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Tópico: Reduzida

  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
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    Reduzida




    Galera,

    Tenho uma Rural 63 4x4. Quando uso a reduzida e forço ela, fica escapando a dianteira. E não precisa forçar muito não, ela escapa fica estralando e não puxa... é normal na automatica ou ela deve estar gasta??

    O que me recomendam mudar pra isso resolver??

    O problema é que final de semana fiquei encalhado...a traseira patinando e a da frente até que tava pegando traçao, so que não tirava a camionete do atoleiro porque ficava estralando e escapando a reduzida....com muito custo e aos poucos colocando pedras na roda traseira...consegui sair....mas se não escapasse a dianteira garanto que sairia com muito mais facilidade....

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Reduzida

    Citação Postado originalmente por jdutra
    Galera,

    Tenho uma Rural 63 4x4. Quando uso a reduzida e forço ela, fica escapando a dianteira. E não precisa forçar muito não, ela escapa fica estralando e não puxa... é normal na automatica ou ela deve estar gasta??

    O que me recomendam mudar pra isso resolver??
    Olá Jdutra!!!

    Se vc tem a roda-livre automática, pode ser ela sim. O sintoma é esse mesmo. Solução: ponha uma roda-livre manual. Não vale à pena trocar o reparo dessa roda-livre, pois dura pouco...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de jdutra
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    Ouvi dizer que as novas rodas livres automáticas da AVM já não tem mais esse problema e o sistema é bem mais robusto. No site da Donatti tem a manual e a automática à venda, sendo a automática quase o dobro do preço.
    Alguém tem experiência com essas rodas livre automáticas novas ou vou ter o mesmo problema caso force ela também?

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por jdutra
    Ouvi dizer que as novas rodas livres automáticas da AVM já não tem mais esse problema e o sistema é bem mais robusto. No site da Donatti tem a manual e a automática à venda, sendo a automática quase o dobro do preço.
    Alguém tem experiência com essas rodas livre automáticas novas ou vou ter o mesmo problema caso force ela também?
    Olá Jdutra!!!

    Não sei se estamos falando da mesma, mas um amigo meu quebrou as automáticas na 1ª voltinha...

    []'s

  • #5

    F-75 escapando reduzida

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Jdutra!!!

    Não sei se estamos falando da mesma, mas um amigo meu quebrou as automáticas na 1ª voltinha...

    []'s
    Amigo Giovani,

    Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

    Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

    So que nao entendo muito deste assunto.

    Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

    Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

    Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!

    []s

  • #6

    Exclamation Help me!!! about my small box??

    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Amigo Giovani,

    Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

    Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

    So que nao entendo muito deste assunto.

    Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

    Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

    Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!

    []s
    Alguem pode dar um palpite no que esta acontecendo?

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Para saber o que esta acontecendo, só mesmo desmontando a reduzida.
    Dificilmente o sistema de engate da reduzida dá problema, por ser um equipamento de uso eventual.
    Existe o paliativo, se for contatado o desgaste nas engrenagens do sistema de engate, de se frezar as engrenagens, o que eu particularmente não gosto de fazer.

    Mas, como ja foi citado, verifique se o sistema de roda livre é automatico e se ele esta funcionando. De qualquer forma se for RL automatica substitua por uma manual.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #8

    Arrow

    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Para saber o que esta acontecendo, só mesmo desmontando a reduzida.
    Dificilmente o sistema de engate da reduzida dá problema, por ser um equipamento de uso eventual.
    Existe o paliativo, se for contatado o desgaste nas engrenagens do sistema de engate, de se frezar as engrenagens, o que eu particularmente não gosto de fazer.

    Mas, como ja foi citado, verifique se o sistema de roda livre é automatico e se ele esta funcionando. De qualquer forma se for RL automatica substitua por uma manual.
    Ok! Vou verificar...
    Tinha me preocupado quanto aos custos...pois acabei de negociar a camioneta...e na jogada...acabei ficando com isso para fazer...arrumar a reduzida que ta escapando...no pior das hipotese o que tu acha que gastaria uns 500,00 no pau brabo?

    Valeu...

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    a roda livre automática pode estar gasta, ou o acionamento das alavancas com folga e por isso escapando

  • #10

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por renan folly Ver Post
    a roda livre automática pode estar gasta, ou o acionamento das alavancas com folga e por isso escapando
    Amigo Renam e colegas...

    Entendi perfeitamente, mas ainda estou com duvidas...ocorre que nas rodas dianteiras, existe a opçao de girar um botao e colocar 4x4 (AVM) entao agora confudiu...o que é um avm automatico e um manual?

    Nem girei os botoes ainda pois estou com duvidas...sao duas meneiras conjuntas de colocar 4x4? ou seja manual, girando os botoes e/ou automatica, trocando na lavanca no interior do veiculo...caramba...

    Novamente coloco a situaçao do meu jipe, nao tem a opcao de torcar nas rodas (acionamento 4x4), so trocar tudo nas alavancas e tchau...um abraço...o bicho ronca e fuça sem parar...heheh

    Sera que eu teria de acionar o 4x4 manual (nas rodas) e depois engatar a reduzida na alavanca no interior da vtr? Assim nao escaparia a reduzida ou nao tem nada a ver?

    []s

  • #11
    Usuário Avatar de jdutra
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    Amigo,

    Sistema de roda livre automática é o que não precisa girar na roda, apenas na alavanca...

    Sistema manual (o mais forte e confiável) tem que além da alavanca interna, girar nas rodas.....
    Se apenas girar nas rodas...o que ocorre é que quando você andar vai girar o diferencial dianteiro também....se desligar a roda...elas ficam livres....e para ter força do motor no diferencial dianteiro tem que ligar a alavanca .....e se ligar a alavanca e não ligar na roda não tem 4x4 e vice versa...pra funcionar 4x4 tem que além de ligar na roda...ligar na alavanca...

    Eu quando entro na trilha....ligo nas rodas...e quando precisa usar a 4x4 uso a alavanca...quando saio da trilha desligo as rodas também...

    Abraços,

    Jonas

  • #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Amigo,

    Sistema de roda livre automática é o que não precisa girar na roda, apenas na alavanca...

    Sistema manual (o mais forte e confiável) tem que além da alavanca interna, girar nas rodas.....
    Se apenas girar nas rodas...o que ocorre é que quando você andar vai girar o diferencial dianteiro também....se desligar a roda...elas ficam livres....e para ter força do motor no diferencial dianteiro tem que ligar a alavanca .....e se ligar a alavanca e não ligar na roda não tem 4x4 e vice versa...pra funcionar 4x4 tem que além de ligar na roda...ligar na alavanca...

    Eu quando entro na trilha....ligo nas rodas...e quando precisa usar a 4x4 uso a alavanca...quando saio da trilha desligo as rodas também...

    Abraços,

    Jonas
    Jonas,

    Agora entendi tudinho...legal... obrigado...para testar vou girar nas rodas e ligar na alavanca interna 4x4 e engatar reduzida (ou seja aciono tudo). Podera ser que a reduzida esteja escapando por nao estar ligado o 4x4 nas rodas.

    []s.

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