x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Cool Lâmpada do visor de seleção do 4x4 - Ranger 2000

Hoje fui mudar o botão seletivo de 4x2 para 4x4 Low e, puft !, queimou a lâmpadinha de camisinha verde(vide foto anexa).
    Alguém poderia me dizer se essa lâmpada é fácil de ser encontrada ou substituída por outra adaptada ? Na concessionária Ford aqui de Itajaí não tem.
    De quantos Watts será essa porreta ?

Obs.: NÃO ESTOU CONSEGUINDO ANEXAR FOTO DE 144 KB.

Abração

Anthon
    4X4 Brasil

Segue foto anexa:

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Hoje fui mudar o botão seletivo de 4x2 para 4x4 Low e, puft !, queimou a lâmpadinha de camisinha verde(vide foto anexa).
    Alguém poderia me dizer se essa lâmpada é fácil de ser encontrada ou substituída por outra adaptada ? Na concessionária Ford aqui de Itajaí não tem.
    De quantos Watts será essa porreta ?

Obs.: NÃO ESTOU CONSEGUINDO ANEXAR FOTO DE 144 KB.

Abração

Anthon
    Não acha fácil não. Eu já coloquei um LED na minha a muito tempo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não acha fácil não. Eu já coloquei um LED na minha a muito tempo.
    Walter,

Pode nos informar como adaptou um led? A minha também está queimada e fiquei sabendo que a lampada não é vendida separada do botão.

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Walter,

Pode nos informar como adaptou um led? A minha também está queimada e fiquei sabendo que a lampada não é vendida separada do botão.

Abraços,
    Eu usei 1 LED Branco de alto brilho em série com um resistor de 820 ohms soldados diretamente nos contatos onde vai a lâmpada original e pra isso tive que abrir a chave seletora.

Para quem nunca mexeu com Led, tem que observar a popularidade. Invertido não acende...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Lâmpada do visor de seleção do 4x4 - Ranger 2000

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu usei 1 LED Branco de alto brilho em série com um resistor de 820 ohms soldados diretamente nos contatos onde vai a lâmpada original e pra isso tive que abrir a chave seletora.

Para quem nunca mexeu com Led, tem que observar a popularidade. Invertido não acende...
    Isso se o LED for um diodo, né Walter ?
    Mas, vou fazer fazer um sistema assim como você disse.

Citação Postado originalmente por Anthon ??????
    BOM... QUEM QUISER VER A FOTO DA CHAVE DESMONTADA, que não consegui anexar aqui, ESTÁ na parte de TESTE da página inicial do Fórum.
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

Anthon
    Todo LED é um diodo. Light Emitting Diode
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2

Anthon
    Anthon,

Olhando o botão desmontado, essa lampada não é a mini-pingo (a mesma que vai no painel, tenho umas 10 dessas em casa)? No sabado vou desmontar a minha, também está queimada (uma vez retirei o botão, mas fiquei com receio de desmontá-lo).

Caso seja a mini-pingo, é comum de encontrar em autopeças. Na concessionária só vende com o botão junto!

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Tambem estou procurando essa lampada, pois quando dei uma geral na iluminação do painel, depois de tudo montado...tive a sorte de queimar essa merdinha de lampada.

Roberto... não é a mesma do painel, a lampada vem em conjunto com prolongador de plastico, a não ser se pegar a lampada pingo e fazer uma emenda maior paraa enfiar dentro desse suporte de plastico, não tentei fazer isso.
    Acho que na Ford é obrigada a ter, pois o sistema é igual na ranger 2010.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Tambem estou procurando essa lampada, pois quando dei uma geral na iluminação do painel, depois de tudo montado...tive a sorte de queimar essa merdinha de lampada.

Roberto... não é a mesma do painel, a lampada vem em conjunto com prolongador de plastico, a não ser se pegar a lampada pingo e fazer uma emenda maior paraa enfiar dentro desse suporte de plastico, não tentei fazer isso.
    Acho que na Ford é obrigada a ter, pois o sistema é igual na ranger 2010.
    Não tem nem no catálogo de peças. São duas opções: Ou compra um lâmpada rabicho de 12V ou adapta um LED.

Em qualquer caso a dificuldade é a mesma. A lâmpada rabicho (foto) pode ser encontrada no mesmo lugar que se compram os LEDs. Casa de material eletrônico. A diferença é que o LEDs ainda vai estar em pleno funcionamento depois que a picape acabar.

L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, serve um LED azul com esse resistor de 820 ohms, levando-se em conta que os LEDs verde, azul, vermelho, amarelo, branco, etc. são para diferentes potenciais ?
    Como chegou a conclusão(V = R.I e P = V.I ? ) de que precisa de um resistor de 820 ohms ?

Essas lâmpadas rabichos queimam facil ?

Obs.: Para um poucoleigo as lâmpadinhas coloridas(pingo ou rabicho) são mesmo confundidas com LEDs !

Anthon
    4X4 Brasil

Cool Lâmpada do visor de seleção do 4x4 - Ranger 2000

Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Anthon,

Olhando o botão desmontado, essa lampada não é a mini-pingo (a mesma que vai no painel, tenho umas 10 dessas em casa)? No sabado vou desmontar a minha, também está queimada (uma vez retirei o botão, mas fiquei com receio de desmontá-lo).

Caso seja a mini-pingo, é comum de encontrar em autopeças. Na concessionária só vende com o botão junto!

Abraços,
    Acho que não é mini-pingo não Roberto, percebi que o filamento incandescente é(aparentemente) mais robusto. Mas, não custa tentar ligar uma. O máximo que pode acontecer é ela queimar. Mas, melhor que as mini-pingo são as rabicho que o Walter sugeriu, por ter pernas longas para soldar. E, também soldar um resistor de 820 ohms, que pode ser retirado de qualquer componente eletrônico quebrado ou sem uso: placa-mãe de PC, televisor, rádio, receptor de TV, ou comprado em casa de material eletrônico, é muito fácil.

Walter, faz idéia de em que tipo de equipamento tem um resistor desses ?

Abração

Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem