
Postado originalmente por
Roger_Ranger
Fala Galera. Estava rodando com minha Ranger 2002 2.8 Diesel neste fim de semana e ela apagou em marcha lenta. Pensei que fosse falta de diesel. Reabasteci, tentei fazer "sangria" e nada. O motor de arranque ficava funcionando "em falso". Ressalto que não dei tranco nela. Chamei o mecânico que olhou e disse que havia quebrado a correia dentada. Me disse ainda que iria trocar a correia, montar denovo e que se fizer um "tec-tec" pode ter empenado alguma válvula. E se eu rodar com alguma válvula empenada pode ser que ela se retifique, mas tem a probabilidade de se quebrar e "cair" no pistão e comprometer a parte de baixo do motor. Bom...gostaria de saber de vcs: ele está certo? É isso mesmo? Dá pra montar denovo e rodar tranquilo? Será que terei que retificar o cabeçote? Será que gastarei muito com isso? É que estou vendendo ela. Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto. Abraços a todos.