x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Agradecimentos: 0

Tô querendo trocar meu Celta numa Rural Willys 67, mas tô com cagaço!! Aconselhem-me.

Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ferujo Ver Post
    Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!

Ferujo,

Seja bem vindo..

Eu particularmente não trocaria, teria a Rural como segundo carro.

Mas caso não de para vc ter dois, compre uma que seja 4x4.

Pelo seu relato, vc vai precisar de tração para fazer o seu trabalho e futuramente poder morar e chegar na sua casa.

Outra coisa, essa rural deve ser motor 6cc, esse motor não é de velocidade e sim de força.. Anda na estrada no max 70 km p/h

Esperamos as fotos...

Boa sorte!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Opa Marco,

A profissão de Guia Ecológico no Rio não exige pegar estradas acidentadas o suficiente pra uma 4x4. Como eu vou andar muito mais no asfalto, creio que neste caso a 4x2 seja a ideal pra mim. Quando eu for pro mato, também não estarei em terrenos tãão acidentados.

Essa questão do motor foi bom você salientar. Já vou checar logo isso amanhã! Mas acho que lembro dele ter falado que esse modelo dele foi um modelo lançado pra se rodar na estrada...

Lembrei que ele disse também que o modelo do carro não é daqueles com suspensão dianteira de mola helicoidal e sim com feixe de molas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Sobre 4x4:

Melhor ter e não precisar do precisar e não ter.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Opa Marco,

A profissão de Guia Ecológico no Rio não exige pegar estradas acidentadas o suficiente pra uma 4x4. Como eu vou andar muito mais no asfalto, creio que neste caso a 4x2 seja a ideal pra mim. Quando eu for pro mato, também não estarei em terrenos tãão acidentados.

Essa questão do motor foi bom você salientar. Já vou checar logo isso amanhã! Mas acho que lembro dele ter falado que esse modelo dele foi um modelo lançado pra se rodar na estrada...

Lembrei que ele disse também que o modelo do carro não é daqueles com suspensão dianteira de mola helicoidal e sim com feixe de molas.

Pode ser que a relação seja longa por ser 4x2, mas mesmo assim vc sofre no asfalto, outra coisa é o freio, que é cilindro mestre e tambor e não hidrovacuo e disco.

Não tão confiaveis, ja que vc vai estar transportando clientes.

E como disse o Pmarc, antes ter e não precisar usar, do que ter que usar e não ter...
    Marco Maga

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Pode ser que a relação seja longa por ser 4x2, mas mesmo assim vc sofre no asfalto, outra coisa é o freio, que é cilindro mestre e tambor e não hidrovacuo e disco.

Não tão confiaveis, ja que vc vai estar transportando clientes.

E como disse o Pmarc, antes ter e não precisar usar, do que ter que usar e não ter...
    Ah, ele disse também que está com freios a disco (ehhehe, aos poucos to lembrando dos detalhes).

Mas por outro lado, se for 4x4, naquelas dicas salienta as seguintes desvantagens também:
    1- Tem maior custo de manutenção e lubrificação devido ao eixo dianteiro com tração que requer óleo, graxa e eventuais reparos.
    2- Menor confiabilidade devido ao maior numero de peças e engrenagens (eixo dianteiro e caixa de transferência)
    3- Maior consumo de combustivel devido ao maior peso, maior atrito do eixo dianteiro

Isso confere?

E outra coisa, lembro dele ter falado que a tração é na frente. Pode isso? Lembro dele ter falado algo sobre o carro já estar preparado para ser 4x4, só faltando não sei o que. Será que era originalmente 4x2 e ele começou a adaptar pra 4x4 ou o contrário?
    4X4 Brasil

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Ah, ele disse também que está com freios a disco (ehhehe, aos poucos to lembrando dos detalhes).

Mas por outro lado, se for 4x4, naquelas dicas salienta as seguintes desvantagens também:

Quem disse isso

1- Tem maior custo de manutenção e lubrificação devido ao eixo dianteiro com tração que requer óleo, graxa e eventuais reparos.

Não. não tem custo maior, no eixo vai 1 litro de oleo 90

2- Menor confiabilidade devido ao maior numero de peças e engrenagens (eixo dianteiro e caixa de transferência)

Muito pelo contrario, maior confiabilidade, por ser 4x4

3- Maior consumo de combustivel devido ao maior peso, maior atrito do eixo dianteiro

Negativo, o atrito do eixo dianteiro só se dará se o 4x4 estiver ligado, se não, não e o peso é só a bola e engrenagens do diferencial dianteiro que não é nada.

Isso confere?

E outra coisa, lembro dele ter falado que a tração é na frente. Pode isso? A Rural 4x2 possui o diferencial geralmente no eixo traseiro, ou nem por isso?

Imagina, tanto a rural como s F 75 são tração traseiras

E fora o preço, vc paga mais caro numa 4x4 do que numa 4x2, eu particularmente não compraria uma 4x2 e fora que pra vc vender depois é um casamento.

E vc consegue umas boas 4x4 no mesmo preço e quem sabe até mais barata.

Marco Maga

Entrada
    01/07/2008
    Local
    4X4 Brasil
    Marco Maga

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    E fora o preço, vc paga mais caro numa 4x4 do que numa 4x2, eu particularmente não compraria uma 4x2 e fora que pra vc vender depois é um casamento.

E vc consegue umas boas 4x4 no mesmo preço e quem sabe até mais barata.

Na verdade, lembro dele ter falado algo sobre o carro já estar preparado para ser 4x4, só faltando não sei o que. Será que era originalmente 4x2 e ele começou a adaptar pra 4x4 ou o contrário?

Caramba, como é bom poder tirar as dúvidas! Já vou lá ver o carro com outra cabeça. rs

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Na verdade, lembro dele ter falado algo sobre o carro já estar preparado para ser 4x4, só faltando não sei o que. Será que era originalmente 4x2 e ele começou a adaptar pra 4x4 ou o contrário?

Caramba, como é bom poder tirar as dúvidas! Já vou lá ver o carro com outra cabeça. rs
    É isso ai, vai lá converse, debata, pergunte..

Nunca é demais...

Veja qual motor ela tem, se já é cambio embaixo no assoalho ou se ainda é na coluna, veja se 3 ou 4 marchas.

Se o distribuidor ainda é platinado e condensador ou ja ignição eletronica

Rodas se é a de ferro original ou se ja tem as Mangels.

Assoalho se não tem ferrugem..

etc, etc...
    Marco Maga

Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que para vc seria mais lance uma f75 e adaptar para passeio ecológico, ou uma cachorro louco direto, pois vc colocar dois bancos grandes na caçamba e consegue levar mais gente no link abaixo tem uma a venda ai da para vc tirar uma idéia, esse leva até 12 pessoas e na Rural fechada cabe no máximo vc e mais 5 na pickup adaptada cabe vc e mai 12.
    è só uma idéa para vc.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-radicais-_JM

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Acho que para vc seria mais lance uma f75 e adaptar para passeio ecológico, ou uma cachorro louco direto, pois vc colocar dois bancos grandes na caçamba e consegue levar mais gente no link abaixo tem uma a venda ai da para vc tirar uma idéia, esse leva até 12 pessoas e na Rural fechada cabe no máximo vc e mais 5 na pickup adaptada cabe vc e mai 12.
    è só uma idéa para vc.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-radicais-_JM

Dado,

Só um palpite, acho que não é legalizado para andar na cidade por falta de cinto de segurança e por ser no doc 3 lugares apenas.

sabe se é?

Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem