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Convex Datacenter
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  • #1
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    15/11/2009
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    Amortecedor e feixe de mola Bandeirante




    Caros amigos. Ate que enfim comprei uma Toyota Bandeirante(sonho de menino). Depois de varios Jeeps, Nivas, Samurais e afins.
    A toyota e 1966 Curta, com motor turbo intercoller toda reformada e esta um show.Porem como todos ja sabem, por melhor que esteja sempre tem o que fazer, GOSTARIA DA AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES EM TOYOTA. Acompanhei um topico que comecou com amortecedor e na ultima mensagem estava em feixe de mola. PRECISO SABER DE VCS QUAL O MELHOR AMORTECEDOR PARA COLOCAR NA Band (sem ser os ranchos) e se possivel quem tiver e puder mandar fotos do feixe de mola com as Fitas do UNO ou entao detalhar como fazer. Nao estou afim de transformar minha Band em um carro de conforto apenas melhorar a suspensao. Agradeco antecipadamente pela informacoes.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    FERRAO,

    Parabéns pela aquisição.
    Existem tópicos detalhando essas duas questões. Precisa pesquisar.

    Saudações Toyoteiras

    HERCILIO NETO

  • #3
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    Ferrão,

    Parabens e bem vindo
    Se sua band está com a altura original ( jumelos, calços etc.. ) o melhor amortecedor é... o original.

    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
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    15/11/2009
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    Obrigado DIMASI vou seguir teu conselho no amortecedores, e vou usar os calcos de UNO nas molas. valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    19/09/2007
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    Eu coloquei os amortecedores da ranger argentina na frente (thanks LM!) e gostei do resultado, ficou mais confortavel e estável! (Mas claro, continua uma Bandeirante, hehehe).

  • #6
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Se sua band está com a altura original ( jumelos, calços etc.. ) o melhor amortecedor é... o original.
    Abs

    X2!!!!

    Sao baratim! 340 reais troca os 4 (cofapi). Quanto as fitas do uno, a minha nao precisa nao, nao faz barulho... ai é com voce.
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #7
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    27/05/2007
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    na minha opiniao lojar de 3 em 3 meses oleo queimado nas molas, de um jeito normal, nada de sair jogando oleo para todo lado, mantenho sempre a minha lubrificada, quando vou para o sitio jogo oleo assim que chegou e depois de uns dois dias ja nao esta nem amsi pingando no chao...

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Se me permitem ; o Melhor produto para lubrificar feixe de molas e eliminar os rangidos na hora e por muito tempo, chama-se FBS-Viscosol que é um produto próprio para feixe de molas .
    Estou a um ano sem rangindos nos feixes de molas desde que apliquei o produto . ja lavei o carro por baixo , enlameei a suspensão e o produto não sai .
    O viscosol spray Lata amarela de tampa preta é encontrado nas concessionárias Mitsubishi por 35,00 mirréis .
    Aqui tem o site do fabricante , mas não sei se eles vendem no varejo.
    http://www.fbslubrificantes.com.br/
    Abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
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    27/04/2010
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    Gostei da dica
    SW4 95 caveirão

  • #10
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    Ferrao,
    Coloquei os 4 amortecedores turbo gás Cofap da Ranger argentina melhorou muito e considere tambem colocar os calços Topkits.
    Abs.
    Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #11
    Usuário Avatar de mauromosc
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    14/04/2007
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    Pessoal,

    não sei se é o tópico correto, mas vamos ver se podem me ajudar.
    O lado esquerdo da viatura está cerca de 2cm mais alto que o lado direito. Na frente eu medi do batente até o diferencial e a diferença também dá uns 1,5cm.
    Será que as molas do lado direito estão mais cansadas que as do lado esquerdo e por isso a diferença? Eu não conheço o histórico do carro, mas tenho receio que o problema seja mais grave.
    O pior é levar para o moleiro para arquear as molas, avisar que tem a diferença, o cara trocar os jumelos, falar que tá tudo certo e quando chego em casa continua torto. E ainda disse que não precisava arquear.
    Agradeço antecipadamente a ajuda.

    Abraços,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Complicado, né?
    Também já passei umas raivas com moleiros. Isso até achar um bom profissional.
    O meu jipe pendia muito nas curvas para a direita e o lado direito estava meio baixo. Tinha uma mola quebrada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

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