vai, e por isso é bom ficar atento, se quando montar a correia nova( coloca dayco ), a qualquer barulho que esteja fora do controle, mas para ficar mais tranquilo logo, é melhor voce pedir pra tirar o cabeçote fora, pra analisar o que aconteceu, por que se voce só montar a correia, ao ligar os problemas podem aumentar...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

É...então acredito que seja melhor mesmo montar e rezar pra ver no que vai dar, né...?!rs. Assim que o mecânico me der um "diagnóstico" posto aki para os amigos avaliarem e darem suas opiniões. Desde já fico muito grato e parabenizo o Forum pelas informações. Abraços. Roger.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Já vi casos que a correia quebrou e nada aconteceu mais.....

Já vi casos que a correia quebrou e nada aconteceu maioria em motores 2.5 mais ja vi casos que a correia nem chegou a quebrar somente pulou alguns dentes e detonou o Motor monta e ve o que que dá mais se fosse eu desmontaria o cabeçote pelo menos para checar se está tudo OK

Oi Roger, nem sonhar em passar em uma consercionaria para ver preço, eu estive em uma Aqui em Recife na quarta passada, e fui hoje para conferir o preço, eu achava e tinha enganado mais e +de 700,00,
    Abraços

A correia custa R$490,00 na autorizada Ford. Na autorizada MWM acredito que não custe mais que R$200,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Prepare-se para gastar

Citação Postado originalmente por Roger_Ranger Ver Post
    Fala Galera. Estava rodando com minha Ranger 2002 2.8 Diesel neste fim de semana e ela apagou em marcha lenta. Pensei que fosse falta de diesel. Reabasteci, tentei fazer "sangria" e nada. O motor de arranque ficava funcionando "em falso". Ressalto que não dei tranco nela. Chamei o mecânico que olhou e disse que havia quebrado a correia dentada. Me disse ainda que iria trocar a correia, montar denovo e que se fizer um "tec-tec" pode ter empenado alguma válvula. E se eu rodar com alguma válvula empenada pode ser que ela se retifique, mas tem a probabilidade de se quebrar e "cair" no pistão e comprometer a parte de baixo do motor. Bom...gostaria de saber de vcs: ele está certo? É isso mesmo? Dá pra montar denovo e rodar tranquilo? Será que terei que retificar o cabeçote? Será que gastarei muito com isso? É que estou vendendo ela. Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto. Abraços a todos.
    Não se iluda pensando que vai gastar pouco para consertar o estrago. Minha Ranger mesmo ano e modelo que a sua quebrou a correia com o carro parado. Nem tentei forçar, ao abrir o motor o estrago foi grande. Os pistões trabalham perto demais das valvulas, quando voce abrir vai ver que tem valvula empenada sim. Tive um monza que quebrou a correia dentada, troquei e nao danificou nada mas são motores diferentes. Vai precisar sim retificar o cabeçote para fazer um serviço tanto para usar quanto para vender. Talvez entre 2500 a 4000 dependendo das peças, serviços e mecanico.

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Não se iluda pensando que vai gastar pouco para consertar o estrago. Minha Ranger mesmo ano e modelo que a sua quebrou a correia com o carro parado. Nem tentei forçar, ao abrir o motor o estrago foi grande. Os pistões trabalham perto demais das valvulas, quando voce abrir vai ver que tem valvula empenada sim. Tive um monza que quebrou a correia dentada, troquei e nao danificou nada mas são motores diferentes. Vai precisar sim retificar o cabeçote para fazer um serviço tanto para usar quanto para vender. Talvez entre 2500 a 4000 dependendo das peças, serviços e mecanico.
    Fala Galera. A correia dentada havia literalmente "desfiado" impressionante o que ocorreu. A Ranger havia até subido a temperatura comigo um dia antes de tudo e pensei ser alguma coisa da termostática ou o radiador incrustado. O mecânico me disse que ela já poderia ter pulado algum dente e alterado o ponto do motor ao ponto de aquecer em demasia. Só que não notei alteração no desempenho; ressalto que só andei na "maciota" com ela. Bom, montou outra correia e disse que já tava "batendo" válvula, se é esta mesmo a expressão correta. Desmontado o cabeçote e amanhã terei o veredictus sobre as válvulas. Ressalto que de peças já se foram R$460,00 (correia, esticador, juntas de retificação e 06l de óleo), agora falta a retífica e mão de obra do mecânico, além de R$100,00 de guincho, é claro...rsrs!!! Se alguem tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda.
    No mais, muito obrigado, até o momento pelas contribuições de todos...!! Abraços. Roger.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem