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Tópico: Alternador

  • #1
    Usuário Avatar de V8
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    Alternador




    Pessoal,

    Ontem andando com o meu Engesa notei que a luz da bateria acendeu, apagando qdo eu tirava o pe do acelerador ou quando aumentava bem a rotaçao... Parei, abri o capo, verifiquei se a correia estava frouxa (nao estava), aparentemente nada... Fechei o capo, continuei andando e de repente a luz se apagou... Pensei que era algum mal contato a principio.
    Hoje fui andar novamente dentro do meu condominio, notei que a luz nao se apagava, ocorrendo da mesma forma que antes so que hoje percebi que nao tava sustentando em rotaçoes mais altas... acho que o alternador foi pro saco!!!

    Oq vcs acham???

    Alguem indica um alternador alternativo pra instyalar num S4T???

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
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  • #2
    Isso aconteceu comigo tb. uma dúvida: seu jeeg tem rpm? caso positivo notou a rotação oscilando no painel?
    Quando isso ocorreu comigo, desmontei o alt. e vi que alguns fios embaixo do rotor estavam partidos, o que fazia o mal=contato. é só soldar, limpar e pronto.

    Daniel Lima
    Elefante Branco - agora com 31 pol e colocando vidro nas portas

  • #3
    V8 e all,
    Isso tambem ja aconteceu comigo, era um terminal atras do alternador com mal contato, conforme a vibração do motor ele aterrava e acendia a luz e de repente apagava ou ficava piscando.
    Não sei se pode ser esse o problema de voces mais nao custa dar uma checada , é um terminal isolado do resto dos fios, olhando para a traseira do alternador ele fica na esquerda(isso em minha viatura )

    []'s..
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #4
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    Flávio,

    Vc não precisa trocar o alternador por causa disso, o que ele deve precisar é só de uma manutenção , troca de escovas e rolamentos e na pior das hipóteses troca do regulador de voltagem. Se seu alterandor estivesse ruim seu carro nem pegaria no dia seguinte, pois a bateria estaria arriada Leve ele a um eletricista que ele fica 0Km

    [ ]s,

  • #5
    Usuário Avatar de V8
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    Fala Pessoal,

    O meu alternador deve ser o original que vem com o S4t ou e de 55a ou de 75a dependendo da D20 que ele foi retirado... ainda nao sei...
    Bom saber que pode ser feita a manutençao, assim economizo as Latinhas

    Eu ja desmontei tudo ontem a noite e dei uma olhada nos terminais... aparentemente nao tem nenhum fio externo partido ou folga nos terminais...

    De qualquer forma, amanha eu vou estar levando o bruto no eletricista... vou ver se acompanho o serviço pra nao ser enrolado... Depois eu coloco o resultado aqui no Forum...

    O Daniel... a minha viatura infelizmente ainda nao tem o RPM...

    Obrigado pela ajuda de vcs!!!

    Um abraço,
    Flavio
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  • #6
    Usuário Avatar de V8
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    Fui verificar os contatos e os fios, dei uma mexida neles e aparentemente ta funcionando normal... mas de qualquer maneira vou levar no eletricista pra fazer uma revisao no alternador.... verificar os rolamentos etc...

    Valeu pessoal pela ajuda!!!

    Um abraço,
    Flavio
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  • #7
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    16/08/2009
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    Alternador

    Boa noite, estou com um problema no meu alternador tb, ele só começa a carregar(rpm tb só começa a marcar) depois que eu dô um esticada muito boa, aí aparentemente trabalha normal, será que o regulador de voltagem já era? Outra coisa, a luz da bateria não acende mais quando eu viro a chave sem ligar o carro, e ela não está queimada, já verifiquei os contatos no alterdador e no painel.

    Será que alguém tem uma idéia?


    Abraços!
    JP

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Acho que vc tem 2 tipos de problema distintos , a demora em marcar RPM e carregar pode ser correia com folga ... qto a luz que não acende pode ser falha na ligação ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    Normalmente é o regulador de voltagem!
    Ja troquei o meu pelo mesmo motivo.
    As vezes pode ser desgaste natural do carvaozinho, mas o que ajuda a dar pau é o barro que fazem eles gastarem mais rapido.
    Só nao me perguntem porque o barro entra ali!! A gente nem anda no barro!!!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #10
    Usuário
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    16/08/2009
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    Muito obrigado pelas dicas, vou trocar o regulador e ver se resolve. A ligação não sei se está errado pois tem vezes que a luz acende na meia chave.

    Abraços!
    JP

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