Me apresento com minha explorer limited 2000 com 106.000KM
Tudo esta funcionando!
Tem feito na cidade com transito 4,8 - 5,2 Km/l
Ah! chamo atenção para uma coisa:
Nos primeiros abastecimentos, entrava pouca gasolina, o que me dava parcos 300 km com um tanque.
Num posto um frentista me falou que meu tanque estava cheio de ar e se podia encher até o talo. Ual! entrou 81L (o manual fala o tanque tem 80L), mais 11L que acusava o computador.
Na soma pelo computador dava 92L!!! sei lá...
Vou viajar e depois posto quanto vai fazer na estrada.
Consegui fazer o homelink abrir e gravar os dois portões do meu prédio segundo o manual.
Destaco o câmbio extremamente macio e sem tranco nenhum no engate das marchas e som excepcional com graves fortes.
Ah! tive que trocar o cubo dianteiro direito (R$800,00 da marca INA mais mão de obra)
Tenho uma 97.
Agora quero uma 2001/2002, é um otimo carro.
Ah legal!!
Mas procure bastante pois vi muitas que estão com a carroceria ou mecânica ou interior ruins...
Tenho uma teoria que logo mais elas (as V8 bonitonas), vão ser artigo de coleção pois estão com preço muito defasado, por ex com 25 mil compra-se uma. Portanto muita gente pode comprar sem investir numa manutenção adequada e acabar degradando o carro com peças ruins e pouco cuidado....
Bom dia. Parabéns pela Explorer está muito bonita.
Tenho uma também, adotei o seguinte esquema para encher o tanque. Quando a bomba destrava, peço para colocarem mais 10 litros, dá sempre certo, fica cheio mas sem risco de vazar, ao ponto de vazar na minha coube 13 litros depois que destravou o automático da bomba.
Qual a marca do seu portão ? Não consegui fazer o meu entender meu portão. O gravador de recados funciona e todos os leds funcionam, acho que é incompatibilidade com meu portão mesmo.
Muito bonita sua V8tona!!!! Parabéns!!!
Cara eu acho um tesão as limited.
Namorei muito uma preta antes de comprar a minha, os opcionais "a mais" que ele tem perante as v6 são supremos, principalmente o gravador de voz (seria muito util pra mim), computador de bordo, etc...
Mas como minha intenção era também fazer trilhas e conseguir "resgatar" o meu jipe quando este estivesse atolado, a escolha por uma com reduzida falou mais alto.
Eu calculei de uma forma bem simples. aproximado:
na v6: 30kgf torque no 1:1 e 57kgf de torque na reduzida 1.9:1
contra
na v8 : 36kgf torque 1:1
nem sei se são esses os numeros mesmo, mas de forma simplificada vi que seria melhor optar pela v6.
Quanto a valores, sinceramente é quase o mesmo preço, portanto este não foi o decisivo.
Agora eu acho que na estrada essa v8tona deve ser uma delicia pra dirigir, não?
Vi que o consumo, comparando a minha que está com pneus 33" é praticamente o mesmo (se a V6 não estiver gastando mais)
Bom dia. Parabéns pela Explorer está muito bonita.
Tenho uma também, adotei o seguinte esquema para encher o tanque. Quando a bomba destrava, peço para colocarem mais 10 litros, dá sempre certo, fica cheio mas sem risco de vazar, ao ponto de vazar na minha coube 13 litros depois que destravou o automático da bomba.
Qual a marca do seu portão ? Não consegui fazer o meu entender meu portão. O gravador de recados funciona e todos os leds funcionam, acho que é incompatibilidade com meu portão mesmo.
Abraços Du.
Du, vou tirar uma foto da plaqueta de especificação que tem no motor do portão e posto aqui!
Vc fez como no manual: apagar códigos antigos e segurar os dois controles (do carro e do portão) ao mesmo tempo por 10s?
Muito bonita sua V8tona!!!! Parabéns!!!
Cara eu acho um tesão as limited.
Namorei muito uma preta antes de comprar a minha, os opcionais "a mais" que ele tem perante as v6 são supremos, principalmente o gravador de voz (seria muito util pra mim), computador de bordo, etc...
Mas como minha intenção era também fazer trilhas e conseguir "resgatar" o meu jipe quando este estivesse atolado, a escolha por uma com reduzida falou mais alto.
Eu calculei de uma forma bem simples. aproximado:
na v6: 30kgf torque no 1:1 e 57kgf de torque na reduzida 1.9:1
contra
na v8 : 36kgf torque 1:1
nem sei se são esses os numeros mesmo, mas de forma simplificada vi que seria melhor optar pela v6.
Quanto a valores, sinceramente é quase o mesmo preço, portanto este não foi o decisivo.
Agora eu acho que na estrada essa v8tona deve ser uma delicia pra dirigir, não?
Vi que o consumo, comparando a minha que está com pneus 33" é praticamente o mesmo (se a V6 não estiver gastando mais)
Fiz uma trip de 400 km e gastei um pouquinho mais de meio tanque... pelo computador deu por volta de 8,5 km/l
Aproveitei que estava numa cidade cortada por rodovia e levei a caranga num posto de mola para arquear os feixes, 120 reais pelo serviço e falo: ficou outro carro!! menos molenga mas sem perde estabilidade em curvas.
Olhem as fotos antes e depois (roda preta):
Em tempo: Du estou devendo a fotinho da configuração do meu portão logo mando!