x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, tem certeza mesmo que é enxofre que lubrifica a BI? ele não é corrosivo, mesmo diluido no diesel, ficaram fraco mas pode fazer um estrago se ficar com o motor muito tempo parado ou estou viajando??
    Sim o enxofre lubrifica sim e é isso que me preocupa. Como ficarão os motores ou BIs antigos quando o nosso diesel não tiver mais enxofre? A final de contas esses motores foram projetados para o diesel com enxofre...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Fala Miguel:
    Da uma olhada nos links anexos, deve lhe ajudar a estabelecer um procedimento de "manutenção" no sistema diesel de tua camionete, além de ter algumas informações sobre o Diesel e suas particularidades.
    O básico é;
    1-Sempre que possivel, termine o dia de trabalho com sua viatura, e encha o tanque, isso evita a intensa condensação de água no tanque.
    2-Fique de olho na troca dos filtros de combustível, a nivel de prevenção, a cada troca de oleodo motor, troque os filtros.
    3- Se for possível, e sua camionete já não tiver, instale um segundo filtro/separador de água, isto ajudará na filtragem(obvio!!), diminuindo a possibilidade da ida de partículas sólidas, para a bomba, injetores.
    No mais, entendo que adicionar oleo lubrificante, querosene, etc, será sempre questionável. Já vi meu pai(a vinte e cinco anos atrás), colocar querosene no tanque do caminhão, da um "xarope"(colocar oleo lubrificante direto no coletor de admissão, cada coisa!!), mas apesar de na época, eu não ter muita noção, nunca percebi nenhuma "melhora" ou "ganho", mas não ia discutir com o velho, ele "aprendeu" com o Benevides, baita "mecanico" da empresa que ele começou a trabalhar como motorista em 1958, hehehe...
    http://www.petropam.com.br/dicas.htm
    http://www.aguiadiesel.com.br/produtos1_4.asp
    http://www.oeco.com.br/reportagens/3...-da-hipocrisia
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim o enxofre lubrifica sim e é isso que me preocupa. Como ficarão os motores ou BIs antigos quando o nosso diesel não tiver mais enxofre? A final de contas esses motores foram projetados para o diesel com enxofre...
    Ai teremos que andar sempre com um litro de óleo para por após o abastecimento !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    caro roraima

seu motor ta é comproblemas mesmo , pois se precisa de toxa pra pegar, mande ver a bomba, o querosene em nada deve adiantar no seu caso
    carlos sallespickup

Bom dia todos!

Com relação ao Diesel e uso de outros produtos adicionado a ele, e como cuidar o nosso motor Diesel ai vai um link que nos ajudará sempre.

http://www.viaturas4x4brasil.blogspot.com/

Abçs. Lima.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    nao sou mecanico nem eng quimico pra saber se o enxofre lubrifica ou nao .

mas ao se diminuir ou retirar todo o enxofre, o diesel obrigatoriamente vai precisar manter suas caracteristicas fisico-quimicas pra continuar a ser ... DIESEL, portnato, algo tera que ser adcionado (biodiesel? talvez..).

fiquem despreocupados.

aqui na firma agnt seca o tanque de diesel e mete querosene para passar na controlar depois que fez tira e poe oleo diesel de novo não sei oque acontece mais passa de primeira hehehehehe

Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Essa da Querosene é nova pra mim... na fazenda uso uma bandeirantes, como motor 314 Mercedes Benz, e as vezes ele não pega, quando vai ser usada a primeira vez no dia, independente de ser ou não de manhã, e as vezes eu uso um pouco de gasolina embebida num pano e ponho na boca da entrada de ar, depois do filtro. E aí pega de primeira. Muito extremamente uso uma borrifada de algum produto tipo "bom ar" ou "Baygon". será que se eu usar querosene no tanque ela vai pegar sempre?? e o pior que aqui no norte as temperaturas mais baixas nunca passam dos 19º, e só chega a isso em casos extremos...o normal é ficar sempre acima dos 25º.

valeu!
    Motor diesel quando só pega com um cheirinho de gasolina ou com uma tocha de fogo,dizem os velhos mecânicos que este esta "viciado".Tem que retificar!

Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Miguel Hermogenes Ver Post
    Fiquei satisfeito que o tema que propus para o fórum esta sendo um sucesso – agradeço a todos pela participação e em especial ao amigo - SERGIO AUGUSTO que me respondeu diretamente. Estou feliz da vida com a minha Ranger 2001 Diesel – minha querida companheira – Um sonho realizado e que esta em curso. Enfim, grato pelas dicas – Como novato, observo, escuto e aprendo. Fiquem todos na Paz. – Enquanto eu, bem, vou por ai com minha viatura a todo vapor. Miguel Hermógenes
    Fala Miguel:
    Ô companheiro, estamos aqui para colaborar, com o que for possível, com os compaheiros. Aprendi e aprendo muito aqui no forum, obrigado pelas considerações. Continue participando, e postando suas impressões, duvidas, etc, não só a respeito de sua viatura, mas como qualquer assunto pertinente e vamos aprendendo juntos.
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    aqui na firma agnt seca o tanque de diesel e mete querosene para passar na controlar depois que fez tira e poe oleo diesel de novo não sei oque acontece mais passa de primeira hehehehehe

aqui em sampa agente só sifu né e o querosene normalmente usado para passar na controlar é de avião, com composição bem diferente do comum, apesar de ainda achar que não deve fazer bm ao motor diesel mas para passar na controlar vale tudo!!!

Desculpe-me pela ignorância: Mas o que significa - "para passar na controlar"?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem