Abasteci com o diesel final de tanque no posto ao entrar na estrada ficou amarrando. Mandei tirar o tanque lavar limpar os dutos na pressao , nao adantou muito. Meu mecanico tem uma igual trocou aquela bomba que fica junto com o filtro de combustivel e melhorou um pouco chegou a 110 kmh.
E agora o que fazer? bico bomba ?
SW4 97 3.0 DIESEL , em viagens recentes a velocidade de 130/140km/h era normal.
Esqueci de limpar a sujeira de algum lugar entre o tanque e os bicos , que não me desfalque alguns mil reais?
experimente: caso tenha certeza que a borboleta da turbina está aberta, retire a mangueira fina que entra na mesma ( cria vácuo para movimentar a borboleta ) . não funcionando, abra a turbina e cheque se a borboleta está aberta. corrija e feche a turbina Tire a mangueira e teste.
Quando a borboleta está atrapalhando voce cria uma cortina de fumaça preta, mas o carro não anda .
regis
Meu amigo eu não tenho tanto conhecimento técnico, tenho que pagar mecânico, por disto postei para raciocinar o que poderia ser o defeito e a maneira mas consciente de saná-lo.
Obrigado
olá . tb não entendo de mecânica. O teste vc consegue fazer. desconecte a mangueira fina que entra na turbina . rode um pouco esticando as marchas ou veja se a mesma desenvolve melhor em velocidade.
regis
Tive o mesmo problema retornando do Jalapão depois de abastecer no Posto 81 da Petrobrás perto de Cristalina (GO). Reboquei o carro até Sete Lagoas onde o mecanico trocou meu filtro de combustível. A viatura não está andando tanto como estava e está soltando muita fumaça preta a cada acelerada. Vocês acham que vou precisar fazer bomba e bicos do carro ou só uma sangria nos bicos já resolve?
Obrigado a todos.
Saudações meus amigos, estou postando pela primeira vez aqui no forum e espero ajudar em alguma coisa, sou da empresa Bombas Diesel Maringá de Umuarama - PR, e aqui trabalhos com toda injecao diesel, chip de potencia,turbinas, intercooler, etc.
Vamos tentar ajudar o amigo, .. estavamos com uma hilux 3.0 semana passada com o mesmo problema, voce terá que tirar bomba(provavelmente trocar o corpo distribuidor) e bicos (para ver se esta pulverizando, se nao foi danificado, os bicos sao vida utill do motor) trocar filtros de combustivel, e lavar esse tanque (onde esta seu problema), nao vai adiantar voce fazer todo o serviço e deixar o tanque de fora, se nao vai acontecer novamente isso. Espero que eu possa ter ajudado. Um Abraço a todos.