x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 77
    Usuário Avatar de Elder hummel
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Cachoeira Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Em primeiro lugar uma boa tarde a todos, tambem é minha primeira vez, sou apaixonado por rural, já tive uma 4x2, por varios anos, exelente carro mais nunca foi usada em trilha, atualmente uma 4x4, fez a diferença, veja a melhor opção para o uso que fará, 4x2 é mais barrata.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elder hummel Ver Post
    Em primeiro lugar uma boa tarde a todos, tambem é minha primeira vez, sou apaixonado por rural, já tive uma 4x2, por varios anos, exelente carro mais nunca foi usada em trilha, atualmente uma 4x4, fez a diferença, veja a melhor opção para o uso que fará, 4x2 é mais barrata.

Elder,

Seja bem vindo...

Quando puder poste fotos da sua Rural...

E participe mais, e precisando de algo é só gritar!!!

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferujo Ver Post
    Em 1º lugar, gostaria de dar um grande olá a todos, já que é o meu 1º post aqui no fórum.

Moro no Rio de Janeiro, e como o título do tópico já diz, estou de olho numa Rural 67 4x2, toda verde, aparentemente impecável, que está há 10 anos com o mesmo dono (que também mora no Rio) e está pedindo R$18.000,00 no carro, que é mais ou menos o preço que está valendo o meu Celta 2006/2007, o qual estou pensando em vender pra pegá-la. Já pesquisei um bucado na internet e pela média de preço a Rural dele parece estar valendo a pena.

Ainda não sei o que é e o que não é original nela. Ele diz estarem o chassi e a carroceria nota 10, banco de couro, dentre outras mil coisas na mecânica, GNV etc (com nota fiscal de tudo). Vou conferir tudo amanhã.

O problema é que eu sou leigo em mecânica (apesar de admirar), então tudo que eu poderei avaliar é referente ao que li e pude assimilar destas "dicas de compra rural willys" do site Rural Willys Brasil: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Vou tirar umas fotos do carro e vou anotar tudo que ele disser a respeito da parte mecânica e depois virei aqui pedir a ajuda de vocês? Vocês me ajudam?

Poderiam começar me dando o seguinte conselho: estou querendo esta Rural, pois começarei a trabalhar somente como Guia Ecológico, tendo como foco turistas gringos. Pergunta: vocês acham que está Rural é uma boa pedida pra esse tipo de trabalho?

2 - Os meu planos para longo prazo (2 anos + ou menos) é de sair da cidade e ir morar no mato, que é meu habitat natural. Pergunta: devo ir fundo nessa troca ou não?

3 - Vocês acham que um leigo em mecânica consegue aprender o necessário em quanto tempo pra tomar conta dos problemas de dia a dia de uma Rural?

Grande abraço, meus amigos!

Olá ferujo,

como diz o ditado se conselho fosse bom não se dava, mas... como já disseram os companheiros do fórum e melhor ter tração dianteira do que não ter. Lembrando que existe a possibilidade de transformares uma Rural 4x2 em 4x4, e isto não é complicado, basta aplicar um eixo dianteiro (com a mesma relação do diferencial traseiro), uma caixa de transferência e um cardã e pronto, a 4x2 virou 4x4.

Abç!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Olá ferujo,

como diz o ditado se conselho fosse bom não se dava, mas... como já disseram os companheiros do fórum e melhor ter tração dianteira do que não ter. Lembrando que existe a possibilidade de transformares uma Rural 4x2 em 4x4, e isto não é complicado, basta aplicar um eixo dianteiro (com a mesma relação do diferencial traseiro), uma caixa de transferência e um cardã e pronto, a 4x2 virou 4x4.

Abç!

Adenáor,

Que é facil é, mas vão algumas latinhas..$$$$$

É mais barato comprar uma já 4x4.. kkkk
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Campos/RJ

Tambem to neste dilema,trocar meu carro!

Bom dia a todos,sou novo no forum,apaixonado por 4x4 e to quase efetuando uma troca,vou trocar minha parati completa 97 1.8 por uma rural 67 linda 4x4 pronta pra fazer o que quiser,Ford Rural, DDD 22 - Norte do Estado e Região dos Lagos | bomnegócio.com ,será que vale a pena eu fazer esta troca? alguem pode me ajudar,agradeço desde já

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Citação Postado originalmente por Thiagorocha Ver Post
    Bom dia a todos,sou novo no forum,apaixonado por 4x4 e to quase efetuando uma troca,vou trocar minha parati completa 97 1.8 por uma rural 67 linda 4x4 pronta pra fazer o que quiser,Ford Rural, DDD 22 - Norte do Estado e Região dos Lagos | bomnegócio.com ,será que vale a pena eu fazer esta troca? alguem pode me ajudar,agradeço desde já
    o ideal é ter a rural E um carro de rodovia(nem que seja um carrinho 1.0 1992)....sobre a rural ser apenas 4X2 é até melhor, pois voce terá mais certeza de que o conjunto rural 4X2 não está ESFARRAPADO em nenhuma trilha, eu confio mais no chassi de uma 4X2 do que no de uma 4X4....

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    E no final de contas. 4x2 ou 4x4 o chassis é o mesmo.
    Sendo 4x2, com certeza a lata deve estar mais inteira, como o chassis.
    Em se tratando de 4x4. com o tempo de uso que com certeza foi usado em estradas ruins. a lata e o chassis devem estar em estado precario..
    Transformar 4x2 em 4x4 fica muito bom... como disseram aí em cima . coloca o eixo e a caixa de reduzida. fica 10..
    Um abraço...
    em tempo este topico estava parado há muito tempo..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

A minha era 4x2 qdo comprei e realmente estava excelente de lata e chassis. Juntei umas latinha e transformei ela em 4x4. O que já era alegria agora virou festa.

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    E no final de contas. 4x2 ou 4x4 o chassis é o mesmo.
    Sendo 4x2, com certeza a lata deve estar mais inteira, como o chassis.
    Em se tratando de 4x4. com o tempo de uso que com certeza foi usado em estradas ruins. a lata e o chassis devem estar em estado precario..
    Transformar 4x2 em 4x4 fica muito bom... como disseram aí em cima . coloca o eixo e a caixa de reduzida. fica 10..
    Um abraço...
    em tempo este topico estava parado há muito tempo..

Só para fazer uma pequena observação, nem todos os chassis de Rural 4x2 são iguais.Existem as Rurais serie Luxo onde a suspenção era parecida com a suspenção dos Aero Willys e que ao inves de utilizar molas semi elipticas usavam molas helicoidais.Nesse modelo de chassis não tem como adaptar mola semi eliptica e tão pouco eixo dianteiro tracionado pq o chassis é reto na parte frontal.Falo isso por experiência propria.Quando comprei a minha primeira Rural ela era serie luxo e o proprietario anterior resolveu adaptar uma suspenção com molas semi elipticas e só acabei descobrindo isso depois de um tempo.A suspenção era pessíma e batia no chassis em qualquer curva que eu fizesse a uma velocidade superior a de uma tartaruga.Tentei de tudo arquear as molas,aumentar o jumelo enfim mexi em tudo da suspenção mas quando ela parava de bater no chassis era pq tava bem alta e ai não se tinha mais estabilidade.No fim das contas acabei comprando um utro chassis de uma Rural 4x4 original de fabrica.Na verdade optei por um chassis 4x4 original pq pretendia colocar uma mecanica diesel e ai mesmo que o chassis tenha aquela curva na dianteira(Rural 4x2 que não seja serie luxo)não se ganha autorização do Detran(pelo menos aqui em POA).

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Não citei o de mola espiral, pois este modelo, sómente com mola espiral, não aceita ser tracionada, pois como o Adrio, diz, não é possivel colocar 4x4 nela. Mas geralmente estas de mola espiral a carroceria está muito boa. Pena que não aceita 4x4.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Eu discordo com a citaçao acima, eu conheço Rural que era 4x2 com mola helicoidal e adaptaram molas de toyota motor diesel e ficou otima fizeram um corte no chassis não tem como descrever por aqui, mas roda sem problemas o dia que ver ela novamente vou tentar tirar umas fotos e postar para voçes, abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Eu discordo com a citaçao acima, eu conheço Rural que era 4x2 com mola helicoidal e adaptaram molas de toyota motor diesel e ficou otima fizeram um corte no chassis não tem como descrever por aqui, mas roda sem problemas o dia que ver ela novamente vou tentar tirar umas fotos e postar para voçes, abraço
    com modificação na parte dianteira do chassis (parte reta) aí sim tem como colocar o eixo de tração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem