x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Agradecimentos: 0

Barra da direção batendo no feixe de molas. Como solucionar?

Prezados amigos.

Detectei um probleminha em minha caranga. As vezes sentia um tranco no volante ao passar em certos buracos. Nada assustador, acho. Ocorre que, após calibrar os pneus (30 libras cada), o tranco aumentou.
    Ao analisar a parte dianteira, notei que o barulho é proveniente do choque entre o feixe de molas e a barra transversal da dir. hidráulica e que com a elevação do carro por conta da calibragem, aumentou a incidência.
    Estudei uma forma de solucionar, mas confesso que não logrei êxito, pelo fato de a referida barra está toda ajustada nos encaixes, o que não me possibilita, por ora, em ajustá-la.
    Como devo proceder nessa questão? Se trata de um ajuste, leve torção na barra, elevação ou redução do feixe?
    Valeu!!!

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Fabricio,
    Qual é sua caranga?
    []'s

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fabricio,
    Qual é sua caranga?
    []'s

Fala Pedrão,

O meu é um Ford Willys CJ5 ano 1974, com motor de Opala 4cc e dir. hidráulica.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Tem alguma coisa de muito errado aí.A barra quer vc fala é a que liga uma roda a outra ou a do pitmam para a roda ? Tem como colocar uma foto ?

[]´

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Fabricio,
    Agora ficou um pouco mais fácil
    Eu, particularmente, acho 30 libras muita coisa para um Jeep, eu costumo usar 16~18, nos pneus 7.50x16!
    Agora para facilitar de vez, seria bom você mandar uma foto do seu sistema de direção para avaliarmos, pois não existe um padrão para adaptações.
    []'s

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Tem alguma coisa de muito errado aí.A barra quer vc fala é a que liga uma roda a outra ou a do pitmam para a roda ? Tem como colocar uma foto ?

[]´

Blz Sérgio. A barra de que falo é a que liga uma roda à outra. De qualquer forma, vou tirar uma foto e postarei aqui. Muito obrigado pela atenção dos amigos.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    Blz Sérgio. A barra de que falo é a que liga uma roda à outra. De qualquer forma, vou tirar uma foto e postarei aqui. Muito obrigado pela atenção dos amigos.
    Completando o que eu falei antes, 30 libras, 10 ou 1000 não fazem a menor diferença para a altura dessa barra em relação ao feixe.sobe tudo junto, com pneu 30 ´ou 40´ a distancoia da barra para o feixe vai ser sempre a mesma.

[]´

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    hum!! verifica se os grampos que seguram o eixo ao feixe de molas não esta frouxo, pois pode estar acontecendo do eixo estar girando no momento das freadas!
    blz???

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Tive este mesmo problema quando adaptei a caixa de direção do maverik, verifique se os terminais (próximo às rodas) estão encaixados de cima para baixo, ou de baixo para cima. Provavelmente os seus estão de baixo para cima, é possível que tenha inverter o furo cônico onde Sao presos estes terminais, e inverter a posição.

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Citação Postado originalmente por Fernando R Ver Post
    Tive este mesmo problema quando adaptei a caixa de direção do maverik, verifique se os terminais (próximo às rodas) estão encaixados de cima para baixo, ou de baixo para cima. Provavelmente os seus estão de baixo para cima, é possível que tenha inverter o furo cônico onde Sao presos estes terminais, e inverter a posição.

Ok, farei essa verificaçao amanha mesmo. o barulho nao ocorre em asfalto liso.
    abs

Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    Ok, farei essa verificaçao amanha mesmo. o barulho nao ocorre em asfalto liso.
    abs
    Adaptação por adaptação, joga os jumelos para frente e veja se aumenta a distância entre a barra e o feixe...

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Completando o que eu falei antes, 30 libras, 10 ou 1000 não fazem a menor diferença para a altura dessa barra em relação ao feixe.sobe tudo junto, com pneu 30 ´ou 40´ a distancoia da barra para o feixe vai ser sempre a mesma.

[]´

É isso que tbm estou pensando aqui, quando sobre vem tudo junto, a distancia ali é pequena mas é fixa.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem