Prá começar a "brincadeira", meça este motor e veja se encaixa mais ou menos no local. O resto é estudar os suportes e, possívelmente, uma chapa de flange para o câmbio, se bem que, vc poderia estudar a colocação do conjunto todo (motor e câmbio) de uma vez só (acho que é menos aporrinhação). A meu ver, fazer adaptações de suportes e algumas lanternagens, seria mais fácil do que adaptar arranque e etc e tal!!!! Agora, passa mais detalhes desse motor prá gente!!! Ele é turbinado? Quanto pedem pelo conjunto ou só o motor aí na Serra? Aqui em Niterói é difícil achar, só em Itaboraí e os caras "pegam pesado" nos preços (já tentei comprar algumas coisas por lá e desisti!!!)!!! Coloca mais fotos prá gente ver!!!
Não sei o que a turma vai achar do que falei mas acho que adaptação é isso mesmo, buscar o caminho..... Morei em SP por 2 anos e vi um Fusca com motor V8 do Maverick instalado na dianteira (Isso foi matéria até de revista!!!). Depois disso, acho que se pode "quase" tudo, inclusive, estou adaptando uma suspensão a ar na minha Sport!!!! eheheheh.
Abração e manda notícias OK.