x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Gaiola CJ-5

Gaiola CJ-5

PessoAll,

Estou começando os primeiros rabiscos da gaiola para meu CJ5, pesquisei alguns designs no pirate e já tenho o ideal, porém não consegui chegar a conclusão de qual é a melhor forma (mais segura) de prender a gaiola, as opções seriam:

1. Carroceria, chapas grandes e fazendo um sanduíche com parafusos allen M10
    2. Chassi aqui sim surgem duas opções, muitos gringos fazem algo parecido com um suporte de carroceria e fixam a base da gaiola (6 pontos) http://www.mountainoffroad.com/catal...n/frametie.htm. Enquanto outros soldam diretamente o tubo no chassi.

Qual é a melhor opção ? Como alguns aqui do forum usam para garantir segurança em alguns capotes ? (Apesar de não querer nenhum... )

[]'s quase engaiolados
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

IMNSHO, quando se fala de jipe, a gaiola deve ser fixada ao chassis. Sim, tem esse papo da carroceiria separando do chassis seja melhor para dissipar energia de impacto, mas num jipe de trilha isso não faz muito sentido. As velocidades são baixas afinal..........

Agora, masmo faldno isso, ainda não fixei a minha gaiola ao chassis, está presa apenas na carroceiria. Na minha são 08 pntos, feitos com "sanduiches" de chapa de aço. Tendo tempo, soldarei na chapa inferior suportes para ligar ela à longarina via solda.........

Quanto a carroceiria mexer independente do chassis, nem estou aí com isso. A lata do meu jipe é "opcional" então uma trinca ou outra não me incomoda........

Abraços,

Bill,

Estava pensando em fazer com o chapas de aço fazendo o famoso "sanduíche", mas já que é pra fazer, faz de uma vez só !!!

Estava pensando em quando passar os canos através da carroceria, fazer furos maiores, de cerca de 2 a 2,5" (vou usar tubos de 1,5" com 3mm de parede) para que a gaiola possa se mover independente da carroceria e fixar os tubos em uma peça em U que abraçaria o chassis e ficaria parafusada (fiz a base dos amortecedores dianteiros dessa forma, ficou bastante firme - vide foto)... e além do mais, se soldar direto no chassis eu nunca mais tiro a carroceria dali !!! , dessa forma posso remover a gaiola qdo quiser !!! :P

Acredito que funciona e deve ficar resistente, naum ??? 8)

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola CJ-5-jeep_039_729.jpg  
    Fernando Risso

Funciona também.........

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu estou fazendo somente o arco A da gaiola e estou fixando na carroceria com sanduiche de chapas na carroceria.
    Se um dia eu fixar a gaiola no chassi vou fixar tambem os bancos e cintos porque eu quero estar preso a mesma estrutura da gaiola em caso de acidente.
    O Bill e a maior autoridade em gaiolas aqui, alem de ser engenheiro e jipeiro experiente ele costuma testar suas gaiolas com frequência.
    POABillMNPAP.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Sandro,

Tinha esquecido desse detalhe importantíssimo sobre a experiência do Bill !!!!

Bill, aproveitando este espaço e sabendo as milhões de vezes q vc já deve ter comentado isso, mas onde posso encontrar bons tubos para gaiolas: 1,5" a 2" de diâmetro c/ 3mm de parede e para links c/ 1,5" a 2" de diâmetro e 6 a 8mm de parede ? Esses são medidas aproximadas, acredito que seja mais fácil ter em polegadas...

[]'s
    Fernando Risso

Brasteel

Vila Prudente, SP, SP
    011-6107-2444

fale com Marcos

Reativando o tópico, após 3 meses de pouco trabalho, chegamos a um resultado muito bom, por enquanto está com FDL, logo logo vai receber MIG. Ainda faltam o pilar B e os suportes para os bancos.

Tubos de 1 e 5/8" c/ parede de 3mm.

Spydercustoms Nacional !!! hehehehe

[]'s quase engaiolados... será ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola CJ-5-gaiola_cj-5_001_185.jpg   Gaiola CJ-5-gaiola_cj-5_002_189.jpg  
    Fernando Risso

Fernando,

Não seria melhor colocar um arco atrás dos bancos... Acho que esta com um vão livre muito grande.

Veja um desenho que um amigo fez pra mim com base nos sites gringos.

Esta faltando no desenho uma travessa abaixo do pára-brisa e outra atrás dos bancos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola CJ-5-gaiola_tubo_119.jpg  

Ribon,

São os próximos passos !!!
    Os tubos já estão comprados, só preciso de alguns ajustes na carroceria pra continuar, mas vai ficar muito parecida com esse seu desenho.

Pelo menos, parece que triangulação não falta !!! 8)

[]'s
    Fernando Risso

Friso,

Que tubo usou e quanto + ou - gastou nela (com mão de obra).

Pretendo começar a minha em alguns dias...

Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    Agradecimentos: 0
    muito massa a gaiola... poderia rodar essa gaiola num softs de elementos finitos (mesmo que antigo) para verificar os esforços... é bom pra ver se há barras sobrando e/ou faltando... meus colegas eng. mecânicos tinham isso como trabalho de casa na faculdade... em gaiolas de mini-baja... pena que fiz elétrica e não tenho cópia dos programas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Curvador de Tubos para contruir Gaiola
      Por rafaelcardoso no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/12/2011, 10:10
    2. Gaiola de trilha! (ByColella modificada)
      Por CarlosHenrique no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2010, 00:31
    3. Videos Gaiola overkill
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2009, 09:11
    4. Venda GAIOLA AP 2.0 Alcool 4x4
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2008, 14:54
    5. Venda de gaiola By colella