x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Agradecimentos: 0

Motor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?

Estou muito desanimado de fazer o Motor da Sportage 95 aspirada ,pois sem turbo o carro não sobe é ainda por cima usar um carro fazendo 6 Km por litro desanima mais ainda ,estou estudando possibilidades de ver a colocação de um motor sem ter que fazer adaptações muitos das vezes trabalhosas , um carro que me chama muito atenção na estrada ,principalmente subindo a serra de Petropolis na Rio-Petropolis BR-040 sempre me confronto com Kia Bongo K2500 ,esses carros subindo carregados e com um força no deslocamento deixando qualquer dono de SPT muito #*&@ da vida , e se a burocracia não for muita junto ao detran para legalizar ,vou sim havaliar troca deste motor por um do BOngo K2500 ,e gostaria de saber se alguem conhece esse motor e sabe se a furação encaixa na caixa de marcha ou tem algum dado relevante para compartilhar sobre esse motor !!

4X4 Brasil

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Motor Kia Bongo K2500

Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Estou muito desanimado de fazer o Motor da Sportage 95 aspirada ,pois sem turbo o carro não sobe é ainda por cima usar um carro fazendo 6 Km por litro desanima mais ainda ,estou estudando possibilidades de ver a colocação de um motor sem ter que fazer adaptações muitos das vezes trabalhosas , um carro que me chama muito atenção na estrada ,principalmente subindo a serra de Petropolis na Rio-Petropolis BR-040 sempre me confronto com Kia Bongo K2500 ,esses carros subindo carregados e com um força no deslocamento deixando qualquer dono de SPT muito #*&@ da vida , e se a burocracia não for muita junto ao detran para legalizar ,vou sim havaliar troca deste motor por um do BOngo K2500 ,e gostaria de saber se alguem conhece esse motor e sabe se a furação encaixa na caixa de marcha ou tem algum dado relevante para compartilhar sobre esse motor !!
    Bom dia, Henrique.

Prá começar a "brincadeira", meça este motor e veja se encaixa mais ou menos no local. O resto é estudar os suportes e, possívelmente, uma chapa de flange para o câmbio, se bem que, vc poderia estudar a colocação do conjunto todo (motor e câmbio) de uma vez só (acho que é menos aporrinhação). A meu ver, fazer adaptações de suportes e algumas lanternagens, seria mais fácil do que adaptar arranque e etc e tal!!!! Agora, passa mais detalhes desse motor prá gente!!! Ele é turbinado? Quanto pedem pelo conjunto ou só o motor aí na Serra? Aqui em Niterói é difícil achar, só em Itaboraí e os caras "pegam pesado" nos preços (já tentei comprar algumas coisas por lá e desisti!!!)!!! Coloca mais fotos prá gente ver!!!
    Não sei o que a turma vai achar do que falei mas acho que adaptação é isso mesmo, buscar o caminho..... Morei em SP por 2 anos e vi um Fusca com motor V8 do Maverick instalado na dianteira (Isso foi matéria até de revista!!!). Depois disso, acho que se pode "quase" tudo, inclusive, estou adaptando uma suspensão a ar na minha Sport!!!! eheheheh.

Abração e manda notícias OK.
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC

Putz é o mesmo tamanho olhando a foto, si não der a furação faz uma flange isso é o d menos e vai ter um motor moderno e em fabricação.
    quantos HP tem esse motor??? e quanto de Tork sera??
    Meu primo trabalha com um bongo, é gosto o motor bem elastico.

Abrasss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    dizem que o motor 2.5 do bongo e hyundai hr são o mesmo motor da l200.
    se for o caso, procure uma l200 no ferro velho e tire o motor.
    aí só teria que ver como ficaria a adaptação do cambio.....

Entrada
    27/04/2009
    Local
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    dizem que o motor 2.5 do bongo e hyundai hr são o mesmo motor da l200.
    se for o caso, procure uma l200 no ferro velho e tire o motor.
    aí só teria que ver como ficaria a adaptação do cambio.....

Eu na verdade não achei esse motor a venda ,na semana seguinte estou de ferias e vou viajar pelo estado e vou ver se acho algum motor deste ,pois a foto que esta postada é fruto de pesquisa na WEB, pois os motores 2.7 e 2.7GS são grande e tambem devem ser grande consumidores de DIESEL ficando abaixo de 10Km/L , portando estão fora ,tambem tem Bongo com motor 2.4 turbo e se voces verem ele subindo da gosto viu !!!, agora todos falam em Itaborai ,vou tambem pessoalmente ver isso e tirar fotos e tirar medidas do bloco para havaliação posterior e ver no que vai dar !!!

O motor da 94 HP TURBO , da SPT 60 cavalos .......da minha deve ter morrido uns 40 ...fica so 20 HP !!!!!!

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/05/2010

Motor diesel

Afinal ,qual motor diesel podemos colocar na sptg,a minha é gasolina e bebe mais do que eu ,e nao para de dar pau ,to afim de colocar um diesel ,alguem ja colocou?,qual seria o melhor motor pra colocar ?,s10 ,ranger ,l200 ,besta ?

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Amigos seja qual for o motor que escolherem lembrem-se que ele deve ter o carter de oleo raso caso contrário ele topa no diferencial.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Boa tarde.
    Parece que já li algo aqui no fórum sobre o MWM 2.8 da S10 no tracker ou na sptge, parece que o sr. Afonso da oficina TT4 (http://www.tt4.com.br) já fez algo parecido.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    04/05/2010

motor diesel

Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigos seja qual for o motor que escolherem lembrem-se que ele deve ter o carter de oleo raso caso contrário ele topa no diferencial.
    E ai tudo bem ?,li sua adaptaçao do ap,qual a conclusão que vc chegou ?,ela ta mais economica ,o motor é forte ?,porque aqui em poços tenho um amigo mecanico que coloca AP em willis com cambio de chevete ,nao quero mexer no cambio ,ele ja sugeriu colocar o AP,antes que eu gastasse 3 pau no meu ,agora meu motor ta novo ,mas a parte eletrica sempre falha ,sensores e outras coisas,gostaria mesmo de um diesel ,vou ler o site que o fguerreiro citou aqui pra ver ,valeu ...

Entrada
    27/04/2009
    Local
    Citação Postado originalmente por RABELO Ver Post
    E ai tudo bem ?,li sua adaptaçao do ap,qual a conclusão que vc chegou ?,ela ta mais economica ,o motor é forte ?,porque aqui em poços tenho um amigo mecanico que coloca AP em willis com cambio de chevete ,nao quero mexer no cambio ,ele ja sugeriu colocar o AP,antes que eu gastasse 3 pau no meu ,agora meu motor ta novo ,mas a parte eletrica sempre falha ,sensores e outras coisas,gostaria mesmo de um diesel ,vou ler o site que o fguerreiro citou aqui pra ver ,valeu ...

Gastar um dinheirao para outro motor e ainda AP?! , nem pensar ,e ainda continuar com problemas de potencia e consumo elevado ,deixa como esta ,ate conseguir um motor de verdade ,afinal se o 4X4 funciona e o veiculo se encaixa na norma de 1,5 ton da pára trocar no documento com um bom despachante e ficando com o carro legalizado !

Eu andei mais de 1200 Km nesta minha ferias pelo estado do Rio e dos 32 ou mais desmanche em que percorri neste 16 dias de ferias so encontrei 3 Sportage , sendo 2 delas em, Itaborai ,mas muito pelada ,sem motor ,sem suspensão ,sem acabamentos ,muito pelada ,mas dei sorte de ainda achar uma com o Hidrovacou funcionando (sem furos ou vazao) e consegui tambem as saida de ar perto do para brisa que não existe em lugar algum e consegui lá !

Ja quase no final da minhas procuras achei um desmanche em São Gonçalo na BR-101 de uma Sportage 2.0 turbo interculer ja no depeno ,masi ainda com motor aparentemente intacto ,bomba ijetora ,intercooler ,turbo , todo montado ,mas ja sem o alternador, que é de menos ,mas a negociação ??

Seguinte o a venda funciona base de troca ,sendo eu dou meu motor que funciona normal apesar da baixa potencia do aspirado e pego o outro motor sem garantia por conta e risco e frete por minha conta e ainda volto a "pequena diferença" de 8.000,00 a vista ,pois não finacia e nem aceita cheque !

Portanto não seria ruim desde que se o motor colocado no lugar iria funcionar fazendo poucas coisas ,mas o risco e grando por que els não vinculam nenhuma responsabilidade se o motor tiver problemas ,ja pensou montar e descobrir que tem cabeçote trincado e motor ferrado para retificar?!

O carro não era acidentado e muito inteiro para ser desmontado o que me leva a desconfiasr do motor veramente !!

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs down

Gastar um dinheirao para outro motor e ainda AP?! , nem pensar ,e ainda continuar com problemas de potencia e consumo elevado ,deixa como esta ,ate conseguir um motor de verdade ,afinal se o 4X4 funciona e o veiculo se encaixa na norma de 1,5 ton da pára trocar no documento com um bom despachante e ficando com o carro legalizado !

Eu andei mais de 1200 Km nesta minha ferias pelo estado do Rio e dos 32 ou mais desmanche em que percorri neste 16 dias de ferias so encontrei 3 Sportage , sendo 2 delas em, Itaborai ,mas muito pelada ,sem motor ,sem suspensão ,sem acabamentos ,muito pelada ,mas dei sorte de ainda achar uma com o Hidrovacou funcionando (sem furos ou vazao) e consegui tambem as saida de ar perto do para brisa que não existe em lugar algum e consegui lá !

Ja quase no final da minhas procuras achei um desmanche em São Gonçalo na BR-101 de uma Sportage 2.0 turbo interculer ja no depeno ,masi ainda com motor aparentemente intacto ,bomba ijetora ,intercooler ,turbo , todo montado ,mas ja sem o alternador, que é de menos ,mas a negociação ??

Seguinte o a venda funciona base de troca ,sendo eu dou meu motor que funciona normal apesar da baixa potencia do aspirado e pego o outro motor sem garantia por conta e risco e frete por minha conta e ainda volto a "pequena diferença" de 8.000,00 a vista ,pois não finacia e nem aceita cheque !

Portanto não seria ruim desde que se o motor colocado no lugar iria funcionar fazendo poucas coisas ,mas o risco e grando por que els não vinculam nenhuma responsabilidade se o motor tiver problemas ,ja pensou montar e descobrir que tem cabeçote trincado e motor ferrado para retificar?!

O carro não era acidentado e muito inteiro para ser desmontado o que me leva a desconfiasr do motor veramente !!
    Sai fora, SÔ!! Essa baixada de Itaboraí só tem picareta/mão leve.

É regra ter de funcionar o motor antes da compra...caso contrário é CANO!!!
    O que faz o Bongo ser ágil é o conjunto motor/caixa/diferencial/peso x potencia...não é só motor.
    Já achei um desmanche no Sul com motor TDI Sportage a 5.500 latas.
    Só não lembro o nome, faça uma busca na net que vai achar fácil.
    Considero um excelente motor desde que seguida a devida manutenção na área de refrigeração.

LAMA!!

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Alguem ja pensou em um AP diesel?? até tinha um no forum p vender esses dias, mas teria que ser o ap turbo.
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem