x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

CJ5 -> Rural -> Explorer

Comecei com um CJ5, depois fui para uma viatura maior Rural, agora quero uma mais confortável.

Estou aprendendo muito aqui pelo forum, mas posso ganhar um tempo precioso fazendo algumas perguntas diretas para os Oraculos em SUVs de plantão.

A Explorer vai ser meu carro de reserva para andar em dia de rodizio, nos fins de semana, viagens de curta e longa distância e trilha mais ou menos uma vez por mês, mas nada de trilha pesada tipo Camel ou coisa parecida no máximo uma subida para a placa em Cajamar.

Estou pesquisando qual modelo oferece o melhor custo benefico.
    Quando tiverem um tempinho e paciencia podem me ajudar?, primeiro quero definir o engine v6 ou v8?

$$ Manutenção é muito diferente do V6 para o V8?
    Consumo é muito maior no V8 a gasolina e no Gas? do que no V6?

Fernando Miguel
    São Paulo

Amigo,
    Eu tenho duas V6 ano 1997, não posso fazer comparação com o V8 pois nunca tive uma....
    Eu recomendo a Explorer sim, pra tudo que voce precisa, uso apenas na cidade e em viagens(estive em SP semana passada com ela), não sei como é o desempenho em trilhas pois nunca fiz, mas alguns amigos que usam na trilha recomendam, só nao dá pra exagerar no tamanho do pneu sem colocar body lift.
    Quanto a manutenção, muitas das peças são as mesmas da Ranger V6, é o mesmo motor, ja as V8 acho que é só Explorer que tem então vai ficar mais complicado de encontrar as peças de reposição... só importando ou pagando um olho da cara...
    Preferi o cambio manual da Explorer, é mais dificil de achar(tambem da Ranger), não que o automático seja ruim, o cambio é muito bom, o problema é o dono anterior que, salvo raros casos, nunca fez a manutenção preventiva do cambio(troca de filtros, óleo e etc)