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  • #1
    Usuário Avatar de jairjr
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    Lightbulb duvida no eletronico




    galera,
    comprei um jeep cj5 e ainda era platinado... procurei na minha região toda e não o eletrônico 4cc. tive uma idéia de compra a mesa do uno, cortei e soldei o pé do original do jeep. ficou ligando normal, só que na hora do teste eu sentir o carro mais fraco e o barulho da descarga aumentou... estou com duvida se isso esta acontecendo porque o cano de escape esta estourado e como o jeep ganhou mais pressão e o barulho aumentou e ficou com menos força... será que é esse o problema?
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Provavelmente está fora de ponto. Acho improvável que as curvas de avanço do uno sejam iguais as do OHC
    Homero Hermida
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Provavelmente está fora de ponto. Acho improvável que as curvas de avanço do uno sejam iguais as do OHC
    homero hermida,
    poderia me explica com mais detalhes... porque sou novato nesse assunto.
    não entendo muito a parte elétrica... valeu

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    O "ponto de ignição" é o momento que a faísca salta no eletrodo da vela de ignição. No meu Jeep, por exemplo, quando o motor está a 750 rpm, a faísca salta 8° APMS. Ao colocar o distribuidor do Uno, é fácil colocá-lo neste ponto. O problema é que com o aumento da rotação do motor e do aumento do vácuo no carburador, o ponto é avançado gradativamente, observando uma curva de avanço própria para aquele motor, que, acredito eu, seja diferente do motor do uno. Posso detalhar mais a explicação. Caso deseje, me diga qual parte gostaria que eu me estendesse mais, pois será um prazer.
    Homero Hermida
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  • #5
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    acredito que o motor esteja apenas fora de ponto.

    Tenho exatamente a mesma configuracao sua (tinha um distribuidor de uno jogado em casa a anos e nao achei justo comprar um distribuidor de opala) como sou fuçante mesmo, acabei fazendo essa mesma adaptacao e to curtindo o resultado.
    O motor é outro, ficou mais estavel, mais esperto, entra em funcionamento muito mais facil e teve melhora na retomada.
    Proximo passo senao uma ignicao selada, sera a instalacao de um modulo ezk para eliminar o avanco a vacuo de vez.

    Meus 0,01%:
    Nao consigo ver mudanca expressiva na curva de avanco, afinal trata-se de um dispositivo muito arcaico (um simples diafragma com um cursor) passivel de ter tolerancias de mais de 50% entre uma peca e outra pois envolve uma gama de variaveis (quantia de vacuo, vibracao, atrito, etc).
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #6
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    mas ele nao falou que é OHC!!!
    se for hurricane 4cil o distribuidor vira ante horario e os avanços do uno é horario!!!
    ao inves de adiantar,nao acontece nada(no centrifugo)
    qual é o seu motor?
    grande abraço
    edison

  • #7
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    mas ele nao falou que é OHC!!!
    se for hurricane 4cil o distribuidor vira ante horario e os avanços do uno é horario!!!
    ao inves de adiantar,nao acontece nada(no centrifugo)
    qual é o seu motor?
    grande abraço
    edison
    OHC significa o que mesmo?
    meu motor é o original ford 4 cilindros...
    mas ta andando normal, so que ta como se fosse falhar a qualquer momento...
    to achando que é a descarga...
    obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    mas ele nao falou que é OHC!!!
    se for hurricane 4cil o distribuidor vira ante horario e os avanços do uno é horario!!!
    ao inves de adiantar,nao acontece nada(no centrifugo)
    qual é o seu motor?
    grande abraço
    edison
    Mas ele disse que procurou por sua região o distribuidor eletrônico para 4 cil. Como os Jeeps só possuiram 3 motores com 4 cil e apenas 1, o OHC, possuía este acessório, chega-se a conclusão, que para mim era óbvia, que se tratasse de um 4 cil OHC. Mas poderia estar errado, naturalmente...
    Homero Hermida
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  • #9
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    Thumbs up esquema elétrico do eletrônico

    ae galera achei essa imagem do esquema elétrico do eletrônico pra jeep, em um blog, so não me lembro o blog agora. mas to postando pra quem tiver duvida.
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvida no eletronico-esquema-eletrico.jpg  

  • #10
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    galera, troquei meu platinado por um eletronoco... ja ta instalado tudo no tempo, todo certo... so que quando testei o silencioso estourou... e fui da um role no jeep e sentir ele com pouca força como se tivesse com freio de mão puxado. aguem tem idéia se poder ser culpa do silenciado... e o cano de escape que também esta furado. obrigado galera

  • #11
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    ezk

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    acredito que o motor esteja apenas fora de ponto.

    Tenho exatamente a mesma configuracao sua (tinha um distribuidor de uno jogado em casa a anos e nao achei justo comprar um distribuidor de opala) como sou fuçante mesmo, acabei fazendo essa mesma adaptacao e to curtindo o resultado.
    O motor é outro, ficou mais estavel, mais esperto, entra em funcionamento muito mais facil e teve melhora na retomada.
    Proximo passo senao uma ignicao selada, sera a instalacao de um modulo ezk para eliminar o avanco a vacuo de vez.

    Meus 0,01%:
    Nao consigo ver mudanca expressiva na curva de avanco, afinal trata-se de um dispositivo muito arcaico (um simples diafragma com um cursor) passivel de ter tolerancias de mais de 50% entre uma peca e outra pois envolve uma gama de variaveis (quantia de vacuo, vibracao, atrito, etc).

    ola DIC,voce ja começou a pensar como sera a instalação da EZK?
    gostaria de acompanhar esse seu projetose possivel é claro
    abs
    edison

  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
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    Tranquilo, unica coisa é que quero achar uma EZK barata, os precos que estao pedindo por ai é coisa de maluco.

    Assim que achar uma e comecar os testes vou colocando no topico da montagem da minha viatura
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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