Postado originalmente por
ferujo
Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.
Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente
impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.
Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.
O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil:
http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm
Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?
Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?
2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?
3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?
Grande abraço, meus amigos!