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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de L0nd4r
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    17/08/2009
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    Motor economico F-75




    Amigos, ainda nao comprei minha nova vtr, mais acho que sera alguma pick-up, andei olhando algumas aqui na regiao.
    Minha duvida é a seguinte, como vou usar dia-a-dia tbm, qual motor colocar?
    4.1 injetado, com algum kit GNV pra economiza ou partir para um MWM 2.8 TD?
    Qual seria mais economico? Lembrando do custo/beneficio.
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por L0nd4r Ver Post
    Amigos, qual motor colocar?
    4.1 injetado, com algum kit GNV pra economiza ou partir para um MWM 2.8 TD?
    Qual seria mais economico? Lembrando do custo/beneficio.
    Amigo é uma resposta difícil, vai depender principalmente da região onde mora e onde pretende andar e o custo do GNV ai na sua região, em alguns casos lhe aconselharia de imediato o motor Diesel se vc. vai andar em local com poucas opções de postos GNV,
    caso vfor andar em locais com varios postos de GNV e não dispõem de grana para comprar
    um motor inteiro a Diesel que é bem mais caro, vai no GNV mesmo, lembre-se a manutenção de um motor a gasolina 4.1 é mais barata que um Diesel.
    abs.

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo,
    Bem já tive motor 4.4 de opala, original BF, e agora um mwm 2.8.
    4.1- Um puta motor! Se vc comprar um usado tranquilo agora se quiser um novo ou feito no capricho, o custo sobe muito...pra ter uma idéia vendi o meu por 3200, e estava com preço bom!
    Ele vai beber uns 4~5km/l, se fores colocar GNV coloque mais o custo da instalação!
    Tem que sempre estar em dia com cabos, bobina, velas, distribuidor, carburador e etc.
    Já o MPFI melhor ainda, mas o preço...encontra por uns 5 pau...mais o gnv...dá pra comprar um diesel...
    BF- dispenso comentários...para jipe até vai...mas para rural F75...
    Mwm 2.8 - Motor simplismente aguenta a pegada!manutenção cara..pode ser...quando????
    Filtros...limpeza...o que mais?Mas se for comprar um motor diesel compre um que preste!!!
    Até esses maxion antigos são muito bons...não acaba mais!


    Tem que ver se vais gostar do tipo de tocada do diesel...tem pessoas que não abrem mão do motor gasolina...é questão de gosto...eu me arrepio quando piso fundo no mwm...hehehe!



    Muito dizem que não vale o investimento em motor diesel, mas vi na prática a diferença quando passei minha rural para GNV!
    Fazia 4,5km/l na gasolina e fazia 8,5 no gnv...resultado: paguei o kit em 5 meses!!!
    E agora fazendo ~10km/l a 1,84 o diesel...estou feliz da vida!!!

    Se tens grana sobrando pra bancar um 6 caneco vai sem dó!
    Como eu não tenho na garagem outros carros de mais de 100 mil reais penso na economia a longo prazo!!!


    Abraços

  • #4
    o Zepi, como fica o comportamento do gm 4.1 com GNV?
    Fica bom? perde muita força? é que eu vo ve se compro uma f-75 e pretendo adaptar esse motor com GNV, ja que aqui na região até que tem bastante posto com GNV.

    O meu sonho é ter um motor a diesel no veiculo. A manutenção pode até ser mais cara mas isso é muito dificil de acontecer. Da menos problema, só respeitando as trocas de filtros e óleos é motor para a vida inteira.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo, Gm 6cc não andei com gnv...andei com gnv só no willys...
    mas tem vários colegas que tem gm coom gnv na viatura...ele poderão te ajudar!


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Vai de diesel, e se interessar , tenho um MWM Sprint 4 cilindros zero pra venda.

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Vai de diesel, e se interessar , tenho um MWM Sprint 4 cilindros zero pra venda.


    Bah, isso sim é "o motor"!!!!!

    Mwm 3.0!!!!!!!Du K!!!!

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Machado
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    procurando dicas!

    fala galera estou procurando dicas de motores e caixa para colocar na minha ruralita estou anotando tudo que a galera coloca ak no forum para fazer a seleçao depois!
    hehe!
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #9
    Ola galera, na minha, eu uso o bf 161 original (eu mesmo fiz) esta um tiro.
    Nos usamos gnv e gasolina, e ela anda que é uma beleza, detalhe, ela tem ignição eletronica.
    fui.

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    lond,

    penso assim, se o carro viaja muito tem de fazer uma forcinha e por diesel, pois o problema do gaz é o reabastecimento, ele fazendo as contas é mais economico que o diesel e com um motor de opala 6 cc vc nem sente que ta no gaz e faz cerca de 8km com um metro, mas se tiver de rodar no alcool, ou gasol ai doi.
    pros diesel autonomia manutenção baixa, nenhum problemas com rios etc (alagados)

    gaz gasol: mais silencioso, mais barato, facil manutenção

    contras:
    diesel: barulho, preço, indice de roubo, peso

    gas/gasolouca autonomia,

    espero ter ajudado

    carlos sallespickup

  • #11
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    coloca um duratec e seja feliz.

  • #12
    Usuário
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    coloca um motor duratec e seja feliz.

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