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Convex Datacenter
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  • #1

    Longo e tenebroso inverno




    All,

    Após um longo e tenebroso inverno, estou voltando ao forum.
    E com boas noticias, após ardua negociação com a patroa consegui alocar fundos para no ano que vem investir na viatura.
    Quero pegar o que o J tem de bom suspensão e colocar um power train que atenda os seguintes pontos:

    - Segurança de não parar na estrada em longas viagens
    - Conforto de viajar a uma velocidade de cruzeiro boa (100+) com ar condicionado
    - Fácil manutenção

    Tenho as seguintes opções em mente

    - MWM - mantendo a caixa/reduzida, com os eixos originais só alongando a relação

    - AP 2.0 alcool - mantendo a caixa/reduzida, com os eixos originais


    Sendo assim procuro a ajuda dos amigos para o seguintes pontos:

    - Alguma outra recomendação de power train

    - Locais em SP que possam fazer a alteração acima

    - Bom funileiro para reparar todos os podres da lataria, também SP

    Agradeço as ajudas.

    Abs,
    Martin
    Enterprise - 2010 a new beginning
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Martin
    Depende muito do uso . Caso fosse para 80% trilhas e algumas pequenas viagens , optaria por AP2000 alcool e eixos originais.
    A Murari voltou a fazer parte de funilaria e pintura .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Cheguei da oficina hoje e dos 6 Jotas que estavam lá internados:
    4 com mtr de opala 4cc (1 clark e 3 peugeot, dessa marca, 2 escapando marcha)
    1 com mtr Ap 2.0 alcool turbinado (peugeot zuando)
    1 com mtr maxion 2.5 (peugeot que abriu o bico 3X)

    Na minha modesta opnião: os maxion e mwm requerem muito inve$timento. Se está sobrando grana manda ver. Um MwM é meu próximo up grade. Vou me dar esse luxo, mas longe de ser o melhor custo benefício.

    O ap 2.0 alcool é um meio termo para trilha e dia-a-dia. Só iria se fosse com caixa clark. Quem tem costuma dizer que mantem a geometria original do J. Particularmente acho que motor de alto giro não combina com jeep, a tocada é diferente.

    Os gm 4cc opala tem custo benefício imbatível. Casa muito bem com o escalonamento da cx peugeot e a relação 8x43. Se for clark não necessita nem de flange.

    Segue minha adaptação do mtr opala com ar:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60698 .

    O ruim é o consumo. O bom é a manutenção. A retífica completa custa pouco mais de 2 mil reais e vc tem mtr pro resto da vida, com peça em qualquer esquina. Aqui no forum já tem muitos adeptos. Com esse mtr, volante do mtr de opala é bom para estrada, volante de c-20 fica ótimo bom pra trilha.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62081
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40141

    Bom que você vai mandar seu J para SP, em termos de mecanico para J vocês estão à pé na cidade maravilhosa.
    Vamu que Vamu !

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
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    fala martin.....

    seja bem vindo de volta amigo....

    bom, eu virei um opalamaníaco.....e concordo com tudo que o meu xará falou aí em cima....se for p trilha, GM 151 + clark 2215...indestrutível.

    se quiser dar umas voltas para testar o novo fio entupido...com gm 151 injetado...será bem vindo...o carro tá fantástico...só o consumo é que nem tanto.....mesmo sem estar muito acertado ainda, já dá para perceber a enorme diferença do xud....

    Vale explicar uma coisa, essa parte do consumo que eu disse aí em cima é culpa minha....optei por um motor preparado, o que tem o seu preço...mas que tá valendo, tá valendo.

    e aquela oficina que vc levava o jota lá na penha? ainda existe?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    All,

    O que estou procurando é um carro para o dia a dia e não mais trilha, alguns passeios light eventualmente, sendo assim preciso ter confiabilidade e conforto de certa maneira (ar condicionado)
    Um calculo por baixo que estava fazendo para colocar o MWM é 15 a 20k

    Alguem tem algo mais aproximado???

    Leo (Babiski)

    Quanto a oficina o Rio tem boas, inclusive a que recomendo é ótima, Continental 2260-1149.

    Leo,

    Segue ai em cima o contato da Continental, pode falar com o Pietro ou Paulo.
    Martin Melcop
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  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    valeu martin...

    se vc não tá afim de investir muito...uma excelente opção os motores da linha GM mais modernos, especialmente os 2.4 da s10 (flex ou não)...potentes, confiáveis, facil de colocar o ar condicionado...e por aí vai.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    Após algumas analises, acredito que as seguintes alterações serão feita

    - Troca XUD + Cambio Peugeot por MWM + Eaton 2215
    - Alongar relação 41/10
    - Reforma da carroceria
    - Instalação do ar condicionado

    Vou mantendo vcs informados
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #8
    Estou começando a querer largar o XUD, fiz o motor em menos de 1 mes queimou a junta pq a mangueira de agua estourou e o carro esquentou muito rapido.
    Bem ele não chegou a travar o motor. Vou hoje no mecanico para ver o estrago!
    O motor estava bem redondo, rodando bem sem muito consumo, somente consumindo óleo e nao muito. Foi tudo feito no motor.
    Alguem sabe informar quanto custa um motor todo feito e se alguem vai querer comprar? E quanto eu gastaria para colocar um a alcool.
    Fico triste em pensar em partir para alcool pois o diesel para viagens é muito economico, fora a autonomia!

    Abraços,
    Ricardo Polito.

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
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    Polito,

    tudo é uma questão de SE, em outras palavras, depende do seu uso e da disposição de gastar $$$$.

    - SE vai consertar o XUD sugiro levar lá no Valdemar em Mogi...é longe, mas o trabalho é garantido...pelo menos ele consegue botar o XUD andando bem e sem quebrar....

    - SE faz questão do diesel (roda muito ou viaja muito), não quer ver nunca mais um XUD e tá di$po$to vai de MWM....

    - SE não faz questão de diesel, não quer ver nunca mais um XUD e tá afim mesmo é de uma cana...vai de opala ou AP álcool....

    fora todas as outras opções que todo mundo sempre fala.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Calculo bem otimista este.

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    All,

    O que estou procurando é um carro para o dia a dia e não mais trilha, alguns passeios light eventualmente, sendo assim preciso ter confiabilidade e conforto de certa maneira (ar condicionado)
    Um calculo por baixo que estava fazendo para colocar o MWM é 15 a 20k

    Alguem tem algo mais aproximado???

    Leo (Babiski)

    Quanto a oficina o Rio tem boas, inclusive a que recomendo é ótima, Continental 2260-1149.

    Leo,

    Segue ai em cima o contato da Continental, pode falar com o Pietro ou Paulo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Caro amigo,

    Estou cansado do XUD, mas gostaria de continuar no Diesel, mas nao to com $$ para gastar e acredito que se eu continuar com XUD vou gastar mesmo sem querer. O meu recente reformado, retifica completa, queimou a junta.

    Abraços,
    RIcardo Polito.

    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Polito,

    tudo é uma questão de SE, em outras palavras, depende do seu uso e da disposição de gastar $$$$.

    - SE vai consertar o XUD sugiro levar lá no Valdemar em Mogi...é longe, mas o trabalho é garantido...pelo menos ele consegue botar o XUD andando bem e sem quebrar....

    - SE faz questão do diesel (roda muito ou viaja muito), não quer ver nunca mais um XUD e tá di$po$to vai de MWM....

    - SE não faz questão de diesel, não quer ver nunca mais um XUD e tá afim mesmo é de uma cana...vai de opala ou AP álcool....

    fora todas as outras opções que todo mundo sempre fala.

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    20/02/2005
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    Primavera

    Martin,

    Bom Retorno as Trilhas.

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

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