x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Agradecimentos: 0

Smile Grand Cherokee 97 Limited - Octanagem da Gasolina

Boa tarde amigos,

Tenho uma Grand Cherokee 5.2 97 Limited, comprei a pouco tempo, e toda vez que vou ligar (usá-la) pela primeira vez no dia, ou seja, que está com o motor frio, ela anda uns 4 minutos engasgando ao acelerar, depois após aquecer o motor ela funciona normalmente, sem engasgos, levei hoje em uma especializada em regulagem, ele passou o scanner e a mesma está tudo ok, ai ele me disse que poderia ser a octanagem da gasolina, que como ela é importada a octanagem la do exterior é maior que a daqui do Brasil, por isso pode ser a causa dos engasgos, uso gasolina comum. Queria saber se os donos de cherokee possuem o mesmo problema, ou se tem alguma sugestão... e as gasolinas com maior octanagem são bem caras, sendo que a grand cherokee consome bastante, será que teria alguma outra alternativa pro meu problema, ou isso seria "normal" aqui?

Muito obrigado.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    A minha sugestão é trocar de mecanico, porque esse aí não entende porr@ nenhuma de Cherokee.

[]´s

Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Obrigado pela resposta Ronaldo, mas será que mesmo com o scanner acusando tudo ok pode ser alguma peça? não teria alguma idéia do que poderia ser? obrigado.

essa desculpa da octanagem está na ponta da língua de todo mecânico preguiçoso

bom dia amigo.
    só para referencia , lhe digo que tenho uma GC 1996, coloco sempre a gasolina mais barata que encontro e a mesma sempre pega de primeira e sai funcionando perfeitamente seja de manha, tarde, noite, frio, quente, zero graus etc...

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado,

Muda de mecanico. Se ela engasga tem de aparecer no scanner ! Provavelmenbte seu problema é de sonda Lambda. Na 6 Cil em linha este defeito é típico. Não sei se na V8 é tbm.. mais o tipo de descrição é identico.

Abcs

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    scanner não pega tudo....

há muitos e muitos defeitos que não são acusados, é só ler aqui no fórum a quantidade de veiculos que o pessoal diz ter problemas mas no scanner está OK.

A minha explo mesmo, estava com problema eletrico no inicio do mes e no scanner estava tudo OK.

Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Agradeço a todos que me responderam, vou verificar com outro mecânico que me informaram aqui, vou comentar dessa sonda lambda, mas ouvi falar que se fosse a sonda lambda teria que engasgar após estar quente, não sei se entendi errado, não manjo nada de mecânica... mas mesmo assim vou verificar com outro... também imaginei que fosse preguiça desse mecânico para averiguar o problema bem a fundo... bom, pelo menos ja sei que octanagem não tem nada a ver mesmo hehe, e outra também quem compraria um carro desse valor se fosse pra ficar engasgando... mas obrigado, irei verificar com outro mecânico, assim que solucionar postarei o que era.

Att amigos.

Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Pessoal, tem alguma coisa a ver as velas da cherokee influenciar nos engasgos quando ela está fria? o mecânico disse que queria verificar essa parte tb, mas agora não sei se tem a ver ou só pra me cobra grana pra verificar.... Obrigado

Eu se fosse você faria uma revisão geral ( trocava vela, limpava bicos, filtro de ar, oleo, filtro de oleo) e depois, se ela não parar de falhar partiria para um exame mais tecnico. Você comprou a recente esse carro né? Essa manutenção basica tem que fazer, inclusive trocar o oleo.

Usuário
    Entrada
    25/01/2010
    Sim, comprei faz 1 mês ela, bah o conforto é sem comparação, é ótima, só tenho que resolver estes probleminhas... mas essa semana já irei verificar tudo isso, amanhã pretendo fazer a limpeza dos bicos, vamos ver o restante como está, obrigado pela resposta, postarei os resultados assim que arrumar. Valeu

É amigo pode fazer essa revisão basica mesmo pois tenho uma cheroka V8 - 5.2 imagino ser identica a sua e não tenho esse problema, fria ou ja com o motor quente é o mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem