Eu tenho duas V6 ano 1997, não posso fazer comparação com o V8 pois nunca tive uma....
Eu recomendo a Explorer sim, pra tudo que voce precisa, uso apenas na cidade e em viagens(estive em SP semana passada com ela), não sei como é o desempenho em trilhas pois nunca fiz, mas alguns amigos que usam na trilha recomendam, só nao dá pra exagerar no tamanho do pneu sem colocar body lift.
Quanto a manutenção, muitas das peças são as mesmas da Ranger V6, é o mesmo motor, ja as V8 acho que é só Explorer que tem então vai ficar mais complicado de encontrar as peças de reposição... só importando ou pagando um olho da cara...
Preferi o cambio manual da Explorer, é mais dificil de achar(tambem da Ranger), não que o automático seja ruim, o cambio é muito bom, o problema é o dono anterior que, salvo raros casos, nunca fez a manutenção preventiva do cambio(troca de filtros, óleo e etc)
Ja tenho mais de 30.000Km de Explorer e nao me arrependo nada, inclusive quero vender uma das minhas 97 pra pegar uma Limited agora...
Qualquer duvida que eu possa te ajudar basta entrar em contato!!
Abração!

Responder com Citação