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  • #1
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Rural - câmbio ZF 4HP22




    Pessoal!
    Caiu na minha mão um power-train que é um motor opala 6 cil., e um câmbio ZF 4HP22 completíssimo. Inclusive radiador de água com radiador para o câmbio junto e mangueiras. Original!
    Acontece que os mecânicos da minha cidade não estão habituados a mexer com câmbio automático, e estão cobrando muito caro para a adaptação. Acho que isso se deve a um certo receio de dar galho!
    Convido a todos para me ajudarem a adaptar esta tralha toda na Vuvuzela (minha Rural 73), pois agora enlouquecí e decidí eu mesmo adaptar.
    Toda e qualquer ajuda será muitíssimo bem-vinda!
    Vou iniciar perguntando como ficariam melhor adaptado os calços de motor e caixa e quais calços devo utilizar e onde posso encontrá-los. Quero lembrar que não quero recortar a parede de fogo. Vou avançar um pouco o radiador. E quero saber tb se tem alguma coisa que liga o freio ao câmbio, ou se tem algum segredo para colocar a lavanca do câmbio. E aquele cabos que têm, servem para quê? Enfim, me ajudem em tudo!
    Mandem fotos BEEEM explicadas por favor!
    Aguardo por vcs.
    Abraço!
    4X4 Brasil
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  • #2
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    Olá Fontoura! Sobre o motor eu sei que fica show de bola, agora o cambio vai depender se a Rural é 4x4 ou 4x2! Se for 4x2 fica uma beleza!! Numa 4x4 eu já ouvi fala várias coisas, bem e mal, só não sei como te ajudar!! Na minha, estou colocando uma caixa de 3 marchas da C10 com T-case dela!! Dizem que fiuca muito bom, pois vou usar em trilhas!!
    Um Abraço!!

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa!

    Conversa com o Gnecchi, ele tem um engesa assim.

    É o bicho!

    Experiência própria!

    Se puder, pega com as duas mãos!!!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!

    Conversa com o Gnecchi, ele tem um engesa assim.

    É o bicho!

    Experiência própria!

    Se puder, pega com as duas mãos!!!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

    Valeu, Kim!

    Vou falar com ele.
    Abração!
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  • #5
    Usuário Avatar de Fontoura
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    De mal ! ! !

    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Olá Fontoura! Sobre o motor eu sei que fica show de bola, agora o cambio vai depender se a Rural é 4x4 ou 4x2! Se for 4x2 fica uma beleza!! Numa 4x4 eu já ouvi fala várias coisas, bem e mal, só não sei como te ajudar!! Na minha, estou colocando uma caixa de 3 marchas da C10 com T-case dela!! Dizem que fiuca muito bom, pois vou usar em trilhas!!
    Um Abraço!!

    Olá! Quero saber tudo o que há de ruim. De mau nesta configuração.
    Vou usar com 4x4 em trilhas pesadas e com muita água funda (até por isso optei pela hidra).
    Vc ajuda bastante fazendo vez do advogado do diabo. rsrsrsrsrsrs...
    Fala tudo, tudo que vc sabe e que te disserem.
    Assim tenho oportunidade de avaliar o risco e contornar e/ou evitar os erros.
    Não poupe críticas.
    Aguardo!
    Abração!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Olá! Quero saber tudo o que há de ruim. De mau nesta configuração.
    Vou usar com 4x4 em trilhas pesadas e com muita água funda (até por isso optei pela hidra).
    Vc ajuda bastante fazendo vez do advogado do diabo. rsrsrsrsrsrs...
    Fala tudo, tudo que vc sabe e que te disserem.
    Assim tenho oportunidade de avaliar o risco e contornar e/ou evitar os erros.
    Não poupe críticas.
    Aguardo!
    Abração!
    Infelizmente sobre o automático não posso falar nada a mais sobre ela, mas com cambio da c10 é show de bola! Dizem que a reduzida é que fica mais fraca no conjunto, mas como a mi nha grana é curta, vai ficarassim mesmo!! Abraços e Boa sorte!!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Infelizmente sobre o automático não posso falar nada a mais sobre ela, mas com cambio da c10 é show de bola! Dizem que a reduzida é que fica mais fraca no conjunto, mas como a mi nha grana é curta, vai ficarassim mesmo!! Abraços e Boa sorte!!

    Na minha F75 a única coisa que quebrou foi uma carcaça de diferencial traseiro (num jeep-cross em arambaré), e um cardã dianteiro torcido na mesma ocasião.

    Nos três jpes que eu tive, só arranquei 15 dentes de um a 53 x 9. E olha que foi com um Falcon!!!!

    Com este retrospecto, acho que uma t-case willys vai segurar. Ruim seria se o câmbio fosse o mais fraco, não achas???

    De qquer forma, se souberem algo que possa dar errado, avisem!

    Abraços!
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  • #8
    Rural é pesada, diferente de jeep.
    Não acha que com esse conjunto acelerando forte não vai ter quebra que vai ter sim!

    Um amigo usava um silverado com essa caixa num jeep.
    Na primeira volta, senão me engano, quebrou a caixa de tração.
    Agora tá montando numa rural... pelo jeito que ele acelera vamos ver o que vai quebrar primeiro.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Na minha F75 a única coisa que quebrou foi uma carcaça de diferencial traseiro (num jeep-cross em arambaré), e um cardã dianteiro torcido na mesma ocasião.

    Nos três jpes que eu tive, só arranquei 15 dentes de um a 53 x 9. E olha que foi com um Falcon!!!!

    Com este retrospecto, acho que uma t-case willys vai segurar. Ruim seria se o câmbio fosse o mais fraco, não achas???

    De qquer forma, se souberem algo que possa dar errado, avisem!

    Abraços!
    Vai fundo, no máximo que vai acontecer é ter que trocar o cambio e colocar pedaleira com embreagem!! Se vc utilizar ela em trilha leve, acho que não vai ter problema!! se souber de alguma novidade eu te aviso!!! Abraços e Boa sorte pra gente que é novo nessas adaptações!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Onde eu consigo o CABO ALAVANCA CÂMBIO AUTOMATICO 4M 4HP22 ?
    Ou existe algum meio de substitui-lo?
    Abraços!
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  • #11
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    Não precisa mais!
    Já fiz um trambulador para substituir.
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  • #12
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    Pessoal... abandonei!!!!

    Depois de onze meses tentando andar de Rural, finalmente ficou pronta! E o câmbio era bichado!!!!!

    Prá consertar, pediram 4k!

    Conclusão: Vamos em busca de um câmbio manual.
    Só agora não sei qual a melhor opção.

    O motor e capa seca é de uma C20. Como tive que fazer uma reduzida flutuante, seja qual for o câmbio, não precisa esta adaptação! É só unir com o cardãn.

    Gostaria que voces me auxiliassem a definir o novo câmbio, tendo em vista que quanto menos adaptações eu tiver que fazer, melhor! Procuro robustez e simplicidade.

    Estou em dúvida entre o Clark 3 marchas da C10, O Clark 4 marchas da C20, ou o câmbio do opala, 4 ou 5 marchas.

    O que vcs sugerem???

    Abraços!
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