x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Alternador errado ?

Pessoal,
    comprei um jota recém e estou trocando a bateria porque o antigo dono não estava cuidando direito. Até ai tudo bem, mas fiquei encucado com o estado da bateria que estava no carro (palhetas destruidas, zero de carga, danificada mesmo !).

Estou ainda fazendo a troca da documentação e o carro está parado. Comprei outra bateria de 85Ah e procurando no forum, encontrei as discussões sobre alternador x bateria.

Tirei uma foto do alternador e descobri que o dito é um BOSH de apenas 55A (???) será que é isso que estava destruindo a bateria ? não deveria ser um alternador mais potente ?

Estou em dúvida....qualquer ajuda é A AJUDA.
    Abraços
    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador errado ?-dsc02859.jpg  

Andre,

Não sou eletrecista para dizer que este alternador esta danificando a sua bateria, porem vou dizer que uso/usava no Xud um alternador de 90 amperes.
    Lembro que tenho guincho então obrigatoriamente devo ter um alternador mais "parrudo"
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Agradecimentos: 2
    ANDRE,
    alternador menor não estragará a bateria, mas ele irá levar muito mais tempo para carregar, principalmente se fizer trajetos curtos,isso se não tiver equipamentos eletricos instalados, mas o ideal é um com potencia maior e de acordo com os equipos instalados. se for trocar coloque logo um de 90 a 120 aph
    abraços...........

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Amigo, se seu J não tiver ar condicionado, guincho eletrico, um alternador de 55A é suficiente , mesmo que sua bateria seja de 85A, como disse o Marcos, ela levara mais tempo para carregar, mas deve se levar em consideração que a bateria nunca vai estar totalmente descarregada, portanto 55 A é suficiente. O que estraga uma bateria é ficar muito tempo sem uso, ou se o alternador mandar corrente demais.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

alteração

Então..concordo com os colegas. Ainda não tenho guincho nem outros apetrechos, mas pretendo sim tê-los mais para frente. Portanto, vou trocar o alternador por um de 120.

Aproveito também para perguntar algumas coisas de um projeto meu no jota: quero deixa-lo mais "protegido" contra água. Alguma recomendação em relação ao Alternador ?

Abraços
    André

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    desde que o alternador esteja bom,
    ele é melhor pra sua bateria do que um de 110Ah por exemplo...
    Teoricamente a carga é mais lenta, esquenta menos a bateria e faz ela durar mais....

Se seu carro não consumir esse tanto, está otimo.
    O grande problema é que jeepeiros (me incluindo nesta lista) adoram dispositivos eletricos e consequentemente o consumo eletrico de nossos carros é alto.

espero ter ajudado,
    abraços

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    ANDRE,
    se seu motor for diesel, apenas snorkel
    já no gasolina/alcool- silicone na tampa do distribuidor e furo com respiro nela, alem de bons cabos de vela e o snorkel.
    abraços......

Perfeito...obrigado pelas dicas. Deixa eu postar aqui o que aconteceu ontem !

Na verdade o Jota é meu desde o ano passado mas não oficialmente. Ontem fiz a permuta com meu carro e peguei o dito. Já tinha dado umas voltas no quarteirão mas não tinha pego a estrada. Ingenuidade minha achar que ia chegar andando em casa (hahaha - 20 km de estrada).

Bem...resultado: o Jota não passa de 60 km/h, a turbina não enchia, tudo balançava e um cheiro de queimado enorme. O antigo dono nunca ouviu falar de uma engraxadeira e o diesel não era trocado a séculos. Achei melhor não arriscar e logo nos primeiros 5 km parei em um posto e chamei o Guincho. O Jota está agora na oficina e vou ver com calma o que tem que ser feito. mas independente disso:
    - alternador : vai ser trocado por um de 120 Ah e revisada as conexões. Ele está perdendo carga por algum curto estúpido. A luz do 4x4 acendia como se fosse um pisca ontem mas o engate estava okay.
    - cabos de velas serão TODOS trocados. Marcos - Obrigado pela dica. Vou adaptar um snorkel nele e tirar o filtro externo (vou passar para dentro do carro ou na caixa de bateria).
    Alguma dica extra para a turbina ? ela fica bem exposta e embaixo.

Outra coisa...vou procurar agora aqui no site sobre os espelhos. Meu jota (agora meu mesmo!) tem porta de lona. Não gostei de nenhum espelho retrovisor que eu vi. Estava pensando em comprar um de jeep com haste longa e retirá-lo quando for pegar trilha...alguém recomenda algo ?

Abraços...em breve vou postar fotos em um blog.

André

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Agradecimentos: 0

Motor Diesel

André,

Acredito que seu Jota esta com o motor diesel original, portanto não tem cabos de velas e nem velas, alias tem as velas de aquecimento.
    O filtro deve ser igual ao meu, vide foto, acho uma boa solução pois libera espaço no cofre do motor.

A turbina Vc tem que verificar somente a vedação e estado das mangueiras por onde passa o ar,principalmente na aspiração.

Qq duvida posta aqui que sempre aparece um Joteiro para ajudar.

Boa Sorte!

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador errado ?-fotos-jotinha-066.jpg  
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Olá Augusto,
    puxa ! desculpem todos (falar em cabo de vela no motor diesel foi mals haha). nem pensei duas vezes antes de escrever essa bobagem !

O jota está no mecânico para dar uma geral completa. Minha idéia é reconstruir o snorkel colocando o filtro na caixa de bateria ou internamente.
    Meu jota não tem painel. Essa é uma das coisas que pretendo colocar. Então uma das soluções seria passar o filtro para o lado do carona onde deveria ser o porta-luvas.

Ainda estou cabreiro com a pane elétrica dele. Não gostei nem um pouco do estado dos fios e achei a caixa de fusiveis um pouco baixa demais.

Tenho mais duas perguntas referentes a isso:
    - alguém tem os fusiveis em outra posição diferente da original (lado esquerdo do lado do pedal de embreagem).
    - gostaria de ter os limpadores de para-brisa invertidos (em cima), de forma a poder baixar o vidro frontal do jota. Alguém já fez essa adaptação ?

Se estou desbravando isso, beleza ! vou começar a colocar tudo em um blog. E para não mexer com este tópico, irei abrir um outro só para as modificações/adaptações.

Um abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem