x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

CJ5 -> Rural -> Explorer

Comecei com um CJ5, depois fui para uma viatura maior Rural, agora quero uma mais confortável.

Estou aprendendo muito aqui pelo forum, mas posso ganhar um tempo precioso fazendo algumas perguntas diretas para os Oraculos em SUVs de plantão.

A Explorer vai ser meu carro de reserva para andar em dia de rodizio, nos fins de semana, viagens de curta e longa distância e trilha mais ou menos uma vez por mês, mas nada de trilha pesada tipo Camel ou coisa parecida no máximo uma subida para a placa em Cajamar.

Estou pesquisando qual modelo oferece o melhor custo benefico.
    Quando tiverem um tempinho e paciencia podem me ajudar?, primeiro quero definir o engine v6 ou v8?

$$ Manutenção é muito diferente do V6 para o V8?
    Consumo é muito maior no V8 a gasolina e no Gas? do que no V6?

Fernando Miguel
    São Paulo

Amigo,
    Eu tenho duas V6 ano 1997, não posso fazer comparação com o V8 pois nunca tive uma....
    Eu recomendo a Explorer sim, pra tudo que voce precisa, uso apenas na cidade e em viagens(estive em SP semana passada com ela), não sei como é o desempenho em trilhas pois nunca fiz, mas alguns amigos que usam na trilha recomendam, só nao dá pra exagerar no tamanho do pneu sem colocar body lift.
    Quanto a manutenção, muitas das peças são as mesmas da Ranger V6, é o mesmo motor, ja as V8 acho que é só Explorer que tem então vai ficar mais complicado de encontrar as peças de reposição... só importando ou pagando um olho da cara...
    Preferi o cambio manual da Explorer, é mais dificil de achar(tambem da Ranger), não que o automático seja ruim, o cambio é muito bom, o problema é o dono anterior que, salvo raros casos, nunca fez a manutenção preventiva do cambio(troca de filtros, óleo e etc)
    Ja tenho mais de 30.000Km de Explorer e nao me arrependo nada, inclusive quero vender uma das minhas 97 pra pegar uma Limited agora...
    Qualquer duvida que eu possa te ajudar basta entrar em contato!!

Abração!

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Amigo,
    Eu tenho duas V6 ano 1997, não posso fazer comparação com o V8 pois nunca tive uma....
    Eu recomendo a Explorer sim, pra tudo que voce precisa, uso apenas na cidade e em viagens(estive em SP semana passada com ela), não sei como é o desempenho em trilhas pois nunca fiz, mas alguns amigos que usam na trilha recomendam, só nao dá pra exagerar no tamanho do pneu sem colocar body lift.
    Quanto a manutenção, muitas das peças são as mesmas da Ranger V6, é o mesmo motor, ja as V8 acho que é só Explorer que tem então vai ficar mais complicado de encontrar as peças de reposição... só importando ou pagando um olho da cara...
    Preferi o cambio manual da Explorer, é mais dificil de achar(tambem da Ranger), não que o automático seja ruim, o cambio é muito bom, o problema é o dono anterior que, salvo raros casos, nunca fez a manutenção preventiva do cambio(troca de filtros, óleo e etc)
    Ja tenho mais de 30.000Km de Explorer e nao me arrependo nada, inclusive quero vender uma das minhas 97 pra pegar uma Limited agora...
    Qualquer duvida que eu possa te ajudar basta entrar em contato!!

Abração!
    Felipe Obrigado pelas informações estou colecionando diversas opniões, afinal fazer um investimento de 20-25k pra quem não tem essa quantia sobrandoooooo precisa pesquisar um pouco para não se arrepender depois.

A V8 esta praticamente descartada, pelo consumo elevado e ser complicado a manutenção. Agora não vou abrir mão do cambio automatico, apesar que você tem razão, cambio automatico sem a revisão adequada pode virar uma dor de cabeça, por outro lado acredito que os motores dos carros que tem cambio automatico são menos judiados uma vez que não é possível esticar as marchas ou forçar uma marcha com baixa rotação.

