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Tópico: Eixo da S10

  • #1
    Usuário Avatar de V8
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    Eixo da S10




    É possivel a adaptaçao do eixo da S10 (DANA 46) no Engesa?

    Será que a adaptação e complicada de se fazer?

    Se alguem tiver conhecimento e experiencia com esse eixo coloca as informaçoes aqui pois pode ser mais uma solução para os nossos DANA 30.... e bem mais facil de ser encontrado!!!

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #2
    Fala Flávio,

    cara, sabes se esse eixo da S10 é flutuante??

  • #3
    Usuário Avatar de V8
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    Fala Eteval,

    Nao sei te dizer nao...
    Mas tenho certeza que tem gente no forum que sabe...

    Um abraço,
    Flavio
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  • #4
    Salve All.

    Algumas camper a Diesel Originais sairam com o Dana 46 e todas as camper são Fase 2, ou seja bola do diferencial no meio... mas se por acaso vc esta pensando em colocar no eixo dianteiro.. esqueça .. tente usar o diferencial dianteiro da Rural, Dana 44.. Se quiser um Dana 30 tenho um amigo que esta vendendo ja com o sistema de freios modificados da S10. Explica melhor o problema que podemos ajudar..

    []'s
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #5
    Usuário
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    Flávio,

    Vc não especificou qual de qual eixo você está falando, mas acho que seja o dianteiro (Dana 30). Esse você poe substituir pelo da Band, Rural, Troller (Invertendo a bola) ou Marruá. Essa adaptação requer um mecânico experiente para não colocar o trabalho a perder e nem os eixos, por causa dos suportes dos tirantes e molas do eixo do engesa.

    Não dá para utilizar o eixo dianteiro da S10 porquê ele é IFS (Bandeja com barra de torção) enquanto o engesa é eixo rígido, além do curso da supensão da S10 ser hilariante

    Agora se você estiver falando do eixo traseiro, esse sim pode ser adaptado, mas não vejo nenhum ganho (a não ser dor de cabeça) pois ele tmb é um dana 44 com nos engesas só que um versão melhorada e um pouco mais nova (44.3), mas tmb não é flutuante.

    Na minha camper estou adaptando os eixos da toyota (dianteiro com freio a disco e traseiro flutuante), mas meu trem de força já o da toyota bandeirantes o que facilita minha vida .

    Ah o amigo que o Paulo Lyra falou sou eu, estou colocando a venda meus eixos da camper, dianteiro e traseiro, tem um tópico na seção de classificados que dá os detalhes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7812)

    [ ]s,

  • #6
    Usuário Avatar de V8
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    22/12/2004
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    Fala Hugo,

    E do dianteiro mesmo que eu tava falando....

    Nao sabia que nao era possivel a adaptaçao... ainda bem que tenho os amigos do forum pra ajudar!!!!

    Valeu pelas dicas!!!

    Um abraço,
    Flavio
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