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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Geisler®
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    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Bom, primeiro o mecânico mandou os bicos pra testar num bombista e ver se não estava travado... Não estava
    Ai desmontou a tampa do cabeçote e tchan tchan tchan!!!!!! Arregaçou um tucho!!
    Fodeu tudo, agora ele vai desmontar o cabeçote, pra ver se não fodeu pistão, e se ainda tem jeito de concertar, senão é lixo pro cabeçote !!
    A pastilha que vai em cima do tucho, quebrou no meio, e o tucho tambem quebrou, e saltou fora, deu uma arregaçadinha onde ele vai encaixado ...
    Obvio que a came do comando de válvula arregaçou, porque ai ficou em contato direto com a ponta da válvula... se bem que o arregaço mesmo foi na hora da quebra...
    Vamos ver o que da pra fazer, senão vai ficar parado até ano que vem pra eu me "capitalizar"
    Tirei umas fotos:

    Anexo 303886Anexo 303887Anexo 303888Anexo 303889

    Abraço, e LAMA \o/
    Oia eu de novo aqui!!
    Pra começar, devo dizer que desde o inicio tenho postado meus problemas com o motor no tópico errado, e pra não tumultuar, vou continuar por aqui.
    O cabeçote ja era, deu "PT"
    Tive de comprar um novo... de novo.....
    Pesquisei por cabeçotes usados completos, minha intenção era por pra rodar e vender essa joça, fiquei de saco cheio!!
    Mas, os preços estavam salgados, algo em torno de R$1300,00... preferi não arriscar pegar um cabeçote fervido... seria jogar dinheiro fora....
    Então pesquisei pelo novo, e encontrei duas opções aqui em Joinville mesmo.

    - Cabeçote original KIA/HYundai/Mobis, completo, com comando, bronzinas, tuchos, molas, válvulas e até as velas aquecedoras de brinde, por R$3200,00
    - ou Cabeçote paralelo por R$1400,00, mas ai teria de comprar um comando(R$270,00), tuchos(R$37,00 cada), válvulas mais o serviço de retifica, e no fim chegaria quase no mesmo preço do original, mas com uma qualidade inferior.

    Optei pelo original, então fui ao banco, fiz um "mega impréstimo", e comprei o cabeçote a vista, em dinheiro, e uma junta da marca AJUSA, e consegui os dois por R$3100,00.
    Agora é só montar... Vou aproveitar a sugestão do mecânico, e trocar a correia dentada, que só tem mais 20mil Km, porque seria uma "economia porca" não trocar e correr o risco de ela arrebentar e ferrar o cabeçote novo
    Concordei 100% com o mecânico e assim sera feito.
    Ele ja me adiantou, que talvez não deixe pronto até sexta, porque tem uma D20 fazendo motor completo e tem que entregar ela na sexta.
    Abaixo, umas fotos do "bichin"...

    Abraço, e LAMA \o/


    Motor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.08.02.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.09.28.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.12.21.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.12.31.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.12.58.jpg
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Oia eu de novo aqui!!
    Pra começar, devo dizer que desde o inicio tenho postado meus problemas com o motor no tópico errado, e pra não tumultuar, vou continuar por aqui.
    O cabeçote ja era, deu "PT"
    Tive de comprar um novo... de novo.....
    Pesquisei por cabeçotes usados completos, minha intenção era por pra rodar e vender essa joça, fiquei de saco cheio!!
    Mas, os preços estavam salgados, algo em torno de R$1300,00... preferi não arriscar pegar um cabeçote fervido... seria jogar dinheiro fora....
    Então pesquisei pelo novo, e encontrei duas opções aqui em Joinville mesmo.

    - Cabeçote original KIA/HYundai/Mobis, completo, com comando, bronzinas, tuchos, molas, válvulas e até as velas aquecedoras de brinde, por R$3200,00
    - ou Cabeçote paralelo por R$1400,00, mas ai teria de comprar um comando(R$270,00), tuchos(R$37,00 cada), válvulas mais o serviço de retifica, e no fim chegaria quase no mesmo preço do original, mas com uma qualidade inferior.

    Optei pelo original, então fui ao banco, fiz um "mega impréstimo", e comprei o cabeçote a vista, em dinheiro, e uma junta da marca AJUSA, e consegui os dois por R$3100,00.
    Agora é só montar... Vou aproveitar a sugestão do mecânico, e trocar a correia dentada, que só tem mais 20mil Km, porque seria uma "economia porca" não trocar e correr o risco de ela arrebentar e ferrar o cabeçote novo
    Concordei 100% com o mecânico e assim sera feito.
    Ele ja me adiantou, que talvez não deixe pronto até sexta, porque tem uma D20 fazendo motor completo e tem que entregar ela na sexta.
    Abaixo, umas fotos do "bichin"...

    Abraço, e LAMA \o/


    Motor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.08.02.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.09.28.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.12.21.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.12.31.jpgMotor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?-2011-08-09-21.12.58.jpg
    Opa, peguei a viatura dia 25/08/11, ta show de bola!! Esse motor ainda vai longe hehehe
    No total, deu R$4200,00 , mas agora ta com cabeçote zero, original.
    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
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  • #27
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    Achei o cara!

    Encontrei um anúncio na net muuuuuuuuuuuuuuuito interessante! O CARA se propõe a operar milagres em motorização! Instala até motor eletrônico da Hilux quase que em qualquer viatura, incluindo aí as nossas pobrezinhas SportAge (Era do Esporte). Confiram:

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    Adicionado: 09.07.2011 21:11
    Finaliza: 26.11.2011 22:20 em 18 dia(s)
    Visitas: 77 Vez(es)
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    Motor y Cambio Kia - Mitsubishi Importado!!
    NISSAN – PATROL – TERRANO
    ISUZU ATLAS // 4HL1 4800cc - KIA PREGIO // JT 3000cc
    KIA SPORTAGE SUZUKI VITARA MAZDA BONGO // RT 2000cc turbo
    MAZDA BONGO SUZUKI VITARA FORD ESCORT // RF 2000cc
    MAZDA COMMANDRAI // RF 2000cc - MAZDA B2500, MPV // WL 2500cc
    MITSUBISHI Montero Pajero L200 SPACE GEAR // 4D56 2500cc
    MITSUBISHI LANCER COLT MIRAGE CAHRIOT SPACE WAGON // 4D68 2000cc
    MITSUBISHI Montero Pajero TRITON CHALLANGER NATIVA // 4M40 2800cc
    MITSUBISHI DELICA L400 // 4M40 2800cc - MITSUBISHI Montero PAJERO Jr // 4A30 NAF660cc - MITSUBISHI Montero PAJERO Jr // 4A30 NAF660cc turbo

    -Serviço de Adaptação do Motor Toyota 06 Cil Land Cruiser Turbo Intercooler com Bomba injetora Mecanica + Cambio Automático e/ou Mecanico 4x4 - 4x2 Nas: F1000 – C20 – A20 / Dakota/F250/Silverado

    -Serviço de Adaptação do Motor Nissan 04 Cil D27 - 2.7 Turbo Intercooler com Bomba injetora Mecanica + Cambio Automático e/ou Mecanico 4x4 - 4x2 Na F1000 – C20 – A20 – Galloper / Pajero / Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

    -Serviço de Adaptação do Motor Nissan 06 Cil 4.2 com Bomba injetora Mecanica + Cambio Automático e/ou Mecanico 4x4 - 4x2 Nas: F1000 – C20 – A20 – Dakota/ F250/Silverado

    -Serviço de Adaptação do Motor 3.0 Toyota Hillux com Bomba injetora Mecanica + Cambio 4x4 - 4x2 Na F1000 – C20 – A20 – Galloper / Pajero / Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

    -Serviço de Adaptação do Motor 3.0 Toyota Hillux Eletrônico 2009 em diante + Cambio 4x4 Manual e eletronico - 4x2 Na Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

    -Serviço de Adaptação do Motor Gls 2.5 L200 com Bomba injetora Mecanica + Cambio 4x4 - 4x2 Na Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

    -Serviço de Adaptação do Motor Flex 2.4 (S10) com Injeção + Módulo + Chicote + Cambio (4x4 - 4x2) No Opala/Caravan/Chevete) Omega/Maverick/Jeep Willys/Jpx

    -Serviço de Adaptação do Motor Nissan 06 cil Diesel + Cambio (4x4 - 4x2) No Opala/Caravan/Omega/Jeep Willys/Jpx/Dakota/F100/C20/A20

    Dispomos de Conjuntos Completos e Acessórios para qualquer veículo (Carros/Camionetas)

    Dispomos de Acessórios para qualquer Motor - (Diesel, Gasolina, Alcool - Flex)

    Cambios: P/ Camionetes e Carros de Passeio (4x2 e 4x4) - Manuais e Hidramáticos
    Remetemos para qualquer cidade do Brasil
    Conversão de combustível
    De Alcool - Gasolina P/ Diesel
    Péças Para Motores - Kits:
    - Motor L200 2.5 Gls e Hpe - Motor Maxion 2.5 e S4T
    - Motor Mwm 229 - Mwm Sprinter Silverado/F250/2.8 S10

    Jogo de Juntas - Anéis - Pistão - Camisas - Biela - Bronzinas- Bucha de Biela - Bloco do Motor - Turbina - Cabeçote - Bomba de Óleo - Bicos Injetores - Bomba Injetora

    Péças p/ Camionete S10 – D20 - Dakota - L200 - Toyota Hillux - Jpx - F250 - Silverado - F1000
    Motores e Cambios a Base de troca - Motores à Diesel
    - Motor V8 Turbo Diesel P/ F250 Silverado Dodge RAM e Cambio Automático e Mecânico – Orçamento mediante consulta
    - Motor 04 Cil Nissan D27 – 2.7 Turbo Intercooler com bomba injetora mecânica e Cambio Automático e/ou Mecânico apartir de R$ 13.500,00
    - Motor 06 Cil Nissan 4.2 com bomba injetora mecânica e Cambio Automático e/ou Mecânico apartir de R$ 14.500,00
    - Motor Perkins Q20B Turbo Stander + Cambio Driver Silverado a partir de R$ 10.000,00
    - Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo - a partir de R$ 10.500,00
    - Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo (Novo - Recem amaciado) - a partir de R$ 12.500,00
    - Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo (Novo – Recém amaciado) + Cambio Automático 4x4 – a partir de R$ 14.000,00
    - Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo + Cambio Mecanico 4x4 – a partir de R$ 14.000,00
    - Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo (Novo) + Cambio Mecanico 4x4 – a partir de R$ 15.000,00
    - Motor Toyota 3.0 Turbo Completo Eletronico 2009 em diante a partir de R$ 10.500,00
    - Motor Toyota 3.0 Turbo Completo com bomba injetora mecanica 2009 em diante a partir de R$ 11.500,00
    - Motor Toyota 3.0 Turbo Completo Eletronico 2009 em diante + Cambio Automático e/u mecanico 4x4 a partir de R$ 13.500,00
    - Motor Toyota 3.0 Turbo Completo com bomba injetora mecanica 2009 em diante + Cambio Mecanico 4x4 a partir de R$ 14.500,00
    - Motor L200 Gls Turbo Completo - apartir de R$ 7.500,00
    - Motor L200 Gls Turbo Completo e Cambio 4x2 – a partir de R$ 10.500,00
    - Motor L200 Gls Turbo Completo e Cambio 4x4 R$ 9.500,00
    - Motor Kia Besta 2.7 Completo a partir de R$ 7.000,00
    - Motor Kia Besta 3.0 Turbo Completo a partir de R$ 8.000.00
    - Motor Kia Besta 3.0 Aspirado Completo a partir R$ 7.500,00
    - Motor Kia Sportage 2.0 Turbo Completo a partir de R$ 6.500,00
    - Motor Kia Sportage 2.2 Aspirado Completo a partir de R$ 7.000,00
    - Motor 06 Cil sprinter Silverado Apartir de R$ 11.700,00 Mediante Encomenda e fila de espera na faixa de 30 à 50 dias
    - Motor 04 Cil sprinter S10/Frontier Interculado apartir de R$ 12.000,00 – Mediante Encomenda e fila de espera na faixa de 30 à 50 dias
    - Motor 06 Cil sprinter F250 Interculado apartir de R$ 12.500,00 – Mediante Encomenda e fila de espera na faixa de 30 à 50 dias

    Câmbios:
    - Cambio Zf 4x2 (F250-Silverado-F1000) a partir de R$ 4.000,00
    - Cambio 05 Marchas Driver Grande 4x2 (Silverado-F1000 – D20) a partir de R$ 3800,00
    - Cambio 05 Marchas Pequeno 4x2 (F1000-Blazer –S10) a partir de R$ 3.200,00
    - Cambio Mecânico 4x4 com tração (S10-Blazer) a partir de R$ 4500,00
    - Cambio Automático 4x4 com tração (Toyota – L200 - Pajero) a partir de R$ 3500,00
    - Cambio Mecânico Grande 4x4 com tração (Toyota Pajero) a partir de R$ 4.000,00
    - Cambio Mecanico Pequeno 4x4 com tração (L200 - Pajero) a partir de R$ 2500,00
    - Cambio Automático 4x2 (Toyota – L200 - Pajero) a partir de R$ 3.500,00
    - Cambio Mecanico 4x2 ( L200 ) a partir de R$ 2800,00
    - Cambio Mecanico 4x2 p/ Veículos (Pálio. Fiat Uno, Gol, Corsa, Celta) a partir de R$ 1.200,00
    - Cambio Mecanico 4x2 p/ Veículos (Astra. Vectra, Omega, Parati 1.8) a partir de R$ 1.800,00
    - Cambio Mecanico 4x2 (Kia Besta e Similares) apartir de R$ 2.000,00

    DIFERENCIAL (EIXO TRASEIRO COMPLETO)
    D20 ATÉ 91 R$ 2.200,00 - 92 EM DIANTE R$ 2.500,00
    SILVERADO 97/98 R$ 2.500,00 - 99 EM DIANTE R$ 2.850,00
    S10 4X2 - R$ 1.800,00 - S10 4X4 R$ 2.200,00

    Nissan Patrol, Terrano – Toyota – Mistsubishi L200, Pajero

    Garantia Prevista em Lei
    Documentação Necessária p/ Legalizar junto ao Detran

  • #28
    Usuário
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    03/11/2008
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    JOINVILLE/SC
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    Agradecimentos: 0
    Caro claudinho,
    sabes o telefone do cara - preciso de um motor pra minha tracker 2001/2001, cujo motor mazda deu pau...
    Grato
    casimiro - joinville(sc)

  • #29
    Usuário Avatar de Fabil
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    23/09/2003
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    Belo Horizonte/MG
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    Agradecimentos: 6
    alguem já fez negocio com esse guru dos motores ai?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #30
    Usuário Avatar de eduardommelo
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    18/04/2012
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    Maceió/AL
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    Agradecimentos: 0
    Geisler®, o meu carro apresentou o mesmo problema só que não chegou a quebrar a pastilha como no seu caso. Ele empenou o copo que fica junto com essa pastilha, as duas últimas, então travou e pense na zuada no motor! Assim que escutei não forcei mais o carro, levei ao mecânico e ele retirou os copos que estavam danificados, então levamos a um torneiro e ele deu um passe, ficou filé, montou e ta rodando até hoje, não sei o motivo pelo qual acontece essa atrocidade, porque tem lubrificação perfeita no eixo de comando junto com essas pastilhas! realmente é incrível! hehehe

  • #31
    Usuário
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    24/05/2012
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    Florianópolis/SC
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    Agradecimentos: 0
    A empresa que eu trabalho tem duas dessa e andam muito. Fazem em torno de 10km/lt de diesel. São confortáveis e o motor é silencioso. Acho que você deveria ver o conjunto completo (motor e caixa). Eu sei que em Curitiba tem uma loja chamada Motor wans (Falar com o Coelho vendedor). Lá eles tem de tudo. Consegui o cabeçote da minha sportage de um dia para o outro. Excelente atendimento.

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