x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Reduzida

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Reduzida

Galera,

Tenho uma Rural 63 4x4. Quando uso a reduzida e forço ela, fica escapando a dianteira. E não precisa forçar muito não, ela escapa fica estralando e não puxa... é normal na automatica ou ela deve estar gasta??

O que me recomendam mudar pra isso resolver??

O problema é que final de semana fiquei encalhado...a traseira patinando e a da frente até que tava pegando traçao, so que não tirava a camionete do atoleiro porque ficava estralando e escapando a reduzida....com muito custo e aos poucos colocando pedras na roda traseira...consegui sair....mas se não escapasse a dianteira garanto que sairia com muito mais facilidade....

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Reduzida

Citação Postado originalmente por jdutra
    Galera,

Tenho uma Rural 63 4x4. Quando uso a reduzida e forço ela, fica escapando a dianteira. E não precisa forçar muito não, ela escapa fica estralando e não puxa... é normal na automatica ou ela deve estar gasta??

O que me recomendam mudar pra isso resolver??
    Olá Jdutra!!!

Se vc tem a roda-livre automática, pode ser ela sim. O sintoma é esse mesmo. Solução: ponha uma roda-livre manual. Não vale à pena trocar o reparo dessa roda-livre, pois dura pouco...

[]'s

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Ouvi dizer que as novas rodas livres automáticas da AVM já não tem mais esse problema e o sistema é bem mais robusto. No site da Donatti tem a manual e a automática à venda, sendo a automática quase o dobro do preço.
    Alguém tem experiência com essas rodas livre automáticas novas ou vou ter o mesmo problema caso force ela também?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por jdutra
    Ouvi dizer que as novas rodas livres automáticas da AVM já não tem mais esse problema e o sistema é bem mais robusto. No site da Donatti tem a manual e a automática à venda, sendo a automática quase o dobro do preço.
    Alguém tem experiência com essas rodas livre automáticas novas ou vou ter o mesmo problema caso force ela também?
    Olá Jdutra!!!

Não sei se estamos falando da mesma, mas um amigo meu quebrou as automáticas na 1ª voltinha...

[]'s

F-75 escapando reduzida

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Jdutra!!!

Não sei se estamos falando da mesma, mas um amigo meu quebrou as automáticas na 1ª voltinha...

[]'s
    Amigo Giovani,

Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

So que nao entendo muito deste assunto.

Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!

[]s

Exclamation Help me!!! about my small box??

Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Amigo Giovani,

Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

So que nao entendo muito deste assunto.

Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!

[]s
    Alguem pode dar um palpite no que esta acontecendo?

[]s

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Para saber o que esta acontecendo, só mesmo desmontando a reduzida.
    Dificilmente o sistema de engate da reduzida dá problema, por ser um equipamento de uso eventual.
    Existe o paliativo, se for contatado o desgaste nas engrenagens do sistema de engate, de se frezar as engrenagens, o que eu particularmente não gosto de fazer.

Mas, como ja foi citado, verifique se o sistema de roda livre é automatico e se ele esta funcionando. De qualquer forma se for RL automatica substitua por uma manual.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Arrow

Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Para saber o que esta acontecendo, só mesmo desmontando a reduzida.
    Dificilmente o sistema de engate da reduzida dá problema, por ser um equipamento de uso eventual.
    Existe o paliativo, se for contatado o desgaste nas engrenagens do sistema de engate, de se frezar as engrenagens, o que eu particularmente não gosto de fazer.

Mas, como ja foi citado, verifique se o sistema de roda livre é automatico e se ele esta funcionando. De qualquer forma se for RL automatica substitua por uma manual.
    Ok! Vou verificar...
    Tinha me preocupado quanto aos custos...pois acabei de negociar a camioneta...e na jogada...acabei ficando com isso para fazer...arrumar a reduzida que ta escapando...no pior das hipotese o que tu acha que gastaria uns 500,00 no pau brabo?

Valeu...

[]s

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    a roda livre automática pode estar gasta, ou o acionamento das alavancas com folga e por isso escapando

Exclamation

Citação Postado originalmente por renan folly Ver Post
    a roda livre automática pode estar gasta, ou o acionamento das alavancas com folga e por isso escapando
    Amigo Renam e colegas...

Entendi perfeitamente, mas ainda estou com duvidas...ocorre que nas rodas dianteiras, existe a opçao de girar um botao e colocar 4x4 (AVM) entao agora confudiu...o que é um avm automatico e um manual?

Nem girei os botoes ainda pois estou com duvidas...sao duas meneiras conjuntas de colocar 4x4? ou seja manual, girando os botoes e/ou automatica, trocando na lavanca no interior do veiculo...caramba...

Novamente coloco a situaçao do meu jipe, nao tem a opcao de torcar nas rodas (acionamento 4x4), so trocar tudo nas alavancas e tchau...um abraço...o bicho ronca e fuça sem parar...heheh

Sera que eu teria de acionar o 4x4 manual (nas rodas) e depois engatar a reduzida na alavanca no interior da vtr? Assim nao escaparia a reduzida ou nao tem nada a ver?

[]s

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Amigo,

Sistema de roda livre automática é o que não precisa girar na roda, apenas na alavanca...

Sistema manual (o mais forte e confiável) tem que além da alavanca interna, girar nas rodas.....
    Se apenas girar nas rodas...o que ocorre é que quando você andar vai girar o diferencial dianteiro também....se desligar a roda...elas ficam livres....e para ter força do motor no diferencial dianteiro tem que ligar a alavanca .....e se ligar a alavanca e não ligar na roda não tem 4x4 e vice versa...pra funcionar 4x4 tem que além de ligar na roda...ligar na alavanca...

Eu quando entro na trilha....ligo nas rodas...e quando precisa usar a 4x4 uso a alavanca...quando saio da trilha desligo as rodas também...

Abraços,

Jonas

Thumbs up

Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Amigo,

Sistema de roda livre automática é o que não precisa girar na roda, apenas na alavanca...

Sistema manual (o mais forte e confiável) tem que além da alavanca interna, girar nas rodas.....
    Se apenas girar nas rodas...o que ocorre é que quando você andar vai girar o diferencial dianteiro também....se desligar a roda...elas ficam livres....e para ter força do motor no diferencial dianteiro tem que ligar a alavanca .....e se ligar a alavanca e não ligar na roda não tem 4x4 e vice versa...pra funcionar 4x4 tem que além de ligar na roda...ligar na alavanca...

Eu quando entro na trilha....ligo nas rodas...e quando precisa usar a 4x4 uso a alavanca...quando saio da trilha desligo as rodas também...

Abraços,

Jonas
    Jonas,

Agora entendi tudinho...legal... obrigado...para testar vou girar nas rodas e ligar na alavanca interna 4x4 e engatar reduzida (ou seja aciono tudo). Podera ser que a reduzida esteja escapando por nao estar ligado o 4x4 nas rodas.

[]s.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reduzida para Engesa
      Por Oswaldo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 52
      Última resposta: 19/11/2011, 11:10
    2. Como retirar a trava da reduzida
      Por COTRAMS no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/05/2010, 17:21
    3. problrmas com a reduzida !
      Por taraba no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2008, 15:24
    4. Alternativa para substituir a reduzida do jeep
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2005, 21:48
    5. REDUZIDA NAO DESLIGAVA - Q QUE PODE SER?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/08/2004, 09:59

Permissões de Postagem