Obrigado
    Abraço
    Fernando Miguel
    São Paulo

Sim, eu tambem queria inicialmente o automatico, as vezes enche o saco ficar pisando na embreagem e trocando as marchas kkkk
    Mas eu vou ainda comprar uma automatica, mas nao tenho mais garagem, preciso vender um pra entrar outro hehe
    Parece que ao usar GNV o cambio automatico tem uma durabilidade reduzida tambem, mas nao posso afirmar, da uma pesquisada no forum que voce acha informação sobre isso...\

Abração!!

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Fernando, minhas pesquisas tem sido pelos mesmos motivos que os seus.
    Até parece que fui eu quem escreveu sua resposta anterior...

Veja esse anúncio postado ontem. Apesar de descartar a Limited, juro que fiquei balançado:

http://www.webmotors.com.br/webmotor...859/detalhe.wm

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é Alessandro e quanto mais estou pesquisando conversa com um e com outro, outros pro e contra entram na parada. Ainda não decide, mas estou ponderando uma blazer por ser totalmente nacional, o que facilitaria a manutenção e também a Galloper que esta com um preço muito bom e na verdade é uma pagero disfarçada.

O jeito é pequisar.

Boa sorte

Abraço
    Fernando

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Experimente todas as opções.
    Mas depois de dirigir uma Explorer, vc verá que a Blazer é muito, mas muito inferior.

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Fernando!

Pesquise um pouco mais a respeito das Limited, fale com quem tem ou já teve!
    Tenho uma, e te digo, é muuuito melhor que uma V6, pois tem todo o conforto da V6, mesma suspensão e demais peças como; farois, grades, vidros, acabamentos, direção, freios(só que o tras.da V8 é disco), com a unica diferença da força do V8 que nao dá manutenção e tem peças de facil acesso e o cambio que é infinitamente melhor que de uma V6(mesmo cambio das F150 e mustang´s 95)!

Estou com a minha a uns 2 anos e o consumo é o mesmo de uma V6, 5km/l(usando pneus até 31"pol), pneus maiores já comprometem o consumo! A minha faz 3,5a4km/l porque uso pneus 33"pol e nao uso escape, mas se vc pnsa em deixar tipo tiozão, no minimo 5lm/l ela faz!

Procure uma Limited pouco rodada e te garanto que vc não irá se arrepender!
    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF

Galloper?!

Visar a Blazer priorizando custos até concordo, mas a Galloper, que é uma ótima máquina, é mais antiga e a fama dos Mitshubish é de peças caras. Creio que a Explorer leva vantagem.

A Limited está me embaralhando as idéias , mas meu carro será para o dia a dia, e um km a mais por litro me fará diferença.
    Os relatos que vejo de donos de V8 que 'pisam leve' na cidade, descrevem consumo entre 5-6 km/l; já os de V6: 6-7 km/l.

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Alessandro

Beleza amigão! Te garanto que uma Explorer V6 nao chega a fazer 7km/l na cidade, nem com reza brava!

Te digo isso porque já tive cinco(isso mesmo, cinco)Rangers com motor V6, ao longo dos meus 36 anos e a melhor marca que eu já consegui fazer foi 7km/l na cidade, com uma XL americana, pneus 225/14, com o ar desligado! Detalhe, essa pick-up pesa 400kg a menos que uma Explorer!

Pra vc ter uma ideia, uma Ranger Sport(4cc), tem 22kgf de torque e nao faz mais que 7km/l na cidade, isso quer dizer que 5ou6km/l na cidade com um motor V8, é só alegria! E nao estamos citando o conforto!

Pra andar com uma Limited vc não precisa acelerar quase nada, é só encostar no acelerador! A danada anda só no torque, são quase 40kgf!

Então, o que posso dizer é que RECOMENDO!!

Grande abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 -> Rural -> Explorer-tuui.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Experimente todas as opções.
    Mas depois de dirigir uma Explorer, vc verá que a Blazer é muito, mas muito inferior.

Put's, se for pra comprar uma Blazer, então compra uma Parati, que anda mais e é mais economica!rssss
    Abç...

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Eeee... Juliano, tá botando lenha.

O que me foge da lógica, é como um motor com 2 bocas a mais pode ser menos 'faminto' que o V6.

Vc citou que tem mais torque, mas se tem mais força, precisa de mais energia...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem