Disco 4 - tive uma freelander 2 ano 2009 até julho desse ano. Adorava o carro, gostava demais. Pensava em trocar na discovery 4. Mas ao pesquisar vi que na Inglaterra estava tendo muitas devoluções, pois o carro apresentava muitos problemas. ok. Em junho minha freelander comecou a dar problema, ela simplesmente morria, andando em baixa velocidade. Morria do nada. Foi para a concessionaria a primeira vez, falaram q era programacao. Aconteceu d novo. Foi mais uma vez. Fiocu la 1 semana. Qd me deram ok, fui buscar, aconteceu qd pegaram o carro para me entregar. Resumindo, nao arrumaram o problema!!! Troquei de carro e quem pegou, uma concessionaria, pegou sabendo desse problema. Uma das vezes q estava la, na oficina, perguntei ao consultor: Eh verdade q a discovery 4 esta dando muito problema? Ele me disse: "Na tem como eu mentir pra vc, se vc olhar ai dentro tem 4 arrumando. Esse senhor ai esta louco querendo devolver a dele." Entre algumas outras historias que ja ouvi de vendedores que trabalharam na land rover. Enfim, é uma pena!!!! Pois os carros não tem igual em conforto na minha opinião. Mas a mecânica está aos cacos. Portanto, eu não recomendo.
Mohave - escuto falar muito bem. Mas sempre penso na revenda de um Kia desse valor. Imagino q se perca muito dinheiro.
Pajero full - peguei a minha hoje. Uma 3 portas gasolina. Comprei uma dessa d tanto meu irmão falar bem da dele. Ele tem uma 5p gasolina, 2008, com 120.00km. Ele destona o carro. E olha, fiquei 3 dias com o carro dele, e posso falar, não tem um barulho!! Faz uns 5 carros ja q nao me acerto, q nao fico mais d 1 ano com o carro. Por incrivel q pareca teve um entre a freelander e essa full q peguei hj. Comprei a full com uma compra consciente. Eh o carro que vejo o maior indice d satisfacao das pessoas. Sinceramente acho o melhor custo x beneficio.
Fora essas opcoes, ainda gosto da nova cherokee, masa revemda nao se compara com a da full. E tem a nova Prado, q nao sei se ja chegou, esta uma novela. Ai nao me lembro de mais nenhum.
Espero ter ajudado. E se vc estava pensando serio na disco 4, desculpe acabar com seu sonho, mas comigo foi assim...eu queria muito uma, mas se for racional, nao da pra comprar mais um land rover. Depois que passaram para as maos da ford, ficaram pouco tempo, e agora sao tata motors, ficou muito ruim. Nao por ser tata, eu nao teria preconceito se nao tivesse esses problemas, mas os problemas estao ai.
Abs,
Thiago.