Amigos Joteiros, adquirimos recentemente um JPX 1996 militar todo original, e percebi porque todos acham o motorzinho XUD fraquinho. A relação da transmissão é bem longa e a 1ª marcha nem sempre dá conta de arrancar, porém basta reduzir para ter força de sobra, mas o velho sistema de travar a reduzida quando em 4x2 para salvaguardar o diferencial traseiro nessa hora atrapalha bastante. Tínhamos um Willys com motor AP diesel 1.6 turbo e a solução foi retirar a trava e alongar a alavanca da reduzida, daí ninguém percebia que eu reduzia sempre que necessário. Quero fazer o mesmo no JPX, mas desconheço essa T-case dele. Alguém saberia me dizer onde localizo a trava? No willys era um pino de aço que ficava entre os dois eixos dos garfos da reduzida e tração.
Fica a sugestão, sabendo usar não quebra o diferencial traseiro e ajuda um monte a não queimar a embreagem a toa, sem contar que em certas situações que não se pode ligar 4x4 (terreno firme) ele deve ficar muito esperto em reduzida.