x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

Tanque cheio de Diesel

Pessoal - Estou com uma duvida: Um mecânico especializado em diesel me disse que é muito bom sempre que encher o tanque da minha Ford Ranger - Diesel - bota no tanque cerca de 250 ml de óleo de motor - Segundo ele, deixaria o motor rodando macio. Os entendidos no assunto podiam me dizer se essa medida é realmente boa para o motor?

Citação Postado originalmente por Miguel Hermogenes Ver Post
    Pessoal - Estou com uma duvida: Um mecânico especializado em diesel me disse que é muito bom sempre que encher o tanque da minha Ford Ranger - Diesel - bota no tanque cerca de 250 ml de óleo de motor - Segundo ele, deixaria o motor rodando macio. Os entendidos no assunto podiam me dizer se essa medida é realmente boa para o motor?
    Já coloquei bem mais que isso. De vez enquanto junto as sobras de óleo que se acumulam lá em casa, faço um coctel e jogo no taque. Não noto diferença nenhuma. Nem no desempenho e nem no ruido do motor.

Não tem problema nenhum misturar óleo de motor no diesel, mas 250ml num tanque de 70 litros não vai fazer nenhuma diferença. Além disso, se Ford não recomendou então não existe necessidade nenhuma disso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    250 ml não faz nem cócegas no tanque.

Coloco normalmente a cada 5 tanques entre 1 Litro a 1 litro 1 meio
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu acho o nosso diesel muito fino!
    realmente esse esquema do oleo deve conservar mais ainda a camara de combustão... mas
    Ali no tanque será que não prejudica o pescador? será que o oleo se disolve direito???
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    FAço nem idéia Deivid .. só sei que faço isso a uns 3 ou 4 anos e nunca tive problema
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Mas então está aí o segredo da longevidade da tua picape, né?
    Claro fora as manutenções básicas.

Mas seria interessante saber dessa parte do pescador,
    se alguem tiver alguma idéia derrepente o Troller á vista saiba.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Miguel Hermogenes Ver Post
    Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes
    Fala Miguel:
    Ô companheiro, estamos aqui para colaborar, com o que for possível, com os compaheiros. Aprendi e aprendo muito aqui no forum, obrigado pelas considerações. Continue participando, e postando suas impressões, duvidas, etc, não só a respeito de sua viatura, mas como qualquer assunto pertinente e vamos aprendendo juntos.
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rohunzi, diesel batizado é tão ruim quanto diesel velho. Dá preferência para postos de estrada ou que tenham bastante movimento de veículos à diesel, pois costumam ter diesel mais barato e de melhor qualidade.
    Para tereis idéia, seguindo esses 2 passos simples, faz muito tempo que não aparece água no filtro do combustível.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem