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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Manômetro, 2.5, 2.8 e 3.0 picapes em geral




    Senhores
    Gostaria de expor e esclarecer algumas duvidas entre pressão Kg nos manometros ( para quem tem manometro do turbo).
    É tipo um teste:

    -Em uma subida que vc sente que a 5°marcha não vai render, então vc reduz para uma 4° marcha, nesta 4° marcha quantos kg mede em seu manômetro??

    Meu exemplo:
    Minha Ranger é 2.5,dei uma volta na waste e nesta situação de 4° marcha se o meu manômetro está marcando 0,5 kg sobe que é uma maravilha, mas se estiver a baixo de 0,5 não rende daí só reduzindo.

    Qual é o comportamentos dos motores dos senhores nesta situação?
    Motores 2.5, 2.8 e 3.0 diesel?

    Este tópico é para ver o rendimento da turbina de cada motor, para prevenir, evitar sertos problemas.

    Deivid
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #2
    Olá Deivid. Se a sua WG está com uma volta, então deve chegar a uns 1,20 Kgf/cm2, então, cada marcha no seu limite pode chegar a essa pressão.

    Anthon

  • #3
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Sim sim Anthoniusnikos, mas refiro que a partir de 0,5 ela sobe que é uma maravilha , mas claro se eu acelerar + concerteza chega a 1,20.
    Pois antes de waste original, não respondia tanto.

    Gostaria de saber o comportamento da pressão das 2.8 e 3.0?

    Alguem é voluntário?

    Abs
    L200 sport gls Mitsunalda
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  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
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    A Natasha, subindo serra de 4ª com motor cheio, pedindo 5ª, 1 1/2 volta na BI. WG original, acusa 1,1 kg no manômetro. Só começa andar bem acima de 0,5 kg.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

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  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Pois é Raposo, se ela estiver a partir de 0,5 ela desenvolve muito bem.
    Só que o detalhe é o seguinte...só dei uma volta na waste, no BI não fiz nada está original com lacre.
    L200 sport gls Mitsunalda
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  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Pois é Raposo, se ela estiver a partir de 0,5 ela desenvolve muito bem.
    Só que o detalhe é o seguinte...só dei uma volta na waste, no BI não fiz nada está original com lacre.
    É Deivid, mas pelo que li aqui no Forum mexer só na WG não resolve, tem que abrir o débito, não muito porque senão fumaceia demais. A Natasha com a BI original não andava lhufas, depois que abri começou a andar muito bem.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #7
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    manometro

    tem que abrir a BI pra tem mais queima. Se for bem cuidadoso consegue abri s/ estourar o lacre. isso ñ pode acontecer ! é multa se pararem vc.

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Danilo Araújo Ver Post
    tem que abrir a BI pra tem mais queima. Se for bem cuidadoso consegue abri s/ estourar o lacre. isso ñ pode acontecer ! é multa se pararem vc.
    Eu nem sei como é que está o lacre da BI já que quem regulou a Natasha foi um bombista da BOSCH.
    Abç.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    se o meu manômetro está marcando 0,5 kg sobe que é uma maravilha, mas se estiver a baixo de 0,5 não rende daí só reduzindo.
    Exatamente Deivid,
    Basta partir do pre-suposto, de que a diferença entre um motor aspirado e um turbinado, é a quantidade de ar/combustível dentro da câmara de combustão, gerando potências BEM distintas.
    Quando seu marcador está indicando 0, seu motor comporta-se como um aspirado (ou pior, devido a resistência gerada pela turbina aos gases do escape ), ao iniciar a compressão, a LDA começa a enviar mais Diesel, e com isso a oferta de torque e potência melhora muito.
    Provavelmente, você não sente uma boa recuperação antes dos 0,5 kgf/cm2 em relação a pressões maiores, devido a falta de ar/combustível e principalmente por estar (provavelmente) em rotações distantes (mais baixas) do pico de torque do motor.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    só dei uma volta na waste, no BI não fiz nada está original com lacre.
    Se melhorou o desempenho, é porque a mola da WG já estava cansada e com isso abrindo antes da pressão original.
    O aumento de pressão via aperto da aste da WG, gera restrição dos gases de escape, reduzindo a potência em rotações mais elevadas.
    Isso já foi mais que provado, na prática e no Dinamômetro.
    Quer mais potência?
    Deixe sua pressão original (1,15 kgf/cm2 para Ranger 2.5), e envie mais Diesel ao motor...
    Faça isso e surpreenda-se com o resultado.
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #11
    Usuário Avatar de klemba
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Se melhorou o desempenho, é porque a mola da WG já estava cansada e com isso abrindo antes da pressão original.
    Isso já foi mais que provado, na prática e no Dinamômetro.
    Quer mais potência?
    Deixe sua pressão original (1,15 kgf/cm2 para Ranger 2.5), e envie mais Diesel ao motor...
    Faça isso e surpreenda-se com o resultado.

    melhora e muito,... fica outra coisa...
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #12
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Se melhorou o desempenho, é porque a mola da WG já estava cansada e com isso abrindo antes da pressão original.
    O aumento de pressão via aperto da aste da WG, gera restrição dos gases de escape, reduzindo a potência em rotações mais elevadas.
    Isso já foi mais que provado, na prática e no Dinamômetro.
    Quer mais potência?
    Deixe sua pressão original (1,15 kgf/cm2 para Ranger 2.5), e envie mais Diesel ao motor...
    Faça isso e surpreenda-se com o resultado.
    X2! Eu já fiz essa bobagem também. Se o pessoal pesquisasse mais no fórum saberia que a melhor posição para a WG é a original. Quando se mexe na WG melhora um pouco em baixa rotação mas piora muito em nas médias e altas.

    Portanto se tem uma clara sensação de que melhora, mas no conjunto das situação piora. Melhor mexer só na BI que o resultado é bem melhor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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