Estou vendo na sua foto uma Land. Se for, ela já tem o intercooler de fábrica.
O intercooler melhora e muito o desempenho do motor turbo diesel porque resfria o ar, que é aquecido quando comprimido na turbina. O ar resfriado aumenta sua densidade mandando maior quantidade para admissão, permitindo uma regulagem do motor com maior quantidade de combustível.
Com isso ganha-se em torque e potência.
Não é tão simples, pois é necessário uma regulagem precisa, além de muitos outros fatores a serem considerados. Por exemplo: dependendo do aumento da admissão de ar, é necessário aumento da vazão dos gases de escape. Isso é fundamental em uma performance.
Aumentando a temperatura de trabalho e pressão, se torna necessário instalar um radiador de óleo do cárter. E assim vai.
O importante é definir o que busca para daí planejar sua performance.
Pelas características da defender, creio que uma turbina TGV(embora o bi turbo tenha melhor eficiência e seja mais confiável) já dá conta do recado, com um intercooler maior ou com maior capacidade de troca de calor, bicos com maior vazão e melhor distribuição da vazão, redimensionamento do escape, regulagem da bomba de injeção, motor e pressão da turbina. Com isso já deixamos a Defender mais esperta nas saídas e ultrapassagens, ainda preservando o conjunto mecânico de um torque e potência aumentados.
E eu acho que um serviço de performance deveria ser feito apenas quando for realizar uma manutenção grande no veículo, como trocas de correia dentada, turbina, etc. Aí já que vai por a mão na massa, dá uma leve apimentada.
Abraço.