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Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Defender 110 Topa Tudo




    Estou com um projeto de montar uma Defender 110 pouco visto no Brasil, já tive Defender 90 e vários outros 4x4, mas como viajo bastante e a família cresceu não vejo outro carro robusto que me satisfaça, preciso de 7 lugares, e um custo beneficio para casar com o carro, vou mandar algumas idéias do que quero idealizar, pretendo comprar uma Defender de 1993 a 2002 boa de chassis e de lata, pois pelo que eu quero são muitas modificações, agradeço toda ajuda possível...
    Configuração que eu imagino:
    Motor: NGD 3.0E Euro IV de 190cv
    Cambio : Acho que o original deve aguentar!
    Diferenciais e semieixos: A ensimec deve dar um geito
    Pneus: No mínimo 37"
    Suspensão: Devo subir no mínimo 4" com mais curso

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bDZ7B7aF4MY&feature=related[/ame]
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32510
    http://www.pakwheels.com/forums/4x4-...uld-love-own-4
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3f4S3ziqp34&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bUcymO65tsE&feature=related[/ame]
    http://www.google.com.br/imgres?imgu...and_rover.htm&

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por emerson le Ver Post
    Pneus: No mínimo 37"
    Sinceramente, pra que um pneu tão grande pra viajar?
    A não ser que seja o seu carro usado pra rock crawling & viagens (uma idéia muito ruim), acho que não precisa de um pneu tão grande.
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Agradecimento: 1
    Sinceramente, pra que um pneu tão grande pra viajar?
    X2

    Boa sorte no projeto.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de Bira IJC
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    pneus e transmissão

    Vixe, essa discussão de fino x largo (skinny x wide) para veículos de expedição é interessante, mas iterminável...
    Modismo ou anti-modismo, a opção que parece agradar gregos e troianos ultimamente é a 255x85x16 (fica como um 33x10x16).
    Pena não acharmos essa medida no Brasil.

    Usar os 37 no Defender 110 deve deixar ele bem lerdo e a embreagem vai sofrer. Provavelmente vc precisará mexer na relação, optando por uma mais curta para compensar o maior diâmetro dos pneus. Além é claro, dos devidos ajustes na suspensão, caster, etc.

    Melhorias são sempre bem-vindas, mas para percorrer longas distâncias, muita gente boa e experiente recomenda: "quanto mais próximo da configuração original, melhor". Tanto para encontrar peças, qto para comportamento dinâmico e durabilidade do conjunto, economia de combustível, etc.

    Abraços e boa sorte na empreitada!
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #5
    É realmente acho que estou viajando um pouco, é que já estou sem meu land a 4 anos devido a outras prioridades, e estou querendo compensar!
    Minha 90 tinha pneu 33/12,5/15 allterran, eu gostava bastante pela condução que proporcionava, porem em trilha nada pesada, acabava raspando um pouco nos para lamas, gostaria de saber qual a medida máxima de pneus que eu poderia colocar, não gosto de pneusinho. Fasendo poucas alterações imagino eu, no máximo subir um pouco a suspenção, colocar alargadores de paralama e deslocar as rodas um pouco para fora, sei lá! preciso amadurecer a idéia...
    Obrigado pela ajuda, aguardo mais opinião.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    santo andré/SP
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    Olá!

    Se colocar o motor 3.0 e pneus maiores e ainda for usar na estrada, sua caixa de transferência e seu câmbio vão esquentar demais, além dos diferenciais e cruzetas, que vão estragar bem rápido e a qualquer momento. O câmbio e caixa de transferencia da Land não foram feitos para suportar altas temperaturas por um longo período pelas características(relação) principais de torque ao invés de potência.

    Sua caixa vai vazar, além do câmbio, isso se não quebrar antes. A Defender não foi feita para rodar em estrada acima de 110 Km/h por muito tempo(acima de 1 hora; sempre é indicada pausas a cada +- 150 Km; Isso para quem quer manter sua Land por muuuito tempo) ainda mais com um motor de maior torque.

    Analisando o pouco que escreveu da sua proposta, eu indicaria colocar molas e amortecedores com lift de 1,5 na dianteira e 2,0 na traseira; se for colocar o motor 3.0, instalar o Overdrive(bem caro; uns 5 mil reais importando) que lhe renderá na estrada uns 25%. Neste kit está incluído uma tampa para caixa de transferência que aumenta a troca de calor com o ambiente.

    E sempre lembrando os cuidados na direção com um veículo pesado, pneus maiores, lift e motor além do propósito do projeto.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    santo andré/SP
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    Nestes vídeos que mandou, entre outras coisas, olha o tamanho dos semi-eixos em relação aos originais:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 110 Topa Tudo-hpim0728lk5.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8
    Agradeço muito pelo esclarecimento referente ao cambio, tenho total consciência que vou ter que investir um bom dinheiro em meu projeto, poderia comprar uma Defender 110 0km, mas não estaria contente, prefiro comprar uma mais velha e em bom estado e investir a diferença nas melhorias que ela merece, preciso saber na verdade se é possível, sei que no Brasil tudo é mais difícil, não temos a gama de produtos que se encontra lá fora, eu só passei alguns exemplos, já vi uma matéria onde tem um KIT de motor Diesel do Hummer 1 para LR Defender, tem torque absurdo, preciso de soluções para alcançar meu objetivo, se vai compensar ou não? gosto não tem preço! vou insistir, obrigado e agradeço toda a ajuda para fazer um Defender 110 realmente funcional e diferente.

  • #9
    Como é possível???????
    É revoltante a falta de opção que temos no Brasil.

    Não se encontra um Kit de suspensão completo.

    4X4 Brasil

  • #10
    Como é POSSIVEL?????

    Como falta profissional no Brasil.

    http://www.cardomain.com/ride/2185612

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Emerson le

    Com esse motor e pneus deverás trocar cambio, reduzida e semi-eixos. Carlão foi generoso ao comparar, a outra ponta do semi dianteiro é mais fina (~ 1 polegada).



    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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