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Convex Datacenter
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  • #13
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    All,

    O que estou procurando é um carro para o dia a dia e não mais trilha, alguns passeios light eventualmente, sendo assim preciso ter confiabilidade e conforto de certa maneira (ar condicionado)
    Um calculo por baixo que estava fazendo para colocar o MWM é 15 a 20k

    Alguem tem algo mais aproximado???

    (...)
    Salve Martin,

    Bom retorno!

    O teu cálculo de R$ 20K tá +- dentro se for colocar só o motor, sem mexer muito com caixas e eixos...

    No mais, acho que é por aí mesmo. O pessoal aqui em Curitiba está aderindo em massa aos Toyota Hilux 2.8 e 3.0, que por aqui são encontrados na faixa de R$ 8-9 K (motor) + R$ 3K de MO para instalação (Oficina Ferrarini). Não é um MWM mas a galera está satisfeita e feliz. Já temos 4 aqui rodando com esta configuração a pelo menos um ano e até o momento sem problemas. A manutenção não é fora da realidade e o desempenho fica bom.

    Abraço,



  • #14
    Grande Getulio,

    Estou fazendo o seguinte calculo

    - 9.5K motor
    - 3K caixa 2215
    - 1.8K relação
    - 4.5 MO

    Total - 19K

    Mais
    Carroceria - 2.9K
    MO Carroceria - 1.5K

    Total geral - 23K


    Resultado - quase Troller

    Depois ainda devo gastar mais um cascalho com o Ar condicionado
    Martin Melcop
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  • #15
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    O Marcelo da tcnodiesel de pouso alegre cobra 3 K de mão-de-obra, 13K num motor mwm stander (bloco zero) e entrega em 2 meses rodando.

    Meu meca cobra 1,5K para instalar o motor.

    Acho essa mão-de-obra que você cotou por 4,5K meio cara...

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #16
    Atualizando

    - 9.5K motor
    - 4.5K caixa 2215
    - 3K relação (coroa, pinhão, rolamentos, etc)
    - 4.5 MO
    - 1K radiador
    - 1K cardans

    23.5K total

    mais carroceria
    Martin Melcop
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  • #17
    Usuário Avatar de leogc
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    Martin,

    4,5K uma 2215? tá bem inflacionado isso hein....
    Leonardo Cardoso
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  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Atualizando

    - 9.5K motor
    - 4.5K caixa 2215
    - 3K relação (coroa, pinhão, rolamentos, etc)
    - 4.5 MO
    - 1K radiador
    - 1K cardans

    23.5K total

    mais carroceria
    Grande Martin!!!!

    Pode mudar o cambio depois.

    Meu caso:

    MWM 2.8(um pouco melhorado)

    Eixos de F75 (ambos com bloqueios 100%) com relações longas.

    Pneus 33" (atualmente)

    + de 130.000km rodados sem problemas de cambio (no meu caso Peugeot)

    Desses 130.000 tenho uns 15.000km com pneus 750, uns 3.000km com os 33" atuais e o restante com 31" e 31" com VJ900 (+-33"), tenho dezenas de trilhas (médias e pesadas), algumas viagens pelo Brasil, Raids, etc, já reboquei CJ, JPX (por mais de 200km), já desatolei Toyota Bandeirantes com os difs enterrados na areia, um caminhão, e outras coisas que se contar ninguém vai acreditar, então ACHO que minha opinião deve valer alguma coisa, né? Posso afirmar que se tratar bem o cambio Peugeot o mesmo não vai te deixar na mão tão fácil assim não.

    Tenho guardado em casa um FSO 2305 (TROLLER, L-200R, Silverado 6cc), um 2215 Clark - JPX, um Peugeot, até o presente momento não tive e não vi a necessidade de trocar o mesmo, mas acredito que em breve vou acabar colocando ou o Clark 2215 ou o FSO 2305 com Tcase Hilux, pelo simples fato de hoje precisar de + redução para encarar melhor o tipo de trilhas que gosto de fazer.


    Se precisar trocar uma idéia pode me ligar 9762-3563.



    Um abraço

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #19
    Leo.

    Esse preço é do cambio zero.

    Marcelo,

    Como foi a adptação do capa seca???? Flange?? mande o caminho das pedras....
    Não custa perguntar, num quer vender um dos cambios acima.

    Abs,
    Martin
    Martin Melcop
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  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Leo.

    Esse preço é do cambio zero.

    Marcelo,

    Como foi a adptação do capa seca???? Flange?? mande o caminho das pedras....
    Não custa perguntar, num quer vender um dos cambios acima.

    Abs,
    Martin
    Martin


    Sobre a venda, no momento estou estudando o que vou fazer no carro por isso ainda não vou me desfazer ainda.

    Sobre o caminho das pedras, fiz o seguinte uma capa seca GM 6cc 4.1 (plug & play no 2.8 linha Chevrolet), o Beto torneiro aqui de Niterói fez a emenda do eixo primário e a furação para o cambio Peugeot, ele já faz esse tipo de emenda a MUITOS anos. Pode confiar que é serviço de primeira, meu avô já fazia serviço com o pai dele no final da década de 70 início dos anos 80.

    Precisando, podemos marcar para vc ver o meu carro.
    JPW - BLACK HAWK
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  • #21
    Marcelo,

    Não querendo abusar mas já abusando, vc tem o telefone do torneiro ai em cima?
    Quanto sai esta adaptação no câmbio?

    All,

    Me ofereceram um motor de Frontier eletronico 2007 mais câmbio 2305 por 16,5K sem ir para negociar nada.

    1 - Esta adpatação cai bem no Jota, já q sempre falam do 2215

    Att,
    Martin
    Martin Melcop
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  • #22
    Usuário Avatar de netto mietto
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    martim ja pensou em por um motor ap
    motor ap = 3.000
    kit para = 1.000 adaptar o cambio peugeot
    m.o. = 1.000 o chiari aqui do forum vende este kit para por motor ap no jota
    total 5.000
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #23
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Martin, se essa caixa for a da frontier, pelo que vi, não cabe nem a pau, só com muita adaptação, digo alongar o chassis.

    Se vc pegar o mtr da frontier vai ter que fazer uma flange para adaptar na caixa 2215, então melhor pegar o da s10/troller.

    Essa semana vi um J com caixa de troller, fica animal, porém o cardan fica pequeno, pois tem que inverter e recuar a travessa do cambio para tirar o mtr de cima do eixo dianteiro.
    Vamu que Vamu !

  • #24
    Usuário Avatar de JPXJYK
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    Opa, o Leo ta certo. Qualquer mecanica de power-train central para adaptacao no JPX, nao presta. O JPX tem um entre-eixos curto demais. Falo isso de boa fe pois no meu caso tenho um JPX com mecanica completa do Troller. O cardam traseiro fica pequeno demais, forcando todo o sistema.

    Tera de radicalizar, como e o meu caso.

    Eu simplesmente alonguei o chassis em 25cm, ganhei mais 20cm de cardam traseiro. O que torna o cardam padrao e seguro com os angulos bem na media. Trouxe o eixo traseiro 20cm para tras e o dianteiro 5cm para frente, mudando os suportes da carroceria e excluindo 20cm de chassis que fica atras do tanque. Trabalhando tambem a carroceria, trazendo as bacias das rodas traseiras para tras junto com o eixo e cortando os excessos de lata nas bacias e na parte de baixo da traseira inteira, aproveitando tambem para levantar o suporte das lanternas que como ficam muito baixas dao aquele aspecto de triste pra traseira do J.

    Com tudo isso tambem ganho angulo de rampa, maior estabilidade em alta velocidade e angulo de saida. Esta ficando nota 10, na verdade tudo o que eu sempre quis fazer no J, mecanica central ou nao. To ficando bastante contente com o resultado mas to gastando DEMAIS. Alem do que gastei adquirindo o jipe, e claro.

    Ai vai umas fotos de como vai ficar com as medidas calculadas.

    Abs a todos
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