x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Alternador errado ?

Pessoal,
    comprei um jota recém e estou trocando a bateria porque o antigo dono não estava cuidando direito. Até ai tudo bem, mas fiquei encucado com o estado da bateria que estava no carro (palhetas destruidas, zero de carga, danificada mesmo !).

Estou ainda fazendo a troca da documentação e o carro está parado. Comprei outra bateria de 85Ah e procurando no forum, encontrei as discussões sobre alternador x bateria.

Tirei uma foto do alternador e descobri que o dito é um BOSH de apenas 55A (???) será que é isso que estava destruindo a bateria ? não deveria ser um alternador mais potente ?

Estou em dúvida....qualquer ajuda é A AJUDA.
    Abraços
    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador errado ?-dsc02859.jpg  

Andre,

Não sou eletrecista para dizer que este alternador esta danificando a sua bateria, porem vou dizer que uso/usava no Xud um alternador de 90 amperes.
    Lembro que tenho guincho então obrigatoriamente devo ter um alternador mais "parrudo"
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Agradecimentos: 2
    ANDRE,
    alternador menor não estragará a bateria, mas ele irá levar muito mais tempo para carregar, principalmente se fizer trajetos curtos,isso se não tiver equipamentos eletricos instalados, mas o ideal é um com potencia maior e de acordo com os equipos instalados. se for trocar coloque logo um de 90 a 120 aph
    abraços...........

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo, se seu J não tiver ar condicionado, guincho eletrico, um alternador de 55A é suficiente , mesmo que sua bateria seja de 85A, como disse o Marcos, ela levara mais tempo para carregar, mas deve se levar em consideração que a bateria nunca vai estar totalmente descarregada, portanto 55 A é suficiente. O que estraga uma bateria é ficar muito tempo sem uso, ou se o alternador mandar corrente demais.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

alteração

Então..concordo com os colegas. Ainda não tenho guincho nem outros apetrechos, mas pretendo sim tê-los mais para frente. Portanto, vou trocar o alternador por um de 120.

Aproveito também para perguntar algumas coisas de um projeto meu no jota: quero deixa-lo mais "protegido" contra água. Alguma recomendação em relação ao Alternador ?

Abraços
    André

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    desde que o alternador esteja bom,
    ele é melhor pra sua bateria do que um de 110Ah por exemplo...
    Teoricamente a carga é mais lenta, esquenta menos a bateria e faz ela durar mais....

Se seu carro não consumir esse tanto, está otimo.
    O grande problema é que jeepeiros (me incluindo nesta lista) adoram dispositivos eletricos e consequentemente o consumo eletrico de nossos carros é alto.

espero ter ajudado,
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